Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Um pouco antes do lançamento do novo álbum “Taking One For The Team”, Sébastien Lefebvre concedeu uma entrevista ao site espanhol Rock Total, onde falou sobre o Simple Plan voltar a Espanha, o novo álbum, sobre a Ghost Town – banda de abertura da turnê nova e, ao ser perguntado sobre a mudança de estilo com a música “I Don’t Wanna Go To Bed”, ele comentou que a banda gosta de sempre fazer coisas novas. Confira isso e muito mais na entrevista abaixo, traduzida pela nossa equipe:
Finalmente voltamos a vê-los na Espanha. O que você esperam encontrar?
Bem, nada menos que algo muito louco. Nós amamos a intensidade dos fãs espanhóis, a entrega deles, a admiração… Não vemos a hora de pisar no palco e apresentar as novas músicas do álbum. Nós queremos muito isso.“Taking One For The Team” será lançado no dia 19 de Fevereiro. O que vamos encontrar?
Olha, nós achamos que é nosso melhor trabalho até hoje. Há muitos músicas de rock que irão deliciar os fãs, os temas que eles esperam de nós e acreditamos que eles vão se envolver. Você também vai encontrar algumas questões diferentes, com outro som como todo mundo já viu em “I Don’t Wanna Go To Bed”, que foi o nosso primeiro single. Nessa música fizemos coisas diferentes no som, algo que nunca tínhamos pensado que queríamos fazer e estávamos à procura de um toque diferente. Acho honestamente que será um grande álbum para os fãs antigos e mais novos.Certamente “I Don’t Wanna Go To Bed” tem um outro som, mais funk e menos rock. O que os levou a essa mudança?
Mais do que tudo, porque nós gostamos de fazer coisas novas, por isso queríamos tentar. Nós a escrevemos há algum tempo e tem ficado sempre no nosso Top 10. Sabemos que é muito diferente no som para o que se espera de nós, mas nós amamos ela e sentimos que não podíamos deixar passar neste momento. Quando gravamos para o álbum que fizemos porque nós pensamos que precisávamos de algo para nos fazer sentir bem, ficamos feliz em ver que o plano foi bem sucedido. É algo diferente de todo o disco, por isso, queríamos lançá-la como o primeiro single.Depois de ser uma banda pop punk para adolescentes, agora vocês são um grupo mais maduro. Como vocês veem esse cenário?
Há muitas bandas boas, muito mais bandas que estão se modificando e continuam tocando. Estilo não importa muito, o que é relevante é a entrega, o toque. Bandas de rock “gastam” energia e são honestos naquilo que fazem e em termos de emoções. Eu acho que é por isso que os fãs ainda estão apostando no pop punk e em bandas como a nossa. É real.No início da carreira, quais bandas te inspiraram?
Quando olhamos em volta, há muitas bandas de punk rock, então, grupos de sucesso dos anos 90 como NOFX, Bad Religion, Blink 182, Lagwagon… Como músico, você tem que ouvir muitos tipos de música, do rock até o pop, estilos clássicos e mais mordernos e isso é o que sempre fizemos.Como vocês permanecem na Espanha?
Certamente devido aos fãs. Eles são muito leais e são realmente loucos, no melhor sentido. O sangue espanhol é diferente, você vê pessoas entusiasmadas e muito apaixonadas. Realmente, estamos ansiosos para voltar.É diferente de tocar no seu país?
Sim, e é por esta razão que eu digo. Temos muitos fãs canadenses, mas é um outro nível de emoção e paixão, como quando você vai para países com clima frio. O sangue e o impulso do público é diferente.Como o ano apenas começou, o que você espera do novo álbum em 2016?
Partindo do fato que 2015 foi um grande ano, esperamos ainda mais deste. No ano passado, dedicamos uma grande quantidade de tempo em gravação, composição e fazer as coisas melhores. Após a gravação, vimos que tínhamos um grande disco, e agora é hora de tocar e defender isso. Fizemos um grande processo de composição, e na verdade, incluímos 3 músicas de último momento. Tem sido um ano louco, por isso estamos ansiosos para oferecer o melhor em 2016, para apresentar as canções e fazer uma grande turnê.O que você acha da banda de abertura, Ghost Town?
Eles são uma grande banda e muito bons. Sua canção “Spark” é a minha favorita.O vídeo para o single IDWGTB é muito “Eighties”, com aquele toque “Baywatch”
Era exatamente o que queríamos ver, que somos esses caras que podem levar as coisas a sério. Que melhor maneira de mostrar isso do que com este vídeo?!Vocês estão mais adultos e melhores músicos, o que há de diferente em vocês?
Nós somos os mesmos, com valores idênticos, fazemos música na mesma direção e estilo, somos honestos em nossas músicas. Muitas coisas mudam em torno de você, mas você se adapta para continuar a ser você mesmo. A indústria é diferente, o fã não ouve a música da mesma forma, há muito mais escolha e com maior acessibilidade. As coisas mudaram em nosso meio, e nós mudamos também para essa adaptação.Vocês estão satisfeitos com a sua carreira?
Claro! Nós ainda estamos aqui. Há milhões de coisas que ainda temos que fazer, e estamos dispostos.No seu tempo livre, o que vocês costumam fazer?
Estou sempre mexendo com música, produzindo e gravando com outros artistas. Também tenho um programa de rádio chamado “Man Of The Hour Hour” no rádio Idobi, e eu também gosto de ler.Algo para concluir?
Muito obrigado a todos os fãs que nos seguem. Estaremos de volta em poucos dias com um novo álbum, e tenho certeza que vai agradá-los muito. Nos vemos em breve!