Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Há alguns dias atrás, Sébastien Lefebvre e Chuck Comeau concederam uma entrevista ao On The Move, onde falaram sobre a mais recente turnê que o Simple Plan fez, sobre com quem gostariam de tocar no futuro, o novo álbum e muito mais!
Confira abaixo a entrevista completa traduzida pela nossa equipe:
Olá, aqui é o Sébastien e Chuck do grupo Simple Plan e nós temos uma entrevista com o On The Move.
Séb: Verdade, faz quanto tempo que nós não vínhamos à França? Em torno de dois anos?
Chuck: Sim, talvez.
Séb: Não, nós fizemos um show em 2012, então fazem três anos, mas eu acho que nós voltamos depois disso.
Chuck: Bom, faz muito tempo.OTM: Como foi a turnê?
Séb: Muito bem, nós fizemos bons shows, ótimos festivais. Pela primeira vez no Reading and Leeds na Inglaterra que era super importante para nós fazermos um dia e agora está feito.
Chuck: Sim, e eu acho que é importante para nós de vir. Mesmo os shows que não são festivais, de ver nossos fãs e de tocar para eles. E só de saber que o novo disco vai sair logo… E é bom para nós de sair do estúdio e estar no palco, pois é o lugar onde nos sentimos mais confortáveis, onde mais amamos estar, então ter a oportunidade de fazer isso antes do lançamento do disco é perfeito. Eu diria o aquecimento perfeito para a nova turnê. E fazer um show em Paris é sempre especial para nós, é como se fosse nossa segunda casa. As pessoas aqui amam muito o Simple Plan e nós sentimos isso, sentimos que são apaixonados então nós estamos ansiosos de tocar esta noite.
Séb: Os fãs aqui são muito…
Chuck: Intensos.
Séb: São muito intensos, mas muito gentis também.OTM: Por que esta turnê antes do novo álbum? Vocês querem amaciar o lançamento da bomba?
Séb: A bomba é a melhor forma de descrever o novo álbum, é verdade.
Chuck: Para dizer a verdade, nós pensamos que o disco poderia sair mais cedo, em Outubro ou algo em torno disso, mas finalmente será um pouco mais tarde. Então nós dissemos que seria perfeito começar fazer alguns shows para fazer um pouco da promoção. E no final atrasou um pouco, mas de qualquer forma é muito legal fazer show e ver os fãs. Eles esperam a bastante tempo. Nós podemos tocar pra eles Boom, que foi lançada a alguns dias, é legal poder tocar músicas novas e de prepará-los para a bomba – como você disse – que está por vir.
Séb: Mas eu estava com saudades. Nós começamos com uma pequena turnê americana em julho e agora viemos para cá. E só de ver as pessoas e de ter essa conexão nos dá energia de lançar o disco e de começar a turnê. Eu acho muito positivo estar em turnê.
Chuck: Nós passamos um ano e meio compondo, estando no estúdio. Talvez a gente tenha perdido um pouco…
Séb: A perspectiva.
Chuck: E também…
Séb: O contato humano
Chuck: Não que a gente esqueça…
Séb: Perde um pouco de fãs
Chuck: Não que a gente tenha esquecido o que é estar em turnê e o porquê nós somos uma banda, mas de retornar aos palcos e de ver que é por isso que a gente faz um disco e para fazer shows, ver nossos fãs, ver a reação. E poder fazer isso enquanto a gente termina nosso disco é ainda mais motivante. Nos dá ainda mais vontade de fazer o melhor disco possível.
Séb: É agradável também, não podemos esconder, quando a gente chega em algum lugar e todo mundo diz: -CHUCKKKK, SÉÉÉÉÉBBBB, então, por que não, né?
Chuck: Isso é bom para a auto-estima.OTM: O que vocês podem nos dizer desta nova produção?
Séb: É legal guardar surpresas. O disco já está quase terminado. Neste momento nós estamos trabalhando na colaboração. Nós adoramos fazer isso, nós tivemos muitos no ultimo disco, nós estamos fazendo isso agora, procurando artistas que nós gostaríamos de trabalhar. Acho que esse disco é muito “Simple Plan” é claro, nós temos um estilo próprio que cola, pouco importa qual é o estilo que a gente tente, mas também é eclético. Temos músicas que são um pouco diferentes.
Chuck: Eu diria que é uma boa mistura de retorno a fonte e também de experimentos de novas sonoridades, de novas direções musicais. Eu acho que é importante para nós, pois agora conhecemos bem nossos fãs, então sabemos que vamos dar um disco que eles vão gostar, com músicas que são pra cima, divertidas, mas que também terá canções mais emotivas, mais sérias. Então tem que encontrar o equilíbrio. E eu acho que nós conseguimos com o novo disco.OTM: Falando de colaborações, existem rumores sobre o 5 Seconds of Summer. Verdade ou mentira?
Chuck: São de rumores. Na verdade nós trabalhamos para o disco deles. Escrevemos canções com eles, com Michael e Calum para o disco deles. E finalmente acho que as músicas não vão entrar no disco deles, porque eles escreveram centenas com várias outras pessoas, mas foi muito agradável, nós tivemos dois ótimos dias com eles. São garotos super legais
Séb: E suas calças são extremamente justas.
