Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Pierre Bouvier, David Desrosiers e Jeff Stinco participaram do quadro “Way Back When”, do ANDPOP, em que o entrevistador faz os caras relembrarem alguns momentos engraçados e importantes da vida pessoal e da carreira. Veja abaixo tradução da entrevista completa feita pela nossa equipe:
Primeira banda em que estiveram
Pierre: A primeira banda que toquei foi uma com o Chuck, nosso baterista. Éramos eu, ele e um baixista. Não existia um vocalista, não existiam vocais. E nós nunca fizemos um único cover, nós começamos direto compondo músicas, que nunca evoluíam, eram basicamente três notas tocadas de novo e de novo e de novo. Isso era a música. E eu acho que a primeira encarnação dessa banda se chamava “The Jamming Butterflies”.
Jeff: Não era “Garden”?…
Pierre: “Stone Garden” ou “The Jamming Butterflies”, eu não me lembro qual veio primeiro, mas os dois são horríveis. Era ótimo. Meu primeiro show foi na escola, eu estava usando uma camiseta do Metallica. Tinha um cabelo até a bochecha, raspado ao redor da cabeça.
David: Era nessa banda que você tinha uma música chamada “Pubic Mushroom”?
Pierre: Sim, foi uma das nossas primeiras músicas. David era um fã.
David: Minha primeira banda se chamava “Free Thinker” e eu tocava guitarra. Era hardcore, bem pesada. Eu tinha 16 anos, e tivemos que fazer um show em um bar. Eles não me deixavam entrar, e eventualmente nós convencemos o cara a me deixar entrar só pra fazer o show e depois sair, assim que a gente terminasse.
Jeff: Eu toquei com o Chuck e o Pierre muito cedo, antes de entrar em outras bandas depois. Eles tinham uma coisa estruturada.
Pierre: Foi no “Roach”.
Jeff: Sim, foi no “Roach”.
Pierre: Foram muitas bandas que o Chuck e eu criamos antes dessa.
Jeff: E meu pai ficou tipo “cara, você é uma droga na guitarra, vá fazer aulas”. Aí ele me obrigou a fazer aulas de violão clássico, aí eu saí da banda ou fui chutado da banda por causa disso, sei lá.
Pierre: Ele era clássico demais.
Jeff: Eu era clássico demais.Vocês tinham apelidos?
Pierre: Eu nunca tive, eu queria um.
Jeff: Olha, meu último nome é Stinco, então você imagina. (Nota da tradutora: Stink em inglês é “fedor” + “o” = fedorento).
Pierre: Eu tentei alguns, tentava pressionar meus amigos, tipo: me chame de Popsicle Pete.
Simon: Você tentou criar seu próprio apelido?
Pierre: É, nunca pegou.
Jeff: Meu nome em francês é Jean-François, e eu cresci em uma vizinhança inglesa. Então virou JF muito rápido. Aí as pessoas me chamavam de Jay, e aí virou Jeff. Foi como aconteceu.
Pierre: E aí virou Stinky Jeff. (Jeff fedido).Pior machucado
Pierre: Uma vez, bem constrangedor, mas estávamos fazendo um show em Ontario. Nós estávamos nos divertindo, a plateia estava grande. Mas alguma pessoa nela não gostou do show, e ela decidiu jogar uma garrafa no palco e me acertou bem no rosto.
Simon: Era vidro?
Pierre: Não, era uma dessas garrafas de plástico duro. E basicamente acertou meu olho, cortou meu olho. Eu fiquei de olho roxo por duas semanas. Eu acho que arrancou um pedaço da minha órbita. Foi muito ruim, eu tive que parar o show. Mas o show já estava no fim.
Jeff: Era a última música, né?
Pierre: Era a última música. Mas eu tive que cancelar a próxima semana de shows, ir pra casa e descansar. O que foi legal.
David: Eu pulei de uma ponte para rio. Tinha uma garrafa de vidro quebrada no fundo dele e eu cortei meu pé. Foi uma droga.
Jeff: Na primeira vez em que esquiei. Meus amigos estavam dizendo que eu estava indo bem, eu não estava. Desci a montanha, sem controle de nada, bati em uma criança, quebrei o pulso dele. Cara! E eu arranquei um pedaço da minha cabeça, tipo cabelo e um pedaço de couro cabeludo na minha mão. Foi horrível. Eu parei de esquiar por bastante tempo, até começar de novo, uns três anos atrás.Primeira vez do Simple Plan como banda
Pierre: A banda começou com nós quatro, menos o David. Tocamos alguns shows antes dele, mas nunca pareceu tão certo. Tô tentando lembrar o primeiro ensaio em que tocamos juntos.
Jeff: Tem que ter sido no porão do Chuck, foi lá que a gente sempre ensaiou.
David: Foi no porão do Chuck, eu estava escondido na ambulância e…
Pierre: Ah é, porque a gente roubou ele de uma outra banda que existia, e o cara morava muito perto. Então a gente precisou contrabandeá-lo para dentro do porão do Chuck. Acho que foi aí que percebemos que era a unidade que precisava ter, porque eu fiquei mais livre e eu não era um baixista tão bom. Cantar e tocar era coisa demais para o meu cérebro pequeno. Acho que deu certo nesse momento, e isso foi quinze, dezesseis anos atrás. Em 2000?
David: Em 2000.
Pierre: Há dezesseis anos.Primeiro momento bêbado
Pierre: Primeira vez que fiquei muito bêbado foi em uma festa na casa de um amigo. Eu acho que tinha quinze ou catorze anos. Sabe quando você é jovem e compra o pior tipo de bebida? Eu fiquei bêbado de Southern Comfort, que é horrível.
Jeff: Eu tava falando disso há pouco tempo. Foi a mesma coisa na minha formatura, é a pior bebida de todas.
Pierre: Todo mundo comprava isso ou Sambuca. E eu fiquei pensando: “por que iria com isso? Compre algo mais simples”. E aí eu tomei um monte daquilo e vomitei em todos os lugares. Tinha uma garota do colegial, que eu acho que gostava de mim e ela estava cuidando de mim, colocando minha cabeça na perna dela. E eu lá, vomitando em uma bacia perto dela.
David: Isso é muito sexy.
Pierre: Muito romântico.
David: Ela limpou?
Pierre: É, limpou. Você é nojento, cara.
Jeff: E você, David?
David: Eu não consigo lembrar.
Pierre: Ele era tão bêbado, que não lembra.
David: Cara, era só uma festa.
Pierre: Você não lembra da primeira vez?
Jeff: Eu lembro de algumas vezes. Eu estava com o irmão do Sebastien, e era a primeira vez que eu dormia fora de casa. Meus pais eram muito restritivos. Eu tinha uns quinze anos, então, yes, podemos fazer o que quisermos por uma noite inteira. Foi na casa de um amigo nosso.
Pierre: As festas lá eram muito legais.
Jeff: A gente bebeu cerveja caseira, horrível, que ainda não estava pronta de verdade. Então a manhã seguinte foi bem grotesca.