Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Em cada nova entrevista que o Simple Plan faz, vemos que a banda, com mais de uma década de história ainda não tem vontade de parar e se reinventam a cada álbum. Em recente entrevista ao site Musichel, Pierre reafirma que a banda não tem planos de parar e, apessar de não ter mais o mesmo gás de quando começaram, ainda estão à todo o vapor e planejam, ainda esse ano lançar um DVD e, quem sabe, até um novo álbum.
Confira a entrevista de Pierre ao Musichel traduzida abaixo pela nossa equipe:
Todo mundo os conhece. Todo mundo já ouviu a música deles. Aclamada como uma das maiores bandas de pop-punk de todos os tempos e uma das possessões do Canadá, o Simple Plan come, dorme e respira música. Não é à toa que a banda ganhou uma legião de fãs em todo o mundo e liderou as paradas da música mundial com cada álbum de estúdio lançado.
Pierre Bouvier, Sébastien Lefebvre, David Desrosiers, Chuck Comeau e Jeff Stinco são os cinco homens talentosos por trás do fenômeno musical conhecido como Simple Plan. Uma das poucas bandas que não tiveram mudanças de alinhamento em toda a sua carreira de catorze anos, eles lançaram quatro álbuns de estúdio até o momento e todos os quatro álbuns receberam unânimes opiniões favoráveis dos críticos de música. Seu mais recente álbum, Get Your Heart On!, foi elogiado pelo Reino Unido na revista musical de rock “Kerrang!”. Pode não ser a ciência do rock, mas há uma arte para fazer dar certo e o Simple Plan, mais uma vez, acertou em cheio.”
Começando em Montréal, o quinteto já percorreu um longo caminho, tendo realizado shows não apenas na América do Norte, mas também em todo o mundo – incluindo Cingapura. Por uma questão de fato, eles estavam em Cingapura no ano passado em sua tour asiática da Get Your Heart On! Tour!
Como eles fazem isso? O plano não é tão simples, é claro. Foram duras horas de trabalho necessárias para fazer a boa música que eles fazem e eles definitivamente têm os seus fãs em mente a cada passo que eles tomam em sua carreira. Eu tive a oportunidade de entrevistar Pierre, o vocalista da banda, para descobrir o que faz com que o Simple Plan seja, bem, o Simple Plan e ele revelou alguns grandes planos que os fãs podem esperar em 2013!
Simple Plan é um nome familiar – todos já ouviram falar da banda e sua música. Como você se sente sobre a popularidade mundial generalizada que vocês conseguiram?
O fato de que somos uma banda de sucesso que tem sido capaz de permanecer relevante é a nossa maior conquista. Estamos tão orgulhosos de ser uma das poucas bandas que estão aqui para ficar. Quando você atinge o topo e tem um álbum de sucesso, é difícil tentar acompanhar. É uma sensação incrível saber que temos fãs ao redor do mundo que querem continuar a apoiar-nos e que nos amam mais do que apenas uma canção.
O Simple Plan foi formado há mais de uma década. Como você e o resto dos membros da banda mudaram (tanto na parte profissional como banda, tanto pessoalmente)?
Eu acho que todos nós evoluímos e amadurecemos como qualquer outra pessoa. Quando a banda começou, estávamos todos com 20 anos e estávamos prontos para conquistar o mundo. Nós gozamos de tudo um pouco porque éramos, provavelmente, um pouco mais imaturos. Hoje, ainda somos os mesmos caras, só um pouco mais velhos. Então, talvez a gente não consiga manter o pique de antes e pensemos um pouco mais antes de fazer algo estúpido, mas isso é apenas normal. Não é dizer que não gosta de se divertir e ficar louco – nós simplesmente não fazemos mais as coisas que fazíamos com tanta freqüência. Acho que estamos também conscientes do que temos conseguido durante nossa carreira e que nada nos é dado. Voltar em nossos primeiros dias, os nossos comportamentos, por vezes, eram prejudiciais às nossos performances, como beber demais e não estar totalmente são no show no dia seguinte. Agora vamos nos concentrar em ser o melhor que podemos ser, porque nós sentimos que devemos isso aos nossos fãs que sempre esteviram lá para nós durante tanto tempo. Eu acho que é um sinal de maturidade.
Musicalmente, nós sempre fomos perfeccionistas e sempre levamos isso muito a sério. Nós amamos fazer música e escrever e produzir álbuns que são motivo de orgulho. Com os anos, eu acho que nós temos conseguido fazer isso cada vez melhor. É por isso que eu acho que o nosso último álbum é o nosso melhor. Nós sempre nos esforçamos para superar o último.
Você já esteve em Cingapura algumas vezes, mais recentemente, durante o Get Your Heart On Tour em 2012. Qual é a sua lembrança favorita de Cingapura?
Cingapura é um lugar tão bonito. Eu gosto de andar e curtir tudo o que posso. Na última vez em que estivemos lá, nós acabamos em um bar em cima do que parecia ser um enorme edifício que se parece com um barco. Foi muito legal.
Se você pudesse tocar em qualquer lugar do mundo, onde seria?
Em algum lugar onde nunca estivemos. Existem muitos.
Você trabalhou com a MTV EXIT para criar um vídeo da música “This Song Saved My Life” de sensibilização sobre tráfico de seres humanos. Como foi trabalhar com a MTV EXIT? Conte-nos mais sobre sua causa anti-tráfico humano.
Foi um abrir de olhos, para resumir. Aprendemos muito sobre o tráfico de seres humanos, algo que a América do Norte quase nunca é exposta. É muito triste pensar que as pessoas ainda são tratados como escravos hoje. Fiquei feliz em saber mais sobre eles e ajudar a MTV Exit em sua luta.
Como é um dia típico para você quando está em turnê?
Acordar, tomar banho, comer, dar algumas entrevistas, fazer a passagem de som, fazer outra passagem de som com o fã-clube, comer, relaxar antes do show, aquecer por uma hora, tocar, relaxar após show, encontrar uma cama , dormir e depois tudo outra vez.
Falando em passeios, vocês viajarm por todo o mundo quando estão em turnê. O que você costuma fazer em vôos longos?
Assisto a filmes ou programas de TV no meu computador ou durmo. Às vezes eu leio um livro, se for uma boa opção.
Qual é a sua opinião sobre o Auto Tune?
O Auto Tune é muito mais do que aquilo que as pessoas pensam que é. É mais do que apenas o efeito que você ouve. Eu acho que é bom e ruim isso. Eu acho que é definitivamente usado demais, mas às vezes pode soar legal!
Simple Plan é uma das raras bandas que não teve mudanças de intergrantes desde a sua criação, mesmo depois de 14 anos juntos como uma banda, o que não é o caso para a maioria das outras bandas. Qual é o seu segredo para este feito incrível?
Eu não tenho nenhuma idéia. Eu acho que todos nós somos caras equilibrados. Nós amamos o que fazemos e não queremos parar. Não é como se nós nunca brigássemos, eu acho que nós somos apenas bons em nos comunicar quando surge um problema. Além disso, nós nos damos muito bem. Nós somos bons amigos. Às vezes, o caminho mais fácil parece ser o de substituir alguém, mas as pessoas esquecem que o próximo cara (ou garota) virá com um novo conjunto de problemas. Poderia muito bem trabalhar a questão em seu lugar. Muito mais fácil.
Qual é a sua canção favorita que você já gravou?
Isso muda o tempo todo. Estou orgulhoso de todas eles. Algumas faixas de destaque provavelmente seriam: “Perfect”, “Welcome To My Life”, “Crazy”, “Your Love Is a Lie”, “This Song Saved My Life”, “Summer Paradise” e “Astronaut”.
O que geralmente se passa na sua mente no dia de um show?
Costuma ser igual a qualquer outro dia. Tocar em shows tornou-se uma segunda natureza, não há como pensar sobre isso. É apenas pura diversão.
Há grandes planos para 2013?
Sim. Estamos escrevendo o nosso próximo álbum, fazendo alguns shows e esperamos lançar algumas novas canções inéditas e um DVD em que estamos trabalhando. Fiquem ligados!