Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Através do site da TV canadense VRAK foi divulgado uma nova entrevista com o Simple Plan sobre o novo álbum de estúdio da banda que já é um sucesso entre os fãs com apenas três de suas 11 músicas que foram divulgadas. Na entrevista o Simple Plan conta mais sobre o novo álbum, como o é fazer um quarto álbum seguido de três grandes sucessos, sobre como foi trabalhar com a cantora Marie-Mai, sem contar nos comentários sobre a Tour 2011 e também as suas músicas favoritas do álbum.
Confira abaixo a entrevista completa:
A emoção está no seu auge desde que o mundo recebeu a confirmação de que o quarto álbum do Simple Plan, Get Your Heart On!, será lançado em 21 de Junho! Você também pode ouvir o primeiro single, Jet Lag, em colaboração com Marie-Mai! Aqui estão os segredos de um rock bem-estabelecido ainda até hoje, em 2011…
Um quarto álbum, o que isso representa para o Simple Plan?
Jeff: Ele representa longevidade, o fato de que ainda estamos juntos após dez anos de carreira… Estamos super orgulhosos dele.
Chuck: Essa é outra desculpa para não fazer muitos shows e viagens ao redor do mundo!Como o Simple Plan de 2011 é diferente daquele de dez anos atrás?
Sebastien: Eu poderia dizer um pouco maior e com um pouco mais de cabelo branco, mas todo mundo está em boa forma, sim (risos)!
Chuck: Na verdade, com este álbum, há um pouco de um volta a toda a energia do primeiro e segundo álbuns, mas com mais experiência que nós não tínhamos nossa estréia… Esse álbum é um pouco de uma continuação, mas, ao mesmo tempo, um avanço.Os seus álbuns anteriores foram muito bem sucedidos. Isso é como se estivessem se pressionando?
Jeff: Eu acho que dá uma pressão saudável, isso faz você querer sobressair e melhorar. No final das contas, você fez o melhor álbum que você pode fazer e você se entrega a um show, isso faz o público decidir se o álbum é bom ou não…
Sebastien: A grande pressão muitas vezes vem do nosso lado, na hora de compor, mas acho que nos superamos mais uma vez e esse é o nosso melhor álbum!
Demorou mais tempo para anunciar o título do novo álbum, muito mais do que as muitas canções! Trata-se de prolongar o suspense, pois vocês não poderiam ouvi-lo?
Pierre: Não, é simplesmente porque não tinha jeito (risos)! Queríamos encontrar um título que fosse bom para o álbum e marcasse a nossa volta ao lar e ao fato de um CD é mais divertido, mais otimista… Queríamos um título que foi engraçado, mas ao mesmo tempo sincero.
Sebastien: É difícil resumir um ano e meio de trabalho em uma frase!Por que optar por um dueto (a música Jet Lag, com Marie-Mai) para o primeiro single de seu novo álbum? Isto é bastante interessante como uma escolha…
Chuck: Isso mesmo, para ser diferente! Nós nunca tínhamos feito um dueto antes e achamos que era a música mais apropriada para dar uma espécie de janela para o álbum. Além disso, com a versão francesa da canção foi uma grande oportunidade de dar um presente para nossos fãs que falam francês, nós mesmos falamos francês por muito tempo…Exatamente, por que esperar para essa fase de sua carreira para entregar uma canção em francês?
Pierre: Para nós, não era algo como fazer porque as pessoas querem, isso seria feito quando realmente tivéssemos vontade de fazer.Como foi a colaboração com Marie-Mai?
Pierre: Foi ótimo! É tão bom e não demorou muito para convencê-la, ela embarcou imediatamente.
David: Ela disse que sempre ouviu a nossa música e ela gostou do rumo que tomamos e é empolgante ouvir isso!Você diria que há um fio que liga todas as canções do álbum Get Your Heart On!?
Pierre: Claro que sim, acho que o fio é: diversão! É realmente um álbum divertido… Certamente existem canções mais sérias e sombrias, mas em geral eu acho que quando as pessoas ouvirem, elas vão achar que é um álbum original.Existe uma música em especial, que você mal pode esperar para tocar ao vivo?
Pierre: Eu diria Loser Of The Year.
Jeff: Can’t Keep My Hands Off You também…
Sebastien: Eu não posso esperar para tocar Astronaut, é uma das minhas canções favoritas.
Chuck: This Song Saved My Life para mim.
David: Eu estou particularmente animado com Can’t Keep My Hands Off You!Vocês vão estar no Festival de Verão de Quebec, e também em Rimouski, e ainda participarão da turnê Vans Warped Tour! O que podemos esperar desses shows?
David: Talvez eles tenham algumas surpresas…
Sebastien: O que é interessante é que elas estarão entre as primeiras vezes que vamos tocar novas canções ao vivo… Nós não podemos esperar para voltar para o palco e enlouquecer todos os que vivem em Québec com nossa ótima música!