Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Recentemente, Chuck Comeau concedeu uma entrevista ao Tribute.ca, onde falou sobre o show gratuito em Toronto que o Simple Plan irá fazer amanhã e sobre o novo álbum da banda, que ainda não tem uma data definida mas poderá ser lançado no fim do verão/inicio do outono (inverno no Brasil).
Abaixo, confira a entrevista completa traduzida pela nossa equipe:
Como o Simple Plan ganhou a oportunidade de estrear o FIFA Experience?
Nós fomos convidados a nos apresentar e ficamos absolutamente lisonjeados de fazer parte de toda a experiência da turnê do troféu. Nós estamos muito felizes. Antes de tudo, esses são shows gratuitos para os nossos fãs, então, quer dizer, é só uma coisa tranquila, da qual todos saem ganhando. E nós estamos muito orgulhosos de fazer parte.O que vocês prepararam para o evento da próxima semana?
Nós vamos chegar e fazer o que fazemos, o que é dar um grande show e nos divertir com todas as pessoas, fazê-las pular e cantar e dançar e se divertir. Nós estaremos no palco pulando como doidos e nos divertindo, tocando novas músicas, músicas clássicas, tudo, então vai ser legal!Quais músicas vocês vão tocar?
Basicamente nós estamos fazendo o quinto álbum, então nós temos um monte de músicas novas. Por sorte estamos em estúdio e estamos super focados nisso agora, então não é como se fôssemos chegar e tocar o álbum novo inteiro, porque arruinaria a surpresa do álbum, mas nós vamos tocar algumas das músicas antigas preferidas e algumas das mais recentes, e vai ser legal. É só um dia tranquilo, tem um monte de coisa que a FIFA e a Coca organizaram. A turnê do troféu é mesmo incrível, você pode fazer todas essas atividades ao longo do dia, você pode ir e jogar contra um robô goleiro, e você tenta pontuar nele, então nós estamos muito empolgados com isso. Eu vou tentar isso, com certeza. Você pode ver a verdadeira taça do mundo, eu nunca vi e quero tirar uma foto dela. É como um dia todo cheio de coisa legal, e aí você ganha um show de graça à noite, então soa como um dia bom pra mim.Como vocês conseguiram continuar grandes e continuar vendendo álbuns, mas mantendo o mesmo estilo da banda?
Isso é sempre um desafio, é meio doido. Nós olhamos para trás e percebemos que começamos em 1999 e, quando começamos, não tinha Spotify. Nós passamos por coisas tão diferentes e, como banda, por muitos estilos de música diferentes. Nós estamos só muito orgulhosos de ainda estarmos aqui, nós cinco. Ainda temos os mesmos integrantes, ainda somos grandes amigos, gostamos muito do que fazemos e provavelmente mais do que nunca, então isso é ótimo. Tem sido muito legal evoluir e incorporar novas influências e estilos ao que fazemos. Nós estamos trabalhando no nosso novo álbum agora, e ele está nascendo. Eu não diria que é uma nova direção, é mais como tudo o que as pessoas gostam na banda, mas melhorado ainda mais com algumas novas influências. Nós estamos muito empolgados com isso.Para quando nós podemos esperar o novo álbum?
Nós ainda estamos em estúdio, e provavelmente vamos precisar de mais um mês no processo de gravação, então eu acho que definitivamente teremos música nova neste verão (inverno para os brasileiros). Isso é certeza, é a meta para a qual estamos trabalhando muito duro. No que se refere à data oficial de lançamento, nós ainda não a temos, mas acreditamos que o fim do verão, início do outono seja nosso foco. Por isso estamos trabalhando todos os dias para ficar dentro do prazo.Você tem algum conselho para músicos aspirantes na indústria da música canadense?
Eu só conseguiria falar da nossa experiência e eu diria que, para nós, a chave sempre foi trabalhar duro, sempre sermos os vira-latas e não pensar que tudo o que fazemos é a melhor coisa do mundo, meio que questionar tudo e ter certeza de que vamos nos esforçar e não desperdiçar e estragar tudo. Como nós começamos, eu diria para tocar em todos os lugares, ir e fazer o caminho de todas as bandas de antigamente, em turnê, tocar em bandas. É bem diferente agora porque você tem todos os canais de mídia social que nós não tínhamos quando começamos. No centro de tudo, o que realmente importa é que você faça você mesmo e encontre caminhos de se promover. Você não pode esperar que outras pessoas façam isso por você. Sente e escreva suas músicas e faça com que sejam incríveis e escreva-as até que estejam ótimas. Eu acho que essa é a chave, sempre foi sobre as músicas, sempre foi sobre a qualidade do show, então pratique, gaste tempo com isso. Não vai ser fácil, você tem que estar pronto para lidar com dificuldades e não vai acontecer em cinco minutos.Do que você mais gosta em Toronto?
Eu amo Toronto. Existe toda essa coisa de que pessoas de Montreal não devem gostar de Toronto, mas nós somos diferentes. Nós realmente gostamos, eu acho que a cidade cresceu tanto nos últimos 15 anos. Na verdade nós gravamos o nosso primeiro álbum em Toronto em 2000, nós ficamos lá por quase dois anos. Eu só acho que tanta coisa mudou, mesmo em 15 anos, tem tantos restaurantes novos e bons, e novos lugares, novas arenas, é incrível e é um lugar legal. As pessoas são muito amigáveis e nós adoramos isso. Toda vez que vamos para Toronto, nós nos divertimos. Temos muitos amigos lá e sempre adoramos. A única coisa que eu queria era que a equipe de hóquei de vocês fosse um pouquinho melhor, mas, tirando isso, vocês são legais.Vocês já passaram por alguma experiência doida com fã?
Nós tivemos algumas, é meio louco. O que realmente me surpreende é quando as pessoas vêm até nós e dizem “Hey, eu preciso te mostrar uma coisa” e aí eles me mostram tatuagens da banda, que sempre me deixam doido. Eles têm nossas letras neles, e uma vez nós tivemos esse fã que tatuou os cinco rostos, tipo cinco grandes rostos, com todos os nossos autógrafos perto deles. Isso é um comprometimento de verdade, é meio doido, então sempre me impressiona. É muito lisonjeador e te faz querer ter certeza de, quando você for lançar um álbum, lançar o melhor que pode, porque você tem todas essas pessoas contando com você. E eles querem que seja incrível e querem continuar amando sua banda, então isso é sempre inspirador.Quais são suas músicas preferidas dos seus álbuns?
Jump e Crazy!