Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Em entrevista à rádio 97.3 WMEE durante a passagem por Laotto, Indiana no dia 18 de outubro para o Pretty in Pink – cujo principal objetivo foi ajudar nas pesquisas para combater o câncer de mama, Sébastien, Pierre e Jeff falaram sobre hóquei, filmes de terror, Halloween, novamente sobre quererem fazer uma parceria com a Pink e até sobre uma possível nova música de natal! Confira já abaixo o vídeo e a tradução feita pela nossa equipe:
A repórter começa agradecendo a presença dos meninos pela causa Pretty in Pink (campanha de prevenção ao câncer de mama).
Repórter: Isso afeta diversas pessoas, suas famílias e tudo mais.
Jeff: Minha mãe é uma guerreira.
Repórter: Ela é?
Jeff: Ela é uma das mulheres mais guerreiras que já conheci na minha vida, ela é uma sobrevivente. Já faz 7 anos… Acho que essa causa é muito importante e agradeço vocês por promoverem essa campanha.
Repórter: Obrigada vocês por fazerem um show pra gente. Bom, vocês são canadenses, então tenho que perguntar: Hóquei. Quem é seu favorito?
Pierre: Hmmm….
Repórter: Pense bem na sua escolha (risos).
Pierre: Tenho que escolher o time de Montreal porque sou de lá.
Sebastien: Temos mesmo, senão nunca nos deixariam voltar pra casa, então tenho que ficar com Montreal.
Jeff: Sabe, patrocinadores não deixam passar nada, então se dissermos algo que não gostam…
Repórter: A entrevista acabou, sou a fã número 1 (risos). Com qual banda gostariam de fazer uma parceria ou cantar junto?
Pierre: Os Beatles. Seria ótimo.
Sebastien: Com certeza poderia lotar um show. Bom, nós gostaríamos de trabalhar com a Pink e isso já faz um bom tempo, então seria ótimo se ela pudesse assistir essa entrevista e pensar sobre, porque ela nunca consegue atender nossas ligações.
Repórter: Que triste! O Halloween está chegando… Qual seu filme preferido de terror?
Jeff: Eu era tão viciado em filmes de terror quando criança, mas comecei a ter medo de verdade. Eu amo Poltergeist, filmes do Freddy e afins, até assistir Jogos Mortais. Já assistiram? Eles são horríveis, me arrepio até hoje. Eles são mais que isso, mexem com a sua cabeça, então decidi que não vou mais assistir esse tipo de filme. Mas amo o Halloween. Vou me vestir de Freddy Krueger esse ano. A cabeça careca, o nariz grande… Tenho tudo, vai ser ótimo.
Reporter: E sobre fantasias? Qual foi a preferida que vocês vestiram?
Pierre: No ano passado minha mulher e eu nos vestimos de rei e rainha e foi super elaborado. Foi muito chato, mas todo mundo gostou. Parecia que éramos personagens da Disney.
Sebastien: Quando eu era criança, minha mãe fez uma fantasia de Super Homem e pintou meu cabelo de preto. Era pra ser uma tinta temporária, mas acho que durou um mês inteiro. Foi terrível.
Pierre: Ela ainda desenhou o S começando errado, ao contrário, então acabou ficando parecido com um Z. Tipo, esquisito. Mas engraçado.
Repórter: E qual seu doce preferido de Halloween?
Sebastien: Smarties, mas smarties canadenses. Não são a mesma coisa. O de vocês é chamado de rockets, mas o nosso tem uma versão melhor tipo M&Ms. Então, smarties canadenses.
Reporter: Então o smarties de vocês é de chocolate?
Sebastien: Sim!
Jeff: Eu sou um péssimo pai. Minhas filhas saem pra brincar de Travessuras ou Gostosuras e quando retornam eu digo: “Vamos verificar se não há alguma coisa ruim aqui no meio desses doces”, então pego todas as barras de chocolate pra mim e deixo o resto pra elas. É o que um bom pai faria.
Repórter: Isso é maldade! Bom, agora tenho perguntas de fãs. Um fã no Twitter quer saber: vocês preferem um dia de descanso ou um dia rotineiro?
