Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Simple Plan fala sobre álbum favorito e pop punk em entrevista ao SRU Rocket

O SRU Rocket, jornal da Slippery Rock University, na Pensilvânia (EUA), onde o Simple Plan se apresentou recentemente, publicou uma entrevista com a banda no YouTube, na última quarta-feira (7). Na conversa, o grupo fala sobre o álbum favorito entre todos os que já gravaram e comenta sobre o pop punk no cenário musical atual. Abaixo, nossa equipe preparou um resumo da entrevista. Confira:

  • Repórter: Qual seu álbum favorito de autoria própria?
  • Pierre: Entre todos os que já fizemos, é o “Still Not Getting Any…”, nosso segundo álbum, gravado em 2004. Eu penso que era uma época em que, no nosso tipo de banda, a música era realmente o centro das atenções, repetindo o grande sucesso do primeiro álbum, e parecíamos confiantes, e sentir isso fez com que fosse um bom tempo para o nosso tipo de música e para nossa banda. E isso foi muito rápido: nós escrevemos e gravamos. Em cerca de cinco ou seis meses, tudo foi escrito e gravado, quando todos os outros levaram mais de um ano para serem criados. Então… Sim, foi rápido, foi divertido e o produtor, Bob Rock, se sentiu muito confortável e teve essa vibe de ser meio que um pai que disse: “Não se preocupem com isso. Nós temos o controle”.
  • Chuck comenta que Bob Rock foi uma lenda, e que eles se sentiram honrados e em boas mãos produzindo um álbum com alguém que já vendeu mais de 100 milhões de discos.
  • O repórter pergunta sobre o cenário do gênero pop punk, e Sébastien diz que houve muitas bandas jovens de pop punk, como Bad Religion, que agora buscam seus descendentes.
  • Pierre fala sobre as influências musicais da banda, dizendo que tudo o que ouviram se tornou uma influência, podendo ser positiva ou negativa.
  • Chuck fala sobre a importância de ouvir e de experimentar novos sons para encontrar a melhor versão e influência.
  • O repórter pergunta por que o pop punk não é tão popular atualmente como era nos anos 2000, e Pierre diz que, atualmente, a música é muito influenciada por diferentes plataformas e feita para se moldar a elas. Ele também diz que o gênero pop punk talvez não seja tão grande como costumava ser, mas que ainda existe e que, com as novas plataformas de streaming, pode se manter vivo sem a ajuda radiofônica ou da TV.
  • Pierre fala que o gênero está sempre presente em bandas como All Time Low e Blink-182 e que a música está fazendo diferentes ciclos. Para ele, a música era mais orgânica e hipster há alguns anos, e agora é mais eletrônica.
  • O repórter pergunta se a banda está gostando da Slippery Rock University até agora, e Pierre diz que está sendo incrível: “Pessoas muito legais e calorosas. Nós chegamos aqui há somente duas horas, mas é muito amigável e tão legal! Nos lembra do Canadá”.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa