Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
No início do mês, mais precisamente no dia 09 de janeiro, o guitarrista Jeff Stinco inaugurou um novo restaurante em Montreal, chamado Shinji. Este restaurante serve comida japonesa e tem agradado os críticos e o público.
Confira abaixo algumas fotos que retiramos do site Notable.ca e do Instagram do Jeff, onde podemos ver a construção do Shinji e como ele é hoje, bem como seus pratos:
Others > Shinji (Jeff Stinco’s japanese restaurant)
Essa semana o site Notable.ca publicou uma entrevista com Stinco sobre este novo restaurante, seu cardápio, inspirações e comentou também sobre o design, comida e detalhes. Confira abaixo a tradução (by CSP):
Shinji redefine culinária japonesa em Montréal
Se você dirigir pelo bloco 1700 da Notre Dame oeste no coração de Griffintown, nós podemos garantir que você deve ter notado dois novos pontos aparecendo ao lado do Grinder. As janelas dos dois lugares intrigam e causam curiosidade porque a sinalização é pouco visível, fazendo um questionamento: o que está por trás dessa fachada linda? Um desses pontos é um novo restaurante com inspiração japonesa, Shinji Restaurant. Nós paramos essa semana para checar o lugar e posso dizer honestamente… wow. Desde a decoração até os pequenos detalhes e a frescura dos alimentos, este é obrigado estar na sua lista de lugar favorito “para comer”. Nós conversamos com o co-proprietário do restaurante Shinji e músico (notoramiamente conhecido do Simple Plan) para pegar as dicas do chef, a inspiração e quais são os pratos famosos.
O que se pode esperar quando se entra no Shinji?
Queremos oferecer uma experiência culinária para os nossos clientes; Shinji, nosso chef e co-proprietário, que é japonês, cozinha na grande tradição da cozinha washoku. A sua culinária japonesa enraiza-o formente naquela parte do mundo, mas ele permanece consciente da alta qualidade de alguns produtos locais de Quebec, como o pato de Lac Brome, o Wagyu que ele usa com orgulho. Ele também permite trazer a si mesmo diferentes culturas em sua gastronomia japonesa, mas continua a ser um chef japonês respeitoso de sua herança.Shinji é um restaurante projetado com um forte tom asiático, mas ainda permanece claramente moderno e arrojado; Bruno Braen, quem está por trás do Pullman, Chasse et Peche e Magiafoco, desafiam os montrealenses com seu deisgn de interiores em negrito. Os pratos que oferecemos são construídos por um chef que respeita a tradição, mas o ambiente é informal, divertido e dinâmico.
Como é que surgiu o nome?
Shinji é o nome do nosso chef, Shinji Nagai, Shiji É o restaurante. Ele constrói o menu, expressa sua personalidade através da sua arte, e é o estético da comida.Há uma série de novidades sobre o chef de cozinha…
Shinji trabalhou em algumas cozinhas bem respeitadas em Montréal – as pessoas gostam da sua comida.Vamos falar de comida. Quais são os pratos mais famosos do menu?
– O pato Arima
– Wasabu de Atum com crosta
– Shinji também gosta de oferecer suas inspirações do dia através do seu menu de Omakase.Ótimo sushi é sempre difícil de encontrar nesta área. Você lida com esse tipo de alimentos?
Nós oferecemos sushi, mas não é um restaurante de sushi, a nossa cozinha é japonesa.Parece que vocês deram bastante atenção ao design. Qual foi a inspiração?
A inspiração aponta para o Japão, mas a ideia era criar um ambiente dinâmico, onde pessoas poderíam se misturar, ouvir boa música e trocar com outros clientes suas experiências.Todo mundo parece estar se perguntando sobre o dispositivo que faz parecer que você está flutuando dentro…
Não estou certo à que é a referência, mas há um bar de um cliente em comum que é espetacular. As luzes nos separadores oferecem flexibilidade ao espaço que nós sempre desejamos ter em nossos restaurantes – eles também geram um elemento visual interessante.Algum conselho para jovens profissionais que desejam entrar na indústria de alimentos?
Inspire-se, não copie, encontre a sua voz, respeite os seus colegas, ouse, confie em seus clientes. Eu acredito que é muito mais fácil de perder um cliente do que fazer um cliente de fora ser regular, está tudo nos detalhes.