Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Seb e Pierre em Entrevista sobre o Novo Álbum e a Turnê

Sebastien Lefebvre e Pierre Bouvier deram uma entrevista durante o Festival Bamboozle Roadshow ao site Property Of Zack, onde os garotos falam sobre o álbum Simple Plan (2008),  sobre o término do novo álbum que está previsto para Outubro e até o lançamento de um single antes do Natal!

Segundo Bouvier o produtor desse novo álbum será, provavelmente, Brian Howes, produtor de boa parte do disco da banda Boys Like Girls.

Bouvier encerra a entrevista com a promessa de novos VLOGS, BLOGS, Fotos, Vídeos, Singles e outras coisas mais através do SP.com.

Confira a entrevista, que como vocês podem perceber é bem interessante, em “continue lendo”.

Créditos

Entrevista Completa


Só para constar, vocês podem dizer quais são seus nomes e funções no Simple Plan?
Sebastien: Para constar, eu sou o Sebastien, eu toco guitarra.
Pierre: Eu sou o Pierre. Eu toco o microfone.

Vocês chegaram no Roadshow faz uma semana. Como tem sido até então?
Sebastien: Tem sido bom. São as bandas que fazem ser bom. Há varias pessoas que nós conhecemos e já saímos em turnê antes e muitas pessoas que não conhecíamos e que nós conhecemos e pudemos encontrar.
Pierre: Sim essas bandas e equipes são ótimas. Todos são divertidos.
Sebastien: Os fãs também são ótimos. Eles tem vindo nos dizer que não nos víamos fazia um tempo e isso é muito legal da parte deles.

É bom fazer uma turnê assim, em um estilo parecido com a Warped Tour?
Pierre: Sim, é bom. Nós não nos apresentávamos nos EUA fazia um bom tempo, então é bom para aquecer para o próximo álbum. Nós vamos nos apresentar muito mais nos EUA então é bom dar uma aquecida.

É estranho sair em turnê com bandas mais novas nesse festival? Third Eye Blind e o Good Charlotte estão por aí há tanto tempo quanto vocês, mas há varias bandas mais novas.
Pierre: Eu acho divertido. Eu acho que isso me lembra como era para nós a primeira vez quando as coisas estavam indo bem. É inspirador assistir aos shows deles. Todos são muito legais, então eu não acho estranho. Eu gosto disso. Nós somos como os veteranos.
Sebastien: Sim, eles nos pedem conselhos.
Pierre: Eles não pedem.

Vocês estão tocando uma música nova, ‘You Suck At Love’, nos shows. Como a platéia tem reagido?
Pierre: (Se referindo ao jogo dos EUA vs. Gana) Ohhh, você viu aquilo?
Sebastien: Na verdade tem sido muito bom. Quando você toca uma música nova o público prefere tentar ouvir mais a música do que ficar agitado. Mas nesses últimos shows eles estão entrando no clima assim como cantando algumas palavras. É uma música simples e todos parecem ter gostado. Nós estamos nos divertindo em tocá-la.

É esse o estilo de música que vai guiar o novo álbum?
Pierre: Todas elas vão ser exatamente assim (risos). Não, nossos discos são bem diversificados. Nós sempre temos todos os estilos diferentes de sons. Eu não diria que todo o álbum vai soar assim, mas o fato de termos voltado com o divertido upbeat é definitivamente uma parte disso.

A banda ficou feliz com a recepção que o disco auto-intitulado recebeu?
Pierre: Eu acho que ao redor do mundo em um geral foi bom. Nos EUA, por algum motivo, não funcionou muito bem e nós não nos apresentamos muito. Então nós ficamos mais ao redor do mundo. Então claro que teria sido melhor ter nossa base de fãs dos EUA em turnê, mas quero dizer que para nós deu muito mais certo em vários outros lugares. Então é uma mistura de sentimentos, entende? Mas definitivamente desapontamos nos EUA, mas agora estamos de volta.
Sebastien: Agora o desafio é, bam, nós somos uma nova banda agora, bam, direto na sua cara.

Então foi divertido estar ao redor do mundo?
Pierre: Absolutamente. Nós sempre nos apresentamos muito fora do país e é sempre muito bom para nós e nós gostamos de ir para lugares diferentes, lugares novos. É uma boa parte do que somos.

O som foi um pouco diferente para o disco, mas você diria que isso isolou os fãs dos EUA?
Pierre: Eu acho que os EUA é como… Isso é uma questão mais relacionada a negócios, mas eu acho que é uma influência do single. Se o seu single vai bem na rádio isso abre uma porta. Eu acho que se as pessoas tivessem a chance de ouvir o disco… Eu acho que foi um disco ótimo. Eu acho que foi um disco que nós precisávamos fazer. Eu acho as músicas dele maravilhosas. É um pouco mais mid-tempo um pouco mais introspectivo, mas eu acho que é um disco maravilhoso. Mas eu acho que pelo fato de os singles não terem ido bem nas rádios as pessoas não chegaram a ouvir ao disco. Mas há lugares em que eles foram bem, onde as rádios principais deram um pouco mais de atenção… Eu acho que no mercado dos EUA eles tocam 10 ou 15 músicas várias vezes e se você não está entre elas não funciona.

As mesmas músicas em todas as estações.
Pierre e Sebastien: Exatamente.
Sebastien: Mas nos lugares que tocaram nossas músicas, você sabe, nós saímos em turnê e funcionou muito bem.

