Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Portal IG entrevista Sébastien Lefebvre que fala sobre setlist, novo CD, ser EMO e muito mais

O Portal IG fez uma entrevista com o guitarrista e back vocal do Simple Plan, Sébastien Lefebvre, na qual ele fala que a melhor coisa de vir ao Brasil são os fãs, também comenta sobre a set list dos shows aqui no Brasil, o estilo da banda ser EMO ou não, o começo de um novo trabalho da banda e também dicas para quem está inciando uma banda.

Confira a entrevista completa abaixo:

[]

Nos últimos shows pela América Latina , o grupo canadense ainda tem surpreendido suas plateias com covers como “Moves Like Jagger”, do Maroon 5, e “Ai Se Eu Te Pego”, do Michel Teló. Quando questionado sobre as surpresas que a banda está preparando para os fãs brasileiros, Sebastien fez mistério: “Tem que ir ao show para descobrir”.

Apaixonado pelas garotas e o churrasco brasileiro, Sebastien fala abaixo sobre a expectativa para a turnê, o disco que mudou sua vida e dá conselho para quem quer montar uma banda:

iG: O Simple Plan já veio ao Brasil muitas vezes. O que mais te marcou dessas viagens?

Sébastien Lefebvre: Acho que a melhor coisa do Brasil são os fãs. Eles apoiam muito a banda, fazem o nosso show ficar ainda mais louco. Eles são o motivo pelo qual nós vamos tanto ao Brasil e porque adoramos o país de verdade. Os fãs têm muita energia, muita paixão, e eles realmente amam a nossa banda. Queremos ver gente louca curtindo os nossos shows e tendo bons momentos com a gente nesses seis shows que vamos fazer aí!

iG: O que os fãs brasileiros podem esperar do show de vocês? Os velhos hits, como “Untitled”, “Crazy”, “Welcome to My Life”, vão estar presentes no repertório?

Sébastien Lefebvre:  Nós temos quatro discos até agora. Pegamos as melhores de cada um deles para montar o nosso repertório. Músicas velhas, músicas novas, músicas lentas, músicas rápidas, tocamos tudo com muita energia. Tentamos fazer do nosso show uma grande festa, e temos algumas surpresas no nosso setlist.

iG: No Brasil, muita gente rotula o Simple Plan como banda emo. O que você acha disso?
Sébastien Lefebvre:  Acho que o Brasil é o único lugar do mundo que nós fomos categorizados como uma banda emo. Provavelmente, isso deve ter acontecido porque há muita emoção na nossa música, é de onde vem o termo “emo”. Mas sei lá, acho isso engraçado, as pessoas não deveriam mais ligar para os rótulos na música. Se você gosta de uma canção, você gosta dela e ponto final. É simples assim. Música não é sobre fingir ser o que você não é. De qualquer maneira, chame o Simple Plan do que você quiser. Nós não ligamos. Nós fazemos a nossa música e estamos muito felizes com isso.

iG: Vocês já estão preparando um novo disco ou vão ter uma pausa após o fim dessa turnê?

Sébastien Lefebvre: As coisas estão bem corridas para nós, mas estamos muito a fim de começar a fazer novas canções. Mas isso só se faz com calma. Quando a turnê acabar, nós vamos ter de parar e tirar um tempo de folga para escrever de novo e fazer um álbum. Nem sei dizer quando sai esse disco, porque não começamos a escrever. Mas assim que tivermos uma ideia, todo mundo vai saber através do nosso site.

iG: “This Song Saved My Life”, música do último disco do Simple Plan, foi composta com a ajuda dos fãs no Twitter. Como a internet foi ou é importante na sua carreira?

Sébastien Lefebvre: A internet é mais importante agora do que foi no começo da banda. Twitter, Facebook, os vídeos que mandamos para os fãs, tudo isso ajuda muito a nos manter em contato direto com eles. Poucas coisas são mais legais hoje em dia do que poder postar ou twittar “Adoramos tocar na cidade tal” e receber respostas dos fãs dizendo que amaram o show.

iG: Qual é o disco que mudou a sua vida e que você recomendaria a qualquer pessoa? 

Sébastien Lefebvre: “ Smash”, do Offspring , foi um dos primeiros CDs que eu comprei na vida, e foi o disco que me pegou e me fez gostar de punk rock. Aquelas músicas me mostraram um jeito de tocar guitarra e ajudaram a definir o meu estilo quando eu era adolescente. É um grande disco.

iG: E que conselho você dá para quem está começando uma banda agora? 

Sébastien Lefebvre : Monte uma banda com os seus amigos. Vocês vão passar tanto tempo junto que, se você se concentrar em apenas ter os melhores instrumentistas, vocês podem não se dar tão bem. Se você quer ter uma banda por bastante tempo, a melhor coisa a fazer é ter amigos tocando com você. Além disso, você não deve começar uma banda de rock hoje por dinheiro. Você faz isso porque ama a música, porque ama a energia, porque você quer estar conectado com a sua banda e tocar o melhor o possível.

    To morrendo de curiosidade com essa surpresa que o Seb diz… =o

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa