Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Seb comenta sobre o título de “Man of the Hour”

Em recente entrevista ao blog Golden Mixtape, Sébastien Lefebvre contou diversos detalhes sobre o programa de rádio dele e Patrick Langlois – o Man of the Hour!

Lefebvre falou sobre o que fez ele querer participar do programa, qual foi a coisa mais reveladora que eles já falaram ao vivo, o significado do título “Man of the Hour”, sobre o Simple Plan vir em primeiro lugar – independente de qualquer coisa e muito mais. Confira abaixo a tradução completa feita pela nossa equipe:

Sébastien Lefebvre do Simple Plan revela detalhes sobre último empreendimento, o show “Man of the Hour” da Idobi Radio

Como todo adolescente de 20 anos que cresceu ouvindo bandas como New Found Glory e The Starting Line, é claro que eu era fã do Simple Plan. No entanto, isso ocorreu em um momento muito antes da existência das redes sociais, de modo que ficar antenado sobre as notícias da sua banda favorita era muito mais difícil do que é hoje. O que eles faziam fora dos palcos era um mistério a menos que a edição mensal da revista Alternative Press contasse. Hoje, porém, bastaria uma busca rápida e você saberia tudo em um instante. Então, com isso, você obviamente saberia que Sébastien Lefebvre do Simple Plan assumiu um novo empreendimento em sua vida, como co-apresentador do Man of the Hour na Idobi Radio ao lado de seu amigo de longa data Patrick Langlois. Sendo apaixonados pelo humor, eles decolaram instantaneamente quando começaram a gravar e isso se mostrou nos ouvintes que continuaram a ficar sintonizados.

Agora vamos conhecer um pouco do passado e do presente do Man of the Hour, bem como o que este novo empreendimento significa para o Simple Plan, e muito mais.

Kendra: Em primeiro lugar, o que te fez querer apresentar o programa?
Seb: Isso é realmente um mistério. Lembro-me quando Tom da Idobi, que eu tinha conhecido em shows do Simple Plan, disse para Patrick e eu que deveríamos fazer um programa especial na emissora, tocar música e falar sobre assuntos aleatórios… Eu apenas achei que seria divertido e algo para ocupar o tempo ocioso. Nós estávamos gravando um novo álbum do Simple Plan e Pat ainda estava em turnê com a gente no momento, portanto não tinha nada melhor para fazer. Ha! Nos divertimos muito gravando o episódio e Tom nos disse que muitas pessoas sintonizaram para ouvir.

Kendra: “Man of the Hour”, esse título é como se fosse uma reunião de espécies de cavaleiros de alguma forma?
Seb: Eu não diria isso. Eu gostaria que tivesse se tornado algo desse tipo… Mas em vez disso, transformou-se em um monte de brincadeiras e um pouco de música; e provavelmente mais divertido dessa forma.

Kendra: Vocês não parecem tímidos quando estão no ar. Qual é a coisa mais reveladora que você já falou sobre?
Seb: Acho que nada tão polêmico… O mais revelador é, provavelmente, quando falamos de nossas esposas ou nossos filhos. Eu não costumo falar sobre isso ou mostrá-los em outras plataformas.

Kendra: Você sempre ouviu rádio? Eu não faço ideia do que vocês ouvem no Canadá… haha, brincadeira.
Seb: Só pegavam algumas estações no meu igloo. Meu pai acabou fazendo uma antena maior, com troncos de uma represa feita por um castor, que ficava a jusante de onde estávamos vivendo. Eu poderia até mesmo ouvir a estação 999 The Buzz, uma estação de Vermont que só se podia ouvir dentro de um carro, ou no trenó do cão no meu caso, e se a antena estivesse apontada diretamente para o satélite em um dia claro.

Kendra: Vários comediantes e músicos como você estão se aventurando em podcasts e programas de rádio, por qual motivo você acha?
Seb: Provavelmente porque eles se tornaram fãs do nosso programa e querem nos imitar! Na verdade, eu acho que é uma ótima maneira para as pessoas te conhecerem a fundo. Em cima do palco e em entrevistas, você meio que coloca uma pessoa na banda, e todos nós sabemos que a rede social não é a vida real. Eu acho que as pessoas realmente sentem que te conhecem quando elas te ouvem falar sobre coisas com seus amigos. Num ano, em uma tentativa de conseguir mais músicas, invoquei as grandes águias do norte para que elas batessem as asas em uníssono assim as ondas de rádio atingiriam a antena direitinho.

Kendra: Quando se trata de Simple Plan, não vemos vocês se ramificando muito para ter projetos solo e shows paralelos. Os outros integrantes da banda deram apoio quando você lhes disse sobre o MOTH?
Seb: Ah, sim. Nós temos outras coisas paralelas acontecendo quando não estamos em modo de banda, mas o negócio é que o Simple Plan vem em primeiro lugar, e isso nunca vai mudar. Essa é uma das razões pelas quais nós, muitas vezes, fazemos longas pausas entre as temporadas do Man Of The Hour.

Kendra: Quais foram alguns de seus objetivos iniciais quando iniciaram o programa? Quero dizer, como uma banda os objetivos são óbvios, mas como eles diferem e se relacionam com quando você tem algo como o Man of the Hour?
Seb: O objetivo inicial era para nos divertirmos. Parece que quanto mais diversão nós tínhamos, mais as pessoas sintonizavam. Agora, eu acho que as novas metas são tentar quebrar a internet e tocar músicas novas. Há várias bandas novas, e sempre haverá coisas para Patrick e eu falarmos. Esse show não pode morrer!

Kendra: Sendo que o nome do seu show é Man Of The Hour, nós vamos mantê-lo masculino. Se você tivesse que fazer uma mixtape com canções feitas por homens que moldaram sua carreira, estilo e vida – quais seriam as cinco que estariam no top 5?
Seb: Lagwagon – “Know It All” – Joey Cape é o cantor e eu amo a sua voz e sua entrega. Eles não sabiam, mas essa música era pop punk.
Jimmy Eat World – “Lucky Denver Mint” – eu provavelmente já toquei esse álbum inteiro mais do que qualquer outra coisa no mundo.
Jack Johnson – “Gone” – Ele meio que me abriu para todo um novo gênero de música de amor.
Bon Iver – “re: Stacks” – Como a voz de Justin Vernon não pode te emocionar?
Incubus – “Wish You Were Here” – eu estava realmente numa época de música mais pesada e a voz.

[+] E você pode saber mais sobre o “Man of the Hour” clicando aqui.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa