Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Sébastien Lefebvre fala sobre 15 anos do No Pads a site australiano

Um dos guitarristas do Simple Plan, Sébastien Lefebvre, falou sobre os 15 anos de lançamento do primeiro álbum da banda, No Pads, No Helmets… Just Balls e sobre a turnê australiana que a banda está fazendo durante este mês de abril. A entrevista foi publicada no último dia 12 de abril pelo portal australiano Scenestr. Confira a entrevista na íntegra e traduzida pela nossa equipe:

Simple Plan nos dá boas vindas ao passado da vida deles

Parece que em todos os lugares para os quais você olha nos dias de hoje, outra banda de sua juventude estala sua cabeça para fora do éter para nos lembrar que eles ainda estão por aí.

Entre no Simple Plan e no 15º aniversário do seu álbum de estreia. De alguma forma, já faz 15 anos desde que o Simple Plan lançou No Pads, No Helmets… Just Balls e a passagem do tempo não foi perdida no ritmo do guitarrista Sébastien Lefebvre.”Parece que não faz 15 anos”, ele ri.

“Honestamente, às vezes parece que o álbum acabou de sair; parece que estávamos no estúdio gravando. Não temos nada além de boas lembranças daqueles primeiros anos de shows e turnês e gravações. Além do fato de que nós definitivamente tocamos as músicas melhor agora do que naquela época, porque nós temos 15 anos tocando juntos no palco, adicionados ao nosso currículo, o show é tão divertido quanto divertido. Queremos nos divertir e queremos que as pessoas se divirtam, e é disso que trata a turnê”. No Pads, No Helmets… Just Balls foi lançado em 2002, outro concorrente no movimentado mercado emo/college/pop-punk, dominado por bandas como Blink-182, New Found Glory e Sum 41. Agora se preparando para a turnê australiana de aniversário do álbum, Sébastien e seus colegas de banda se deparam com a inevitável pergunta: o Simple Plan se tornou um ato de nostalgia? “É uma questão interessante”, conta Sébastien. “É definitivamente uma questão que nos perguntamos antes de fazer uma turnê de retrocesso, como no que isso significa? Isso significa que a banda está diminuindo? Isso significa que as pessoas só se importam com o primeiro álbum? Blá blá blá. “O que percebemos rapidamente é que é apenas uma turnê. Essa banda ainda significa muito para as pessoas, que elas têm uma conexão tão forte com o primeiro álbum, porque surgiu em um momento importante para o pop-punk e também um momento importante na vida das pessoas.”

Antes da turnê australiana, que termina no final deste mês, Sébastien relembra a longa associação do Simple Plan com a Austrália e sua conexão com o que continua sendo uma base de fãs próspera. “Toda vez, quando chegamos à Austrália, ficamos impressionados com o quanto nossos fãs sentem que são da família”, diz ele. “Há uma coisa real entre australianos e canadenses e parece que somos iguais, exceto que vocês têm um clima muito melhor, basicamente é isso”, ele ri. “Todo mundo é tranquilo, definitivamente temos isso em comum; há toda a simpatia para com as pessoas – dando boas-vindas às pessoas – e isso é algo que temos em comum também. É tudo sobre bons momentos.” E os bons momentos são exatamente o que você terá quando o Simple Plan subir ao palco, já que o repertório deles inclui um play-through completo do álbum No Pads…, bem como um conjunto extra de clássicos de outros lançamentos. “Basicamente, nós tocamos o primeiro álbum inteiro e depois voltamos para mais alguns sucessos depois disso; meia hora extra de todas as músicas que você quer ouvir e cantar junto.”

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa