Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Lefebvre fala sobre SPF, turnê e TOFTT em entrevista

O Simple Plan irá se apresentar no Paraguai esta noite, 14 de dezembro, no Casco Antiguo e Sébastien Lefebvre já cedeu uma entrevista a alguns sites locais, como o ABC Color. Nela, o guitarrista falou sobre a turnê – que a banda só quer que os fãs se divirtam e tenham um bom momento, sobre o novo álbum Taking One For The Team, o objetivo da Simple Plan Foundation e mais. Confira a tradução da entrevista abaixo feita pela nossa equipe:

Simple Plan, música e compromisso social

A banda de pop punk canadense Simple Plan fará show essa quarta-feira, dia 14 no Casco Antiguo as 21:00. O guitarrista Sébastien Lefebvre, em telefone com ABC Color, falou sobre o novo álbum, seu grande amor por seus fãs e a fundação que levam adiante.

Começaram em 1999, mas conquistaram a cena pop punk em sua maioria adolescentes em 2002 com seu primeiro disco No Pads, No Helmets… Just Balls. Dezessete anos depois, Pierre Bouvier, Jeff Stinco, Sébastien Lefebvre, David Desrosiers e Chuck Comeau seguem com a mesma energia e tem como objetivo explorar mais sons com seu disco Taking One For The Team” lançado este ano.

Lefebvre falou com ABC Color e expressou que sente uma grande alegria ao saber que seu novo disco está sendo aproveitado por todos. “Creio que foi um álbum difícil para fazermos. Em cada álbum nos esforçamos ao máximo e queremos que saia o melhor possível. Esperamos sempre que cada um que lancemos seja o álbum favorito do Simple Plan para alguém, e creio que esta vez o cumprimos. Muitas pessoas se aproximam de nós para dizer que é o seu novo álbum favorito, e eu acho que tem a ver com o fato de que simplesmente trabalhamos muito duro para conseguir que cada canção seja mais honesta e poderosa possível”, comentou ele.

Ele também disse que algumas canções “soam como típico do Simple Plan”, enquanto outros soam pouco diferentes do que eles estão acostumados. “Nós sempre quisemos ter certeza de que uma visão honesta está por trás de cada música, bem como uma atitude genuína, suponho eu. Eu acho que ressoa com as pessoas”, disse ele.

Sobre a variedade de sons que oferecem, ele disse que os diverte. “Acho que gosto de os fazer porque nos traz um novo desafio para nós e traz algo novo para os fãs”. No entanto, o guitarrista disse que o show será cheio de todos os seus sucessos. “Em um show do Simple Plan queremos que as pessoas se divirtam e passe um bom momento, e acima de tudo cantare dizer: ‘Oh meu Deus, eu ouvi todas as músicas que queria ouvir'”, ele disse, enquanto afirmando que “ao cantar essas canções de muitos anos sentimos o mesmo e reagimos da mesma maneira que naquela época que as tocávamos”.

Uma característica pela qual o grupo se destaca é por manter seus mesmos membros desde a sua criação e o segredo deste, de acordo com Lefebvre, é a comunicação. “É como que não importa o que aconteça, nós sabemos que não há nada maior do que a banda, por exemplo, se eu ficar bravo com um deles um dia, nunca ficará maior porque podemos conversar e porque nos preocupamos com o bem da banda. É importante para nós manter isso em mente, porque todos nós compartilhamos o mesmo pensamento”, refletiu.

Além da música, o grupo tem um compromisso social com a sua fundação, que tem dez anos de trabalho. “Nós temos muitos fãs que vêm para nos dizer que se sentem melhor devido a nós ou a nossa música, ou talvez puderam resolver um problema, porque se identificam com ela. Mesmo que às vezes ouvimos observações muito impressionante como ‘se não fosse por sua música eu não estaria aqui hoje’, então, nós queríamos realmente ajudar as pessoas, mas indo um pouco mais longe, não só com a música: nós criamos a fundação, e até mesmo as pessoas podem ajudar. É principalmente uma fundação para servir adolescentes com problemas como a toxicodependência, a discriminação de gênero ou de pobreza. E, obviamente, promovemos a música para que as pessoas possam encontrar a sua paixão e também uma saída”, disse ele, enquanto afirmando que seu maior desejo é o de promover a esperança.

Finalmente, ele disse que anseiam compartilhar com seus seguidores paraguaios. “Nós queremos que cantem, pulem e que tenham o melhor momento de suas vidas, e esperamos que não seja a nossa única vez por aqui porque esperamos voltar”. Os ingressos para o show ainda estão à venda na Red UTS.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa