Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Séb foi o protagonista de mais uma entrevista acerca do novo álbum, Taking One For The Team. O bate papo foi com o site BrainToCrush e rolou ontem mesmo em Madrid, onde o Simple Plan está para fazer um show hoje a noite.
Na entrevista o músico comentou sobre o novo álbum, mas também falou sobre a solidez da formação do Simple Plan, a setlist dos shows e as vantagens de ser famoso. Confira a tradução completa feita por nossa equipe:
A famosa banda canadense Simple Plan lançou seu quinto álbum estúdio. Taking One For The Team é o nome do seu novo álbum, disponível desde o último 18 de fevereiro. Junto com o lançamento do novo material, a banda programou uma turnê pela Europa, e, felizmente para o público espanhol, a banda também pisará no país, passando pelas cidades de Madrid (24 de fevereiro), Bilbao (26 de fevereiro) e Barcelona (27 fevereiro).
Tivemos o privilégio de perguntar algumas curiosidades sobre seu novo trabalho e sua capacidade de ficarem juntos por tantos anos com a mesma formação. Segue a entrevista e esperamos que vocês gostem tanto quanto nós:
BTC: Bem-vindos ao BrainToCrush, vamos fazer algumas perguntas antes de sua turnê na Espanha. Em fevereiro ouviremos o novo álbum do Simple Plan, como você define o tipo de músicas que estarão nele?
Sébastien: É um álbum muito bom! Há muitas canções de rock, que é o que os fãs esperam de nós e nós gostamos de tocar ao vivo, e há algumas que soam diferente, coisas como “I Don’t Wanna Go To Bed” em que fizemos algo que não tínhamos feito antes. Eu acho que este álbum é o melhor até agora. Definitivamente ele representa o que somos e ao mesmo tempo mostra que nós fazemos coisas diferentes.
BTC: Qual foi a parte mais difícil na gravação deste trabalho? Alguma história diferente que aconteceu na gravação?
Sébastien: Mais do que difícil, a gravação foi muito longa. Nós levamos o nosso tempo para escrever e nos certificar de que as músicas acabadas para o álbum ficaram exatamente como queríamos, e que soariam do jeito que queríamos que soassem. Nós nos concentramos em cada pequeno detalhe para garantir que a nossa visão de cada música era o que queríamos para o álbum e que a primeira impressão que as pessoas tenham era a que tínhamos planejado.
BTC: Em “Taking One For The Team”, qual é a principal mensagem que vocês querem passar?
Sébastien: É difícil resumir as 14 letras diferentes de cada música em uma única mensagem, mas, se eu tivesse que dizer alguma coisa, diria que nós falamos muito sobre tomar o controle de sua própria vida, ganhar confiança e fazer o que você acha que é a coisa certa.
BTC: Foram muitos anos desde a formação do Simple Plan e vocês já não são os mesmos adolescentes de antes. Como vocês continuam passando essa mensagem jovem nas músicas?
Sébastien: Eu não vejo isso dessa forma. Eu sinto que nós falamos sobre as coisas importantes para nós e para quem nos rodeia, nossos fãs. Nossa música tem muita energia e isso nos mantém jovens em nossos corações. Poderia dar exemplos de várias músicas como “I’m Just A Kid” de antes. Eu ainda consigo me relacionar a ela, mesmo sendo um pouco mais velho.
BTC: No show vamos ver uma setlist cheia de novas músicas ou uma mistura dos grandes hits?
Sébastien: Nossos shows são sempre cheio de grandes hits. Gostamos de ver bandas que tocam nossas músicas favoritas, novas e antigas. Ainda temos um monte de músicas novas do TOFTT que se tornarão grandes hits. Vamos tocá-las também.
BTC: Vocês têm essa formação por 15 anos e são uma das poucas bandas na cena da música que ainda mantêm a formação original. Qual é o segredo?
Sébastien: Comunicação. Nós nunca tivemos um problema que não foi possível resolver conversando. Além disso, nós amamos o que fazemos e nada vai acontecer entre nós cinco, a coisa mais importante é continuarmos como uma banda. Somos amigos desde que a banda começou e continuaremos assim.
BTC: São muitos anos juntos. Vocês alguma vez pensaram, 15 anos atrás, que estariam onde estão? O que vocês tinham em mente, há 15 anos, sobre como seria o seu futuro?
Sébastien: É difícil imaginar o futuro. Por enquanto, este álbum acabou de sair e estamos muito focados nele. Nós nunca pensamos que estaríamos onde estamos hoje, e eu espero que possamos ficar juntos no futuro.
BTC: Algo um pouco mais pessoal, o que você acha que é a maior desvantagem de serem músicos famosos?
Sébastien: Eu realmente não me considero famoso! Acho que a banda está indo muito bem, mas nós não somos “carregados” com as desvantagens que vêm ao ser uma estrela reconhecida. Nos sentimos sortudos por isso. Em muitos lugares, não precisamos de segurança, ninguém nos assedia. Nos shows, nossos fãs enlouquecem. Quando não estamos nos shows, eles nos respeitam e são educados. Nós temos o melhor de tudo.
BTC: Finalmente, quais palavras quer dedicar ao público espanhol que espera por você?
Sébastien: Estamos ansiosos para vê-los novamente. Eu sei que vocês vão adorar o novo álbum, e mal podemos esperar para tocar essas novas músicas ao vivo e aproveitar com vocês.