Sebastien: Tem muito tempo que não sei o que descansar significa, então ficaria com ela! (risos)
Repórter: Outro fã perguntou como é ficar longe de seus filhos por tanto tempo.
Pierre: Péssimo!
Sebastien: É um saco!
Pierre: É um mal necessário. Nós queremos continuar com a banda e temos que sustentar a família, então pegamos a estrada e trabalhamos duro. Facilita hoje porque temos telefones com boa tecnologia, com facetime, então podemos nos comunicar mais do que antes.
Jeff: Nessa eu repito que sou um péssimo pai. Eu posso ficar bêbado todas as noites, é ótimo! Vou a festas, conheço outras pessoas, não tenho gente enchendo o saco do lado… Brincadeira, não é verdade (risos). Nós temos que dar o nosso melhor. Somos sortudos por estarmos fazendo turnê e tocando todas as noites. Agora estamos com um esquema diferente: tocamos por três semanas e depois retornamos pra casa por uma ou duas semanas. Pode ser difícil ir de uma vida a outra, mas ao mesmo tempo você tem que focar nas partes boas de tudo. Quando estou em casa sou um ótimo pai, brinco, levo elas pra escola, como todos os chocolates e doces delas (risos), mas quando estou na estrada eu foco nos fãs, na performance do show, no trabalho que amamos. Somos gratos por fazermos o que gostamos. Somos gratos por termos fãs comparecendo aos nossos shows, fazemos o nosso melhor.
Repórter: Qual foi a melhor coisa que conquistaram e o que ainda gostariam de conquistar?
Sebastien: Uma das coisas que mais tenho orgulho é que ainda somos os cinco integrantes originais desde a formação da banda. Estamos juntos há 17 anos, sem nenhuma mudança. E uma das melhores coisas é que dois deles não estão aqui nesse momento, porque são muito chatos. Não me aguento! (risos)
Pierre: Acho que o que quero conquistar é o primeiro lugar das paradas de sucesso. Toda vez que algum álbum é lançado, ele é exatamente uma versão dos melhores hits do Michael Jackson, sempre remetem uma lembrança do primeiro. Então hoje estamos na segunda posição, mas um dia estaremos na primeira.
Repórter: O que podemos esperar de vocês no próximo ano?
Sebastien: Bom, estivemos em quase todos os lugares até agora. Terminamos a turnê americana, temos a turnê sul-americana, passamos pela Europa, Japão, Ásia… Então talvez para o próximo ano continuemos fazendo turnê, alguns festivais no verão e depois provavelmente pensaremos em um álbum novo.
Jeff: E são rumores! Nós tivemos uma turnê americana maravilhosa, a maioria estava lotada, com ingressos esgotados… Foi uma turnê lacradora. Foi bom reconectar com os fãs e isso nos deu um gostinho a mais pelas viagens, tipo, conseguimos ficar próximos de casa, temos vários amigos por aqui, então talvez façamos isso de novo na primavera. É melhor do que fazer uma turnê extensa. Ficamos fora duas ou três semanas, fazemos shows acústicos porque gostamos de algo mais intimista, e visitamos alguns lugares que particularmente não conhecíamos. Definitivamente é um processo que será mais breve do que os três anos que passamos entre as turnês como pausa.
Reporter: Então podemos esperar um novo álbum muito em breve?
Sebastien: Mas esse último acabou de sair! Faz o que? Seis meses! Então! Parece que foi ontem mesmo. Acho que para o próximo tentaremos apressar. Nós não temos tanta pressa entre álbuns, porque é o que precisamos. Nós fazemos turnê por um longo período, daí temos um intervalo, depois temos que nos reunir e leva um tempo para compor, gravar e tal… Talvez tentemos apressar isso, esperançosamente será lançado em breve.
Repórter: Então podemos esperar músicas novas na próxima turnê?
Pierre: Possivelmente. Pode ser que haja uma música lançada em breve… É tipo um presente, um brinde. Não podemos te dizer.
Repórter: Ela se chama “Não podemos te dizer”?
Pierre: Não, a única coisa que podemos dizer é que é um presente.
Repórter: E vai conquistar a posição número 1 do topo das paradas (risos). Será lançada no Natal?A entrevista encerra com os meninos com cara de paisagem.