Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Mês que vem começam os shows pela No Pads, No Helmets… Just a Balls Tour que é em promoção ao 1º álbum da banda lançado em 2002 e contará com a participação das bandas Set It Off e Plain White T’s. E, na última semana Chuck e Jeff (posteriormente Sebastien também) cederam algumas entrevistas em veículos de comunicação do Canadá, como rádios e TV, pra falar tanto dessa turnê comemorativa quanto sobre a Taking One For The Team Tour.
Chuck e Jeff estiveram presentes na manhã da última terça-feira, 21 de fevereiro, na Rádio Canadá e conversaram com Claude Bernatch. Confira a tradução abaixo:
O guitarrista Jeff Stinco e o baterista Chuck Comeau passaram na terça-feira de manhã pelo “premiere” e conversaram com Claude Bernatch sobre a próxima turnê do 15° aniversário da formação: “Em Quebec, vamos trazer o espirito (do 15° aniversário) e veias musicas dos primeiros álbuns farão parte da nossa lista”, já anuncia o guitarrista.
Nos EUA, os fãs serão presenteados com uma performance do álbum No Pads, No Helmets… Just Balls, lançado em 2002. Este álbum deslanchou a carreira da banda com o grande sucesso da musica I’m Just a Kid. “É um álbum que mudou nossas vidas“, diz Chuck Comeau.
Mas os fãs de Quebec mal podem esperar pelo dia 13 de Março, a maioria deles aguarda este show há um longo tempo: o Simple Plan tinha como primeira parada a capital em 21 de novembro, mas problemas com as cordas vocais de Pierre Bouvier, o vocalista, forçou o grupo a cancelar as apresentações.
Jeff e Chuck confirmam que agora ele está 100% e o show de Quebec será tao enérgico como o seu mais recente álbum, lançado no ano passado.
“É um disco que fala com os fãs num primeiro momento, há uma grande quantidade de energia, mas, ao mesmo tempo, encontramos uma maneira de experimentar coisas novas, como Perfectly Perfect, que é uma musica mais intima e mostra o nosso lado fosco, sentimental“, diz Jeff Stinco.
Os músicos dão risada quando falam da imensa popularidade da canção: “Se não tocarmos, estaremos fritos“, brinca Stinco.
Com 15 anos de carreira e cinco álbuns, a banda pode se considerar sortuda por ainda ser popular. Mas os caras não gostam de se acomodar.
“O maior desafio é continuar e renovar. Nós nos sentamos e escrevemos até ficarmos satisfeitos. Demorou um ano, um ano e meio para o último álbum sair“, diz o baterista.
“A pressão é grande entre os membros do grupo“, Jeff Stinco completa. “Esta é também uma razão pela qual o grupo compôs mais de 60 canções durante o processo de criação: é preciso manter um padrão de qualidade e saber reconhecer o que deve ser descartado.”
E em 15 anos a relação entre o Simple Plan e seu público mudou, grande parte por causa das redes sociais. Esta é uma dinâmica que os membros não tinham que lidar no começo da carreira.
“Estamos constantemente interagindo com [nossos fãs]“, diz o guitarrista. “Eles têm expectativas para o novo álbum e nós temos ambições que precisam ser consolidadas. No estúdio, tudo se torna um jogo.”
Falando de estúdio, Chuck Comeau já sugere um possível retorno à prancheta de rascunhos para um sexto álbum, antes mesmo do final de 2017.
Mas até lá, o grupo vai viajar para a China para tocar a música que eles comporam para o filme “La Guerre des tuques 3D” que será lançada lá. “Nós vamos voar cerca de 30 horas por uma música e, quatro dias depois, estamos de volta a Nova York!” o baterista exclama.
O Simple Plan retornará à China no mês que vem para promover a música The Heroes e você pode obter mais detalhes (e ouvir a música) clicando aqui.