Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Montreal Gazette em entrevista com o Simple Plan!

Events > 2012 > 06.11 – Interview for Montreal Gazette

Continuando a série de entrevistas concedidas pelo Simple Plan, o site Montreal Gazette divulgou uma nova, muito legal por sinal, com Sebastien Lefebvre e Chuck Comeau. Nela, os caras  falam um pouco sobre a história deles no Simple Plan, sobre tudo que a banda passou e fez nestes mais de dez anos.

Leia abaixo a matéria traduzida e também confira a foto no início que também foi registrada no local da coletiva com a imprensa, em um hotel na velha Montreal. Veja:

Para preparar o livro Simple Plan: L’Histoire Officielle, era natural que os caras da ultra-popular banda de rock de Montreal passassem algum tempo olhando para trás em sua carreira de 13 anos.

Em uma tarde de conversa na terça, o guitarrista Sébastien Lefebvre e o baterista Chuck Comeau disseram que a coisa que mais os espantou foi a velocidade que as coisas aconteceram nos primeiros dias. A época mais louca foi logo após o lançamento de seu primeiro álbum, No Pads, No Helmets … Just Balls, há 10 anos.

“Quando começamos, éramos mais jovens, e você quer buscar tudo”, disse Lefebvre. “Viajamos muito. Nós nunca tivemos uma pausa, nem mesmo entre o primeiro álbum e segundo. Nós ainda trabalhamos duro, mas naquela época era ridículo. ”

“Quando você está começando, sempre que há alguma coisa acontecendo em qualquer lugar, você quer ir e persegui-la”, acrescentou Comeau. “Eu lembro que um dia estávamos na Europa, em Londres, e recebemos um telefonema de nossa assessora de imprensa, e ela disse: ‘Os Rolling Stones querem filmar amanhã em Nova York” E estávamos em Londres e tínhamos um show em Paris no dia seguinte. Nós ficamos tipo”Não podemos dizer não a isso. São os Rolling Stones “. Você pula no avião e vai, e depois de saltamos em um outro para fazer o show, e não nos queixávamos. Você fica tão animado. Você fica em alta. ”

Simple Plan: L’Histoire Officielle é um livro de capa dura, publicado pela Les Éditions La Presse, cheio de fotos de todas as fases da carreira da banda, incluindo até mesmo os dias de pré-Simple Plan, quando vários deles estavam em Montreal na banda punk Reset. O livro chega às lojas quinta-feira em sua edição original francesa, escrito pela jornalista Kathleen Lavoie. A tradução Inglês está prevista para ser lançada no final deste mês.

Os membros da banda – que inclui o vocalista Pierre Bouvier, Jeff Stinco guitarrista e o baixista David Desrosiers – queriam apresentar todos os aspectos da história do grupo, incluindo os momentos mais difíceis. Por exemplo, a biografia não tenta esconder o fato de que seu álbum de estréia foi inicialmente ignorado nos EUA e levou meses até que as vendas ganhassem força, até que finalmente, vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo. Eu me lembro da primeira vez que que falei sobre eles no  The Gazette, na primavera de 2002, e Comeau e Bouvier já diziam que o álbum não estava muito bem na fronteira do sul.

“Nosso primeiro single despencou completamente nos EUA”, disse Comeau, olhando para trás no começo tumultuado. “I’m Just a Kid foi um completo fracasso. Eu acho que cinco rádios tocaram. Mas nos íamos visitar durante  nove meses e todas as semanas víamos um aumento pequeno nas vendas. A gravadora viu e disse: ‘Nós não vamos desistir desses caras”. “Investimos todo o nosso dinheiro para ir para a estrada porque acreditávamos que se as pessoas nos vissem, iriam querer nosso álbum.”

Depois de 10 anos e mais de 9 milhões de álbuns vendidos, eles não têm que lutar tão duro para chamar a atenção das pessoas. Mas não se esqueceram dos dias em que tiveram que lutar para ser a última banda a tocar em um clube escondido.

Essa é uma razão de Comeau estar feliz pela banda participar do Musik: From sound to emotion, uma exposição que abriu esta semana no Centro de Ciência de Montreal. Ele explora a relação entre o cérebro e a música. Comeau imagina que poderia ser uma inspiração para músicos iniciantes.

Uma seção da mostra concentra-se na carreira do Simple Plan, olhando como a melodia, timbre, harmonia e ritmo trabalham juntos na música da banda.

“É muito legal”, disse Comeau. “É perfeito, porque eles falam sobre música na exposição e no final você vê o caso de uma banda real que levou a música e todas as emoções que ela cria e fez uma carreira. A questão toda é, a música é nossa paixão. Quando tinhamos 13 anos, e pedimos aos nossos pais para nos comprar uma bateria ou uma guitarra, e desde então tem sido o foco de nossas vidas. Assim, esperamos com a exposição, talvez um jovem garoto vai para casa e diz à sua a mãe e seu pai: ‘eu quero uma guitarra ou um baixo ou bateria. “Esperamos que isso  irá desencadear uma paixão pela música, e espero que eles formem um banda e em vez de fazer coisas estúpidas no fim de semana, eles vão fazer algo divertido e construtivo. Você nunca sabe – eles podem ser uma banda com potencial de ter toneladas de músicas de sucesso em todo o mundo “.

Simple Plan: L’Histoire Officielle será lançado na quinta-feira, com a tradução em Inglês no final de novembro.

    Orgulho dos meninos! <3333

    Muito legal e interessante essa entrevista! Belas palavras do Chuck no final :) Tenho muito orgulho de ser fã do Simple Plan, muito mais que fã porque é muito grande o amor q eu sinto por eles!!!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa