Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Seb e Pat contam ao MOS que piada interna batizou o MOTH

O Manifesto Of Sound (MOS), da Manifesto Music Magazine, fez uma entrevista com Sebastien e Patrick sobre o podcast Man Of The Hour. Nela a dupla falou sobre A repercussão e qudiencia que tem em cada episódio, o segredo do sucesso, mesmo que o programa estar na 18ª temporada e muito mais! Confira a tradução completa:

Man of the Hour é um podcast de uma hora de duração, apresentado pelo guitarrista Sebastien Lefebvre do Simple Plan e o jornalista musical e apresentador de TV Patrick Langlois. O show existe por dez anos agora (loucura!!) e conta com muitas músicas novas, enquanto Sebastien e Patrick mostram muita personalidade e entretenimento de qualidade. Não é surpreendente que cada episódio gere uma movimentação de 200 mil ouvintes. MOTH vai ao ar às quartas-feiras, às 8h da noite (EST) na idobi Radio. Nós recentemente tivemos o prazer de conversar com os apresentadores sobre a vida deles na música, como MOTH começou e como eles conseguiram ficar no topo da rádio na internet. Você pode ler a entrevista que a Ellen fez com eles a seguir!

Nós sabemos que vocês dois têm um envolvimento com música há bastante tempo. Podem nos contar cada um dos passados de vocês na indústria?

Sebastien: Eu toco em uma banda chamada Simple Plan desde 1999. Patrick e eu começamos a apresentar o Man of the Hour em 2006. Honestamente, nós nunca imaginamos que ainda estaríamos fazendo isso hoje!

Patrick: Fora da faculdade, eu comecei a trabalhar em uma gravadora em Montreal, chamada Aquarius Records. Nossa garantia de fama, na época, era o Sum 41, que estava estourando. Eu aprendi as manhas da indústria da música e acabei usando meu conhecimento recentemente adquirido para ajudar meus amigos que tinham essa banda incrível. A banda acabou se tornando Simple Plan e eu entrei em turnê com eles desde o primeiro dia, começando com eles uma marca de roupas Role Model, lidando com toda a parte dos produtos para venda e todos o conteúdo de vídeos e fotos deles. Agora eu sou apresentador de TV em Montreal, mas ainda sou amigo dos garotos.

Quem teve a ideia de começar um programa de rádio e como realmente se tornou possível?

Sebastien: Nós devemos isso ao Tom Cheney da idobi. Patrick e eu estávamos em turnê juntos naquela época e a banda tinha dado um pequeno tempo entre os álbuns. Nós pensamos em só fazer um episódio em que tocaríamos algumas músicas que gostávamos e deixar lá, mas as pessoas realmente se conectaram para ouvir e nós continuamos. Acabamos de terminar a temporada 19!

Patrick: “Um episódio”?! Que mentira. Nós sabíamos que ainda dominaríamos as ondas de som, 10 anos depois, na verdade isso fez parte do manifesto oficial. Foi uma coisa que realmente começou por diversão, e para ter algo a fazer naqueles dias livres no começo da era SP. Não acredito que fomos tão longe!

O que fez vocês decidirem chamar esse podcast de “Man of the Hour”?

Patrick: Estávamos em uma turnê com o Bowling for Soup na Europa, e por algum motivo inexplicável, eu comecei a usar a frase “aí está ele, o cara do momento” sempre que alguém chegava. Era engraçado, porque começou a pegar e todo mundo dizia isso sempre que alguém chegava. Era bem na hora que começamos esse programa de rádio, então pareceu o nome perfeito para o show!

Depois de 18 temporadas do show, como vocês se mantêm relevantes e mantêm as pessoas interessadas?

Sebastien: Nós sempre tentamos encontrar novas bandas e música boa para tocar no show, mas eu acho que a química que eu e o Patrick temos é o que faz rolar. Somos amigos e nós usamos os shows como uma desculpa para nos encontrarmos e nos atualizarmos. Às vezes somos engraçados, às vezes entramos em conversas aleatórias… O show é bem espontâneo.

Patrick: Conversas interessante, música boa que o Sebastien escolhe meticulosamente, a uma sensação de família é o que eu acho que faz isso funcionar: somos muito abertos a muitas coisas e estamos conversando há mais de dez anos com os nossos ouvintes. Eles sentem que nos conhecem porque sabe o quê? Eles conhecem!

O que você acha que os fãs mais gostam no show?

Sebastien: Na verdade, eles conseguem se atualizar sobre nós. É como um reality rádio.

Patrick: É meio que um reality rádio, onde nossos ouvintes conseguem se atualizar sobre nossas vidas. Viu o que eu fiz aqui?

Quais são as partes preferidas de cada um de vocês em apresentar um podcast semanal?

Sebastien: Me divertir com o Pat. É um encontro mandatório.

Patrick: Eu gosto da oportunidade de descobrir música nova e nos obrigar a conversar sobre novos assuntos. Eu gosto que o nosso formato nos deixe ter NENHUMA barreira. Nós podemos fazer um show engraçado e bobo, assim como podemos discutir assuntos sérios. Isso sempre deixa ele parecer novo e sempre nos instiga.

Como vocês escolhem as músicas que tocam no show?

Sebastien: Nós procuramos por bandas que têm música boa, bandas que amamos, clássicos ou qualquer coisa que faça o tempo e a conversa valerem a pena.

Patrick: Seb tá sendo modesto aqui. Eu costumava ser apresentador da MusiquePlus, então nós dois costumávamos aparecer com coisas legais para tocar… Mas já faz um tempo que o Seb tem sido o “diretor musical” e eles tem sido incrível em nunca tocar a mesma coisa duas vezes e encontrar bandas incríveis que estão chegando.

Agora que vocês têm feito isso por 10 anos, qual foi um dos momentos mais memoráveis desta jornada?

Sebastien: O fato de fazer 10 anos e de que ainda estamos fazendo isso! Nós ultrapassamos o recorde de ouvintes da idobi em um dos nossos fins de temporada. Eu diria que esse é um momento muito memorável.

Patrick: Sou um grande fã do Joey Cape, o vocalist do Lagwagon. Em uma das nossas primeiras temporadas, decidimos ligar para algumas pessoas para termos entrevistas durante o show. Tivemos uma ótima conversa com Joey no ar, e eu acho que essa foi uma das coisas que me deram mais confiança para ir atrás da minha carreira como apresentador.

Como é fazer parte da equipe da idobi Radio?

Sebastien: Somos parte de uma grande marca. Idobi tornou muitas bandas visíveis e os levou à cena pop punk só por colocá-los em sua playlist. É uma estação muito influente e as pessoas acessam para saber o que tem de novo.

Patrick: Eu acho ótimo que todos os empregados da idobi e os apresentadores olham para nós como líderes da tribo, e eu sinto que todos eles entendem que nós somos quem guia a jornada musical. Brincadeirinha.

Como vocês fazem isso dar certo quando Sebastien está em turnê por meses?

Sebastien: Nós damos umas pausas aqui e ali, ou às vezes deixamos alguns episódios pré-gravados. Mas sempre nos certificamos de nos encontrar quando volto para Montreal.

Patrick: Também, nós criamos um software de computador como a Siri, para o qual eu posso falar e fazer perguntas, e ele responde com a voz do Sebastian, ele estando ou não fisicamente lá.

Patrick, sabemos que você trabalhava e fazia turnês com o Simple Plan. Pode nos contar uma das suas recordações preferidas daquela época?

Patrick: 12 de agosto de 2005: Mansão da Playboy. É o suficiente.

Por último, quais são seus 5 álbuns ou músicas preferidos que têm escutado ultimamente?

Sebastien: O novo do Simple Plan, claro, CHVRCHES, Tonight Alive, State Champs, PVRIS.

Patrick: Minha lista vai ser eclética:
Twenty One Pilots: Blurry Face
Kanye West: The Life of Pablo
Coldplay: A Head Full of Dreams
Foo Fighters: Saint Cecilia EP
Off With Their Heads: Home

Saiba mais sobre o Man Of The Hour na nossa página especial. Clique aqui pra acessar.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa