Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Antes do Simple Plan passar pela Coreia do Sul com a Taking One For The Team Tour na última quinta-feira 01 de setembro, o site The Korea Times publicou uma entrevista que fizeram com o Chuck, onde ele falou sobre os fãs asiáticos, o novo álbum e sobre a banda – ele inclusive ressaltou que a filosofia deles é ser honesto e fazer música sincera.
Confira abaixo a tradução feita pela nossa equipe:
A banda de pop punk franco-canadense Simple Plan, que encerrou o último dia do Festival Incheon Pentaport Rock há cinco anos atrás, volta para a Coréia para uma apresentação própria nessa quinta-feira.
“A última vez que estivemos na Coréia foi em um grande festival com um monte de outras bandas”, disse Chuck Comeau, baterista da banda, durante uma entrevista por e-mail com The Korea Times. “É muito legal voltar e fazer o nosso próprio show como atração principal, tocar na frente de nossos fãs, e tocar um show completo. Um monte de fãs na Ásia são muito solidários, mas os fãs coreanos realmente nos chocaram e nos surpreenderam”.
Formada há 17 anos como uma banda de cinco membros com Comeau na bateria, o vocalista Pierre Bouvier, o guitarrista Jeff Stinco, o guitarrista Sebastien Lefebvre e o baixista David Desrosiers, lançaram cinco álbuns, incluindo o “Taking One For The Team”, lançado em fevereiro.
Comeau diz que o novo álbum da banda, “Taking One For The Team”, reflete a essência de estar na banda.
“Se você quer que algo funcione, você tem que se sacrificar de vez em quando”, disse ele. “Nós colocamos a banda antes de cada um de nós. Essa tem sido a nossa regra. Este novo disco trata de auto-superação e sobre a aceitação de quem você é e não sobre a forma como as outras pessoas dizem que você não é bom o suficiente. A palavra-chave é ‘empoderamento’. É sobre fazer você se sentir confiante e sentir que você é bom o suficiente”.
“Dizendo que era um ‘plano simples’ para nós, em vez de termos um dia normal de trabalho, começamos uma banda e percorremos o mundo tentando espalhar nossa música em todo os lugares”, Comeau acrescentou que o motivo pelo qual os membros originais permaneceram juntos por tanto tempo é porque eles eram amigos antes de formar a banda.
“Nós tivemos os mesmos membros da banda por 17 anos”, disse ele. “A maioria das bandas não duram muito tempo, seja por grandes mudanças de formação ou por grandes lutas e dramas. Nós crescemos no mesmo bairro, e temos sido amigos por 20 anos, antes mesmo de começarmos a banda. Se houvesse um problema, nós sentávamos e resolvíamos. O segredo é aceitar o fato de que você tem compromisso para o bem maior da banda. Colocamos a banda antes de cada um de nós. Temos vivido por essa regra desde que começamos a banda e é o motivo do porquê estamos aqui hoje.”
Quanto ao concerto de Seul, a banda diz que será mais como um “greatest hits” ou um “best of” do álbum de velhas lembranças do tempo de escola, desde o seu segundo álbum até o mais recente.
“No novo álbum há uma música chamada Boom“, disse Comeau. “É um som vivo, com uma ótima energia. Além disso, temos uma música chamada Singing in the Rain, que é o mais novo single. Essas são duas músicas divertidas que os fãs podem desfrutar e se focarem na preparação para o show”.
Parte da renda do show – um dólar por cada ingresso vendido – vai para a Simple Plan Foundation, formada pela banda em 2005 para ajudar os problemas dos jovens, que vão desde suicídio e pobreza até a dependência de drogas.
“Nossa filosofia tem sido sobre ser honesto e fazer música que é sincera e genuína”, disse Comeau. “Fazemos algo que amamos e pela razão certa. Escrever canções que o movem. Você quer ser movido por sua própria música”.
Fique ligado no nosso site para saber tudo o que rolou no show de Seul ontem, 01 de setembro.