Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Alguns dias antes do Simple Plan tocar no Acoustic Sunday Funday em Pittsburgh, Pensilvânia – confira as fotos e vídeos aqui, Pierre Bouvier cedeu uma entrevista a rádio 100.7 Star onde falou sobre o festival (claro), sobre hóquei e sobre os fãs: Bouvier disse que eles são leais e continuam acompanhando a banda e, são um dos motivos pra que os caras ainda sejam melhores amigos.
Confira abaixo a entrevista completa traduzida pela nossa equipe:
Kelly: Estou com um dos meus caras preferidos no mundo.
Pierre: Obrigado pela introdução.K: Nós estamos em Pittsburgh e você é canadense. Você fala francês fluentemente, o que eu acho que é a língua mais bonita do mundo. Eu preciso saber. Sendo de Montreal, você é fã de hóquei?
P: Com certeza. É um dos poucos esportes que eu gosto de assistir.
K: Quando você nasce no Canadá, te dizem que você precisa amar hóquei?
P: Sim, é parte da constituição. Nós não prestamos continência à bandeira, prestamos à Liga Nacional de Hóquei.
K: Pittsburgh está fazendo isso agora. Eu acho que você sabe que acabamos de ser os campeões no hóquei.
P: Eu sei, isso é ótimo. Foi uma temporada incrível, e eu estou muito feliz pelo time. Eu acho que vocês têm ótimos jogadores este ano e dominaram a série. Muito merecido.
K: Obrigada! Pittsburgh precisa agradecer ao seu país pelo Sidney Crosby.
P: O Sidney é ótimo.K: Estamos empolgados para ver vocês no Sunday Funday. Vocês acabaram de fechar sua turnê europeia. Vocês estão empolgados de voltar aos Estados Unidos?
P: Vai ser ótimo. Fizemos uns shows na semana passada e vamos fazer de novo esta semana. Nosso single “Singing In The Rain” está começando a entrar nas paradas, e isso é animador para nós porque passamos grande parte do tempo no mercado internacional, como Europa, América do Sul, o Sul da Ásia, mas não estivemos tão presentes nos Estados Unidos. É muito bom estar aqui, vamos fazer uma turnê neste outono. É muito bom, porque passamos a maior parte do início da carreira fazendo turnês pelos Estados Unidos, nos traz muitas memórias e é uma área familiar pra gente. Eu moro nos Estados Unidos agora, então é muito legal fazer uns shows em casa.
K: Com certeza. Vocês já vieram a Pittsburgh?
P: Claro. Já viemos muitas vezes. Nossa base de fãs é grande.K: É enorme. Uma coisa que eu adoro em você e nos caras da banda, é claro, a música que vocês escrevem. Quando eu era criança, adolescente, agora adulta, vocês me entendem, eu sempre me identifico. Seu primeiro álbum foi em 2002. São 14 anos. O que faz de vocês melhores amigos?
P: Um grande fator para nós, e vai soar meio clichê, mas acho que os fãs nos mantêm juntos. Nós vamos e fazemos shows, alguns grandes ao redor do mundo. Nossos fãs são leais e continuam nos acompanhando. Eu acho que isso deixa tudo mais fácil. Se você está em uma banda que as pessoas não se importam, sem fãs mais, sem ninguém acompanhando, sem aquela paixão, eu acho que seria muito mais difícil continuar apaixonado por isso. Acharíamos que não somos bons e ninguém nos ama, mas essa base ótima de fãs nos deixa inspirados e motivados. E eu preciso dizer que somos cinco garotos que cresceram no mesmo bairro, quatro de nós fomos para o mesmo ensino médio, estamos juntos há tanto tempo.
K: Isso é tão legal.
P: Nós estamos juntos há muito tempo, e eu acho que nossa comunicação é muito boa. Se alguém sai da linha, os outros são como uma família, tipo “quem você pensa que é?”. Então os fãs e o fato de sermos amigos desde sempre.
K: Eu acho que conseguimos escutar isso na música de vocês. Vocês parecem um bando de caras felizes.