Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Sebastien foi entrevistado pelo pessoal do SWU que o perguntou sobre o que os fãs da banda poderiam esperar da apresentação dos caras no New Stage em 14 de novembro, a relação do Simple Plan com a sustentabilidade, o sucesso de Get Your Heart On! e mais. Veja a entrevista publicada hoje pelo site do SWU:
“Bandas diferentes com públicos diferentes, mas que estão alí no mesmo lugar pela mesma paixão: a música.” É assim que o guitarrista Sébastien Lefebvre, do Simple Plan, define o palco New Stage, onde toca dia 14 de novembro, no SWU Music & Arts Festival 2011. Para a banda, é uma honra poder voltar ao Brasil dentro do lineup do SWU e os integrantes esperam uma grande celebração no último dia de festival. “Vamos tocar nossos sucessos. Vamos fazer um ‘greatest hits’ ao vivo”, completou. Veja o papo com o guitarrista da banda:
É a primeira vez que vocês tocam no Brasil em um grande festival, como o SWU. O que vocês esperam dessa experiência?
Honestamente, ficamos empolgados quando descobrimos que iria ter o show. A gente ficava assistindo uns vídeos de shows do festival e todo mundo sabe que o pessoal aí sabe festejar. Sempre que vamos ao Brasil é divertido, então, estamos bem empolgados.
Você poderia falar um pouco sobre o Get Your Heart On!, o álbum mais recente da banda?
O nosso álbum novo, Get your Heart On!, saiu este ano. Fizemos um disco bem feliz que me deixa de bom humor, mas tem algumas músicas que são um pouco diferentes. Trabalhamos muito neste álbum e realmente queremos que as pessoas ouçam.
O que os fãs podem esperar da apresentação do Simple Plan?
Será uma grande festa. Sempre que estamos no palco tentamos nos divertir o máximo possível e garantir que o show seja uma grande festa pra todo mundo. E como já temos quatro álbuns gravados, é legal escolher músicas de todos os discos e montar como se fosse um “Simple Plan – Greatest Hits” ao vivo. Eu quero que as pessoas venham ver o nosso show e que tenham uma ótima experiência. Afinal, é disso que o Simple Plan é feito.
Vocês vão tocar no palco chamado New Stage, que mistura bandas grandes e conhecidas com bandas mais alternativas. Acredita que um palco com esse formato é importante?
Sim, definitivamente. Uma coisa que aprendemos viajando e tocando em festivais no mundo é que é sempre mais divertido quando rola este tipo de mistura. Bandas diferentes com públicos diferentes, mas que estão alí no mesmo lugar pela mesma paixão: a música. Acho que é por isso que as pessoas gostam muito de festivais. É uma enorme celebração de música, artes e conhecimento.
O que o Simple Plan pensa sobre sustentabilidade?
O planeta como está é, com certeza, uma coisa que afeta todos. Nós precisamos nos importar com o futuro. Como uma banda nós tentamos não pregar muito, mas ao mesmo tempo temos a Simple Plan Foundation. E quanto ao meio ambiente, nós tentamos fazer algum tipo de diferença com pequenas coisas como reciclagem. Esse é o tipo de coisa que a gente curte. E também acreditamos que se todo mundo fizer um pouco, podemos chegar longe.