Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


MIXME entrevista Phil Jolicoeur, atual vocalista do RESET

Foto: flashwounds.com

Amnesia Rockfest 14

Ainda na Semana Especial do Simple Plan na MIXME, eles preparam uma entrevista mais do que especial, eles entrevistaram Phil Jolicoeur que é o atual guitarrista e vocalista da RESET, a banda da qual Chuck e Pierre participaram e iram fazer um show inédito para o Amnesia Rockfest 2014, no dia 20 de junho.

Na entrevista, Phil fala sobre as reuniões da RESET, como foi o convite para tocar com Pierre Bouvier e Chuck Comeau, a evolução da performance de Pierre Bouvier nos vocais e mais. Confira abaixo:

MIXME: Vocês só fizeram duas reuniões da formação original, já contando com essa, e elas são bastante espaçadas entre elas. Como atual líder do RESET, por que você gosta de fazer isso às vezes?

Phil J: É, faz cinco anos desde o último show com a formação original reunida. Sempre tem algo especial em um show assim. Eles são os caras com quem eu comecei minha carreira na música há vinte anos. Não se parece com nenhum outro show, é raro e único. E para Pierre e Chuck também. É sempre divertido comemorar eventos e apresentações que deram início à nossa carreira. Nós não conversamos muito mais, nem vemos um ao outro porque pegamos caminhos diferentes. Vai ser uma chance para todos nós juntarmos essas vidas distintas e tocarmos juntos mais uma vez.

MIXME: E o JS? Ele é o único integrante da formação original que não seguiu na música. Na última reunião, ele tinha ficado mais de dez anos sem tocar baixo. Ele vai tocar mesmo com vocês nesse festival?

Phil J: JS aprovou nossa participação no festival. Eu não sei se ele tocou algum instrumento desde a última reunião, mas uma coisa eu posso dizer: ele vai precisar praticar, se quiser dividir o palco comigo, Pierre e Chuck.

MIXME: Como aconteceu o convite para esse show?

Phil J: A formação atual do RESET já tinha tocado no Rockfest em 2009, quando o festival ainda não era tão grande. Hoje é provavelmente o maior festival de rock da América do Norte. O organizador já estava tentando reunir os integrantes originais há um tempo. Ele entrou em contato comigo e com o Chuck para ver se isso era possível. No ano passado, não foi, mas este ano a gente fez dar certo. E eu sei que todo fã de RESET vai ficar satisfeito, além de que mais surpresas estão por vir.

MIXME: Já que vocês seguiram esses caminhos tão diferentes dentro da música, quais são as maiores dificuldades e os maiores desafios? Teve quem disse que o Pierre soou melódico demais pro RESET no último show…

Phil J: Pierre é um ótimo cantor. Ele progrediu nos vocais, assim como eu na guitarra. Se acharam ele melódico demais, eu tenho certeza de que ele vai ouvir isso como um elogio, já que ele está cantando músicas que escrevemos há vinte anos. Sobre os desafios… Todo show é um desafio. Quanto maior o show, maior o desafio. E parece que orgulha e prospera ainda mais conforme maior a pressão.

MIXME: Depois de tanto tempo, vocês precisam ensaiar muito juntos pra não fazer bagunça no palco?

Phil J: Nós somos profissionais com uma equipe talentosa nos apoiando. Nós temos toda uma agenda para seguir, assim como foi na primeira reunião. São dois ensaios para praticarmos juntos a playlist que preparamos, com músicas dos nossos dois primeiros álbuns, que gravamos juntos: “No Worries” e “No Limits”. Nós temos entre meia hora e quarenta e cinco minutos no palco, então eu ainda vou propor que a gente toque o novo single do RESET. Mas nós ainda não começamos a ensaiar, ficou marcado para uma semana antes do show.

MIXME: E os integrantes atuais do RESET? Eles levam isso numa boa?

Phil J: Sim, todos os integrantes aceitaram, foi unânime. E ainda vai ter uma ótima surpresa para eles, da qual nem eles estão sabendo.

MIXME: Baseado no último show, o que você espera para esse?

Phil J: Eu estou só esperando o show mais incrível que o RESET já fez.

MIXME: Vocês estão tocando com bandas muito grandes. Você vai ficar para assistir algum outro show, como fã?

Phil J: Dave Mustaine e Megadeth é minha banda preferida no festival deste ano. Além disso, o lineup está incrível. Eu quero assistir e conhecer todas essas bandas: Weezer, Billy Talent, Goldfinger, Cannibal Corpse. E não vamos esquecer das bandas com quem a gente já dividiu o palco: Lagwagon, Blink-182, NOFX, Strung Out Bigwig, Face to Face, 88 Fingers Louie, MXPX, GOB e a lista continua…

O especial termina hoje e essa matéria é de ontem, 08 de maio. Você pode saber mais sobre a RESET na mesma matéria divulgada. Para ler, basta clicar aqui.

    Muito interessante! :)

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa