Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Durante a passagem do Simple Plan pela Suíça, no Open Air Gampel em 22 de Agosto, a banda aproveitou para conceder algumas entrevistas e, uma delas foi para o Open Air Gampel TV. Nela, Pierre Bouvier e Jeff Stinco contam sobre quando descobriram que queriam ser músicos, seus próximos objetivos e, sobre o novo álbum: um novo single será lançado em Outubro e o 5º álbum fica entre Dezembro e Fevereiro.
Confira abaixo o vídeo da entrevista e a tradução feita pela nossa equipe:
– Trinta anos atrás, vocês sabiam que queriam ser músicos?
Jeff: Minha mãe me perguntou muito cedo. E eu tinha acabado de assistir De Volta Ao Futuro e vi Martin McFly tocando guitarra, e eu disse “quero ser um rockstar”. Mas você nunca sabe de verdade, nem sabe o que isso significa, você só quer tocar música. Com uns doze anos eu toquei em uma banda com uns garotos, mas você não sabe o quanto é difícil ser conhecido e tocar no rádio. É como um sonho que nunca pensamos que se realizaria, mas fizemos todo o possível para que se realizasse.
Pierre: Eu acho que eu queria ser um biólogo marinho. Eu nem sei por quê. Aí eu comecei a tocar música e foi isso. Eu nunca penso em coisas que durem mais do que um ano, então eu não sou um bom planejador.– E nos próximos trinta anos? Onde você vai estar?
Pierre: Eu espero ser um avô, cheio de crianças correndo pela casa e relaxando. Talvez eu esteja em um palco, mas eu duvido.
Jeff: Nunca se sabe. Talvez inventem um remédio que faça você parecer ter trinta anos, quando tiver sessenta e cinco. Tem tanta coisa para acontecer no futuro. Eu acabei de falar sobre De Volta Ao Futuro, eu ainda estou esperando as máquinas voadoras e essas coisas.– E o seu novo álbum? Quando?
Pierre: Acabamos de lançar Boom. Temos um novo single para sair em outubro, e o álbum fica entre dezembro e fevereiro.– Esse álbum se parece com Saturday ou é o uma mistura?
Jeff: É uma mistura de muitas coisas. Nós estamos soltando músicas para os fãs. Queremos ser desculpados por termos demorado tanto. Saturday e Boom não são singles. Nossos singles vão sair só em novembro. Nós gravamos um vídeo pra Boom, em Montreal. E eu quase disse o nome da próxima música, que é um segredo, mas vai ser muito mais divertido, como um programa de TV, e é tudo o que eu vou dizer agora. Basicamente vamos lançar músicas até chegar no single e no CD.– Quais são os próximos objetivos?
Pierre: Acho que longevidade. Conseguir manter a banda por quinze, dezesseis anos e fazer as pessoas virem para os shows e festivais. O melhor é conseguir continuar. As pessoas dizem que bandas têm uma vida que desaparece, mas a meta é mantê-la.– O quanto de punk vocês ainda têm na veia?
Jeff: É engraçado. Eu sempre ouço esse bando de classificações desde o punk. Pós-punk ou sei lá. Eu acho que é mais sobre o nosso DNA. A coisa do “faça você mesmo” veio do punk pra nós. Nós achamos que nosso show precisa ser mais físico do que bandas pop, e isso veio do punk. Não nos levar muito a sério também e fazer coisas fora da indústria, como o DVD que lançamos na internet, as músicas que temos soltado de graça. Essas coisas que bandas pop não podem fazer vieram do punk. Mas a música precisa evoluir, nós não podemos fazer o mesmo álbum de anos atrás. Esse próximo álbum vai ser um pouco do Simple Plan do primeiro CD, mas com mais coisas novas, uma mistura.– Eu vou mudar um pouco de língua porque eu amo o francês de Quebec, mesmo não entendendo muito do que vocês falam. Diz qualquer coisa que vocês falem por lá.
Pierre: Voiture, a gente chama de char.
Jeff: Je suis chaud. Em francês é excitado, em Montreal é bêbado. E nós misturamos francês e inglês demais. Tipo check la chick. Olha a garota… tem mais?
Pierre: É só o que eu consigo pensar. Eu gosto de check la chick.– Eu sei que vocês fizeram uma música em francês. E um álbum inteiro?
Pierre: Inteiro eu acho que não, mas outra música com certeza.– E vocês falam mais em inglês ou francês?
Pierre: Os dois.
Jeff: Pierre fala mais em inglês. Eu falo mais francês.