Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O baterista Chuck Comeau concedeu uma entrevista ao Megazine, uma seção do site do jornal O Globo, por telefone. Na entrevista o músico cita o @UniaoSimplePlan, novamente, comenta sobre o novo estilo da banda e diz que a idade não tem nenhuma relação com o que eles tem de comum com os fãs. Além disso, ele confirma o que Jeff Stinco havia dito em entrevista anterior: que eles querem vir duas vezes ao país e que a primeira deverá ser depois da primavera, ou seja, a partir de outubro.
Veja a entrevista completa abaixo:
RIO – Mesmo já tendo ultrapassado a barreira dos 30 anos, os cinco integrantes do Simple Plan se consideram uns moleques. Eles acabam de lançar o quarto álbum de estúdio, “Get Your Heart On!”, que, como o baterista Chuck Comeau nos contou por telefone, é o produto de muita diversão.
– Sentimos que não temos mais nada a provar, então podemos fazer nosso som de qualquer forma ou convidar qualquer músico que, ainda assim, soaremos como o Simple Plan – dispara o músico de 31 anos.
Levando à risca o conceito, os rapazes canadenses aparecem no encarte do disco em fotos hilárias, vestidos de surfistas, rappers e até de Ramones.
– O último CD era mais deprê, agora queríamos voltar à zoação. O que seria melhor para isso do que nos vestirmos com roupas ridículas? O conceito era mostrar que não importa a aparência e o gênero da banda, a paixão pela música é a mesma – explica o baterista.
Os roqueiros incluíram quatro participações completamente diversas no CD: a cantora inglesa Natasha Bedingfield; Alex Gaskarth, do grupo All Time Low; o poeta somali K’naan; e Rivers Cuomo, vocalista do Weezer, grupo ícone do indie rock.
– O cara é uma lenda. Nosso desejo era chamar alguém que fosse importante para nós, que tivéssemos crescido ouvindo. Então ligamos para o Rivers e ele disse que adoraria participar. Foi um momento especial poder sentar ao lado dele e escrever a letra. Tê-lo cantando no estúdio foi melhor ainda! – lembra Chuck, revelando que pretende convidar os americanos do All Time Low para excursionarem junto com o Simple Plan.
Tem também notícia boa para os fãs brasileiros: o grupo canadense promete que trará a nova turnê ao país nesta primavera ou então no início do próximo ano. Aliás, eles querem passar por aqui duas vezes com este álbum.
– Os fãs brasileiros são os mais apaixonados. Estão em todo lugar em que tocamos! Também falam com a gente no Facebook, no Twitter e vivem organizando campanhas de votação para que ganhemos o maior número possível de prêmios – diz.
As redes sociais são parte tão importante da vida da banda que ela resolveu compor uma música usando o Twitter como ferramenta. Os músicos pediram para que seus seguidores no microblog dissessem como o Simple Plan mudou suas vidas. Com as frases recebidas, construíram os versos da canção “This Song Saved My Life”.
– As redes sociais nos deram uma forma nova de interagir com os fãs e isso mudou nossas vidas, então quisemos elevar a experiência a outro nível. Quem curte nosso som pode participar diretamente do trabalho – conta o roqueiro.
Tanta interação via internet deve ser também um dos motivos pelo qual o Simple Plan nunca envelhece. Entra turnê, sai turnê, e a primeira fila dos shows está sempre lotada de adolescentes.
– Apesar de estarmos envelhecendo, temos muito em comum com os fãs. Ainda passamos por términos de relacionamentos, problemas com a família, fazemos farra com os amigos, nos sentimos sozinhos às vezes… Algumas experiências são universais, você tendo 15, 30 ou 45 anos – Chuck arrisca um palpite.
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.