Chuck: Verdade, são justas.
Séb: São praticamente meia-calças, legging.
Chuck: Verdade. Bom, mas é isso. Não acredito que haverá uma colaboração formal, em todo caso, ainda não tem nada confirmado.OTM: Mesmo vocês cantando em inglês, é importante para vocês manterem o francês fazendo versões inéditas?
Séb: Sim, é importante. Nós somos de Montreal, somos quebequenses, falamos francês desde que aprendemos a falar. Não acho que seja alguma coisa que nós tentamos esconder. Nós somos muito orgulhosos disso. Então quando nós fizemos isso para Jet-Lag e Summer Paradise, não somente achamos legal mas também foi muito bem recebido. É claro que nós ficamos nervosos antes de fazer porque a gente nunca tinha feito, mas a recepção foi incrível e a gente vai continuar.
Chuck: Uau, perfeito!
Séb: Você responde a próxima.OTM: Simple Plan existe desde 1999, qual é o segredo da longevidade?
Séb: Eu não sei se existe um segredo. Eu acho que são várias coisas. A primeira coisa de base para nós é que somos amigos, nós nos entendemos super-bem. Não foi um grupo criado porque “ele é o melhor guitarrista ou ele é o melhor cantor”, mas sim porque nós somos amigos e isso ajudou a passar por momentos muito difíceis, porque nós somos capazes de nos falar tanto como pessoas como de músicos. Eu acho, eu espero que a qualidade das músicas tenha haver também com a longevidade, porque nós amamos o que fazemos.
Chuck: E também eu diria que é a nossa conexão com nossos fãs. Nós sempre quisemos tratá-los com muito respeito. Eles são super importante pra nós e eu acho que nós somos importantes para eles também. Então nós temos uma linda conexão e eu acho que é isso que faz com que tenhamos fãs fiéis que voltam a cada show em cada disco novo. Também somos capazes de, com novas músicas fazer novos fãs descobrem a banda. Fãs que não conhecem NPNHJB ou outros discos mais antigos, mas de passam a nos conhecer com as novas músicas, um novo disco.
Séb: É verdade isso.
Chuck: E depois eles voltam no nosso passado e descobrem as outras músicas, os outros discos…
Séb: E nossos antigos cortes de cabelos que eram terríveis, mas isso faz parte do pacote.OTM: Vai ter alguma surpresa para esta noite?
Chuck: Sim!
Séb: Claro que sim!
Chuck: Nós tocaremos Boom.
Séb: Nós tocaremos Boom, e tocaremos músicas que fazem muito tempo ou que nós raramente tocamos.
Chuck: Tocaremos The Rest Of Us.
Séb: Isso mesmo, The Rest Of Us, Lucky One.
Chuck: Crazy
Séb: Crazy com a banda completa, porque agora a gente toca ela acústica.
Chuck: Agora vocês já sabem tudo.
Séb: Verdade, sabem tudo. Nem precisam vir no show.OTM: Com quem vocês gostariam de tocar em colaboração no futuro?
Séb: Tem muitos. Sei lá, tipo Linda Perry. Nós a encontramos no Warped Tour e ela foi muito simpática
Chuck: Tove Lo
Séb: Sim, Tove Lo, eu adoraria isso. Amo seu novo disco. Quem mais… Não sei, mas enfim um pouco com todo mundo, Ed Sheeran, porque não? Seria legal.
Chuck: Nós temos um espírito muito aberto. Tem muitos artistas que nós gostamos muito e nós achamos legal fazer colaborações e ter a oportunidade de descobrir como as outras pessoas criam e trabalham, é muito legal.OTM: Algo engraçado a nos contar sobre a filmagem de Boom com todos os artistas?
Séb: Sim, na verdade para chegar nisso, nós nos reunimos, fizemos uma festa e colocamos um pouco de droga no copo deles para eles aceitarem a estar conosco no clipe senão ninguém iria querer. Então foi assim que os tivemos. Brincadeira, mas é engraçado porque por exemplo com Mike do MxPx, Chuck e Pierre quando estava no primeiro grupo que eles tiveram em um dos primeiros shows que fizeram foi com o MxPx e de repente encontrar-los vinte anos depois eles participam do nosso clipe.
Chuck: O laço foi feito.
Séb: O laço foi feito, a corda foi amarrada, o círculo foi fechado…OTM: Vocês já tem um nome para o futuro disco?
Chuck: Não, isso é algo que sempre fazemos por ultimo. Não somos muito bons a encontrar nomes pros dscos. É sempre muito difícil encontrar três ou quatro palavras que resumam um ano e meio de trabalho. A gente ainda está procurando. Se vocês tiverem alguma idéia por favor, nos mandem.
Séb: Acho que temos sucesso quando encontramos algo que fale sobre a parte de baixo masculina, então pode ter alguma coisa haver com isso.Chuck: Obrigada por serem pacientes entre um álbum e outro, nós sabemos que nós demoramos um pouco para fazer novas músicas, mas a gente espera que vocês vão achar que vale a pena e nós estamos ansiosos de ver vocês nos shows.
Séb: E a gente ama vocês, então obrigada por estarem lá por nós e nós estaremos lá por vocês no nosso próximo disco.