Qual é exatamente a situação do novo disco?
Pierre: Nós entraremos em estúdio na semana que vem. Nós ficamos escrevendo por tipo 8 meses e nós escrevemos mais do que nunca. Nós temos quase 60 músicas. Então vamos escolher umas 12 e vai ser um disco maravilhoso. Nós estamos muito felizes com isso. Estamos muito focados.

Vocês diriam que esse é o melhor que vocês fizeram até agora?
Pierre: Eu acho que é definitivamente o mais duro que demos de nós. Eu acho que é o nosso melhor disco, mas eu sempre acho isso antes de fazer um disco.
Sebastien: Bom você precisa achar isso ou não faz sentido ir ao estúdio se você não acha que vai fazer o seu melhor disco.
Pierre: As pessoas que ouvirem o disco definitivamente irão sentir que esse pode ser nosso disco mais forte.

Quando vocês pretendem finalizar o processo do estúdio?
Pierre: Nós devemos terminar em meados de Outubro e então lançar um single antes do Natal.
Sebastien: E então o próximo passo é o lançamento do disco.
Pierre: Próximo lançamento do disco?
Sebastien: Próximo lançamento do disco, ano que vem, lançamento no ano que vem, próximo álbum (risos).

Quem irá produzir?
Pierre: Deve ser… Você quer algo oficial? Provavelmente. Brian Howes. Ele produziu boa parte do disco do Boys Like Girls e fez várias outras coisas. Ele é um cara canadense de Vancouver. Um cara super legal e nós nos demos muito bem. Foi um achado.

A banda irá tocar em alguns lugares no Canadá e em parte da Europa, são só essas datas na Europa ou vão adicionar mais?
Sebastien: Tecnicamente já teríamos que ter finalizado o álbum a essa altura. Mas nós nos pressionamos mais do que o esperado no processo de composição e acabamos passando 3 meses do tempo previsto. Então nós só vamos fazer alguns shows durante o verão mas agora nós temos que gravar, gravar, e fazer alguns shows que já havíamos agendado.
Pierre: Vai ser só esses shows e então assim que terminarmos em Outubro nós vamos voltar realmente a ativa.

Então vocês voltarão para os EUA mais vezes?
Pierre: Sim.
Sebastien: Definitivamente.
Pierre: Eu sinto isso, como eu disse anteriormente, como nosso último disco não foi muito bem nas rádios, então fomos para outros lugares onde ele foi bem… E foi algo como, nós percebemos, ‘Ok, ei talvez tenhamos que estar lá (nos EUA) um pouco mais.’ Então nós definitivamente vamos nos apresentar mais nos EUA.

E isso pode trazer um retorno mais ainda positivo depois de um longo tempo.

Pierre: Absolutamente. Eu acho isso legal. Nós ficamos longe e é como se sentíssemos que estamos voltando aqui e há algo novo a caminho.

Como foi tocar na cerimônia de encerramento das Olimpíadas de Inverno de 2010? Eu diria que seria meu sonho se tornando realidade, mas eu não acho que muitas pessoas nem sonhariam em sonhar com isso.
Pierre: (Risadas) Foi bem insano. Foi definitivamente um evento enorme e saber que haviam milhões ou bilhões de pessoas, não sei quantas, assistindo.
Sebastien: Bilhões. Haviam bilhões, eles disseram.
Pierre: Sim, então foi definitivamente uma coisa enorme para nós. Passamos por muito stress e nervosismo antes de entrar no palco, mas se tornou algo muito bom.

Como isso aconteceu?
Pierre: Já que era no Canadá eles estavam procurando por bandas importantes, populares e por sorte, nós estávamos nessa lista.
Sebastien: Sim, nós estávamos e nós nos divertimos.

Então depois que o álbum estiver pronto vocês vão sair em turnê de Novembro até quando?
Pierre: Para sempre.
Sebastien: Por alguns anos, sim.
Pierre: Nós vamos fazer muitas turnês. Nós já nos estabelecemos em tantos países que temos que voltar para todos esses lugares. Então, Austrália, Itália, Ásia. Toda a Europa, América do Sul, México, claro, EUA, Canadá. Então será…
Sebastien: São vários lugares para ir, então. Estaremos em turnê.

Então para o próximo ano: Novo disco, novos singles, e mais turnês?

Pierre: Sim, algo enorme.
Sebastien: Provavelmente você vai se cansar de nós pois você vai ouvir muito sobre nós. Esse é o plano.

Vamos colocá-los nas rádios! Repetir, repetir, repetir.
Pierre: Exatamente. Vamos pegar a lista das 10 músicas mais tocadas.

Muito obrigado pelo seu tempo, vocês querem adicionar mais alguma coisa?
Sebastien: Sim, continuem acessando o SimplePlan.com para todas as novidades. Nós entraremos em estúdio em breve então haverão vídeos e blogs e fotos e todas essas coisas lá.
Pierre: Nós estamos no Twitter, se as pessoas quiserem nos seguir. Agora que estamos fazendo o disco e todas essas coisas haverá muito conteúdo online. Nós postamos vídeos quase todos os dias e coisas diferentes, então se as pessoas querem nos seguir, nós estamos lá.
Sebastien: Mantenham contato.

Siga o nosso Twitter e fique sempre muito bem informado sobre as notícias relacionadas ao Simple Plan e seus integrantes!

@SPFanBR :: http://twitter.com/spfanbr

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa