Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Assim como Chuck concedeu uma entrevista recentemente a um site da Austrália sobre a ida deles ao país para a Warped Tour, Sebastien concedeu uma entrevista ao Tone Deaf onde ele recorda sua infância e adolescência, indo à Warped Tour ver suas bandas favoritas e como a banda se sente hoje, mais de dez anos depois do início, além de falar sobre as expectativas para a Warped Tour na Austrália. vale a pena conferir a entrevista.
Veja a entrevista, na íntegra, traduzida por nossa equipe, abaixo:
Sebastien Lefebvre tem sido uma parte integral da banda canadense de pop –punk, Simple Plan, desde o começo da carreira, e ao longo dos últimos 12 anos, desde seu primeiro álbum No Pads , No Helmets … Just Balls , a banda tornou-se um grupo internacionalmente reconhecido .
Em novembro / dezembro de 2013, o Simple Plan estará de volta na costa australiana como a atração principal da poderosa Warped Tour, um festival de punk rock que Sebastien acredita que é uma das melhores que tem por aí.
“Eu acho que é ótimo, porque há apenas tantas outras grandes bandas e há mais do que camaradagem acontecendo na Warped Tour do que o que acontece em qualquer outro tipo de festival ou show e é ótimo para os fãs de pagarem por um bilhete e poder ver todas as bandas que estão na Warped.
“Da última vez que fizemos Warped foi há dois anos atrás, e nós tivemos aproveitamos tanto, curtindo com todos. Contanto você tem um chuveiro em seu ônibus é a melhor turnê”, explica o guitarrista.
Após uma década de crescimento e progressão como uma banda, Sebastien ainda se lembra de como era ser um dos jovens do outro lado da cerca, aproveitando muito na Warped no Canadá.
“Eu acho que, provavelmente, tinha cerca de catorze ou quinze anos, e a Warped Tour estava tocando na cidade e eu morava nos subúrbios e tive que tomar o ônibus e o trem para ir na Warped Tour, foi realmente algo importante o suficiente. Eu cheguei lá e foi o primeiro ano que eu realmente entrei no Punk Rock, e Lagwagon estava lá, Offspring estava lá, NOFX estavam lá e todas as minhas bandas favoritas estavam tocando.
“Curiosamente, a banda antiga de Chuck (Comeau , baterista) e Pierre (Bouvier, vocalista) Reset foi a primeira banda na Warped Tour daquele ano! Então, eu não sei, foi um dos melhores shows que eu já estive.”
Eles percorreram um longo caminho desde então, apesar de tudo. Simple Plan gravou quatro álbuns de sucesso desde o começo, com uma série de singles e vídeos e inúmeras turnês internacionais. Hoje em dia, eles são filosóficos sobre sua carreira e como se sentem ao ser uma banda que amadureceu e ganhou o respeito ao longo do tempo.
“A primeira vez que tocamos na Warped Tour foi em 2001, que foi antes do primeiro álbum sair. Nós só tocamos dois dias em Montreal e Toronto e e ficávamos andando com nosso CD player, antes de existirem os iPods, é claro, porque, obviamente, ninguém nos conhecia e queríamos ter certeza de que as pessoas iriam aparecer.
“Ficávamos andando e tocando algumas músicas para as crianças que pareciam que poderiam gostar de nós, e dzíamos: Ei nós tocaremos às duas! Aproveitamos bem. Havia algumas centenas de pessoas para nos ver, e foi maluco!”
Sendo uma das bandas jovens no início do pop punk nos anos 2000, o Simple Plan experenciou mudanças de percepção que cercam uma banda que amadurece, particularmente em relação à pagar as contas e construindo sua história na estrada.
“Obviamente nós já estamos por aí há algum tempo e as pessoas respeitam o que fazemos como uma banda. Não que isso tenha ocorrido quando começamos. As reações eram mais do tipo “Esses caras são as novas crianças”, “Quem sabe quanto tempo eles vão durar”, mas agora quasedoze anos de turnê, nós podemos aparecer na Warped Tour e ser uma daquelas bandas estabelecidas que eu via quando criança.”
Simple Plan e seus parceiros, bandas como o Blink-182, Good Charlotte e afins têm sido citados como influências por muitas das bandas que estão surgindo e isso é algo que Lefebvre e seus companheiros de banda acham excitante e energizante.
“Nós conhecemos diferentes bandas e eles vinham ver nosso shows e quando terminávamos eles diziam “Ei nós iremos tocar as sete naquele palco, somos fãs de vocês”. São apenas cinco anos de diferença e isso funciona. Quando tínhamos vinte e estávamos começando esses jovens tinham quinze anos e estavam pegando em uma guitarra pela primeira vez”
“Na verdade é um pouco doido que estávamos promovendo o show nos EUA alguns meses atrás e encontramos a Demi Lovato e quando ela nos viu disse “Meu Deus, eu fui no show de vocês e assisti o especial de vocês na TV e vocês foram uma grande influência para mim quando eu era pequena”
“Com o nosso primeiro álbum, ainda éramos um nada e o Good Chalotte e o Blink-182 foram gentis o bastante em acreditar que não seria horrível para eles estarem envolvidos conosco elevamos isso como um voto de confiança” o guitarrista lembra.
A Warped Tour estava ausente do circuito australiano por 10 anos já e a volta encontrou com muita expectativa. Sebastien é rápido em afirmar que o Simple Plan está tão animado em fazer parte quanto os fãs.
“Nós amamos tanto vir para cá e é por isso que fazemos isso sempre que podemos, então quando a Warped Tour nos convidou nós dissemos que obviamente viríamos” Eu quero dizer, nós sempre aproveitamos tanto quando estamos aí”.
Com um novo álbum em progresso, para dar continuidade ao álbum de 2011 “Get Your Heart On!”, Lefebvre não descarta tocar alguma música nova para a plateia da Warped Tour.
“Nós só começamos a escrever. A Warped acontece no final de novembro, então talvez. Não é que sejamos preguiçosos, só preferimos escrever e praticar novas músicas, então não tem como saber nesse ponto se teremos alguma coisa nova para mostrarmos para as pessoas, mas nunca se sabe. Não podemos dar certeza ainda!”