Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O site Eat This Music publicou recentemente uma entrevista com um dos guitarristas do Simple Plan, Jeff Stinco, na qual o músico fala sobre a relação entre os membros da banda, a turnê australiana que estão realizando neste mês de abril, a primeira vez em que saíram em turnê com o álbum No Pads e muito mais. Confira a entrevista completa e traduzida pela nossa equipe:
E: Oi, Jeff! Como vai? Como tem sido o seu ano de 2018?
J: Tudo bem! Tem sido ótimo! Temos passado mais tempo em casa, dá pra organizar a nossa vida pessoal… É bom depois de quase 2 anos em turnê.
E: É interessante que tenha falado disso… Vocês estão de volta com a turnê de aniversário de 15 anos do seu primeiro álbum.
J: É engraçado porque eu estava falando com um amigo hoje justamente sobre isso. E ele me perguntou se eu não estava cansado de viver viajando em turnê, e eu lhe disse: é a minha vida! É definitivamente legal.
E: Sim… Se você não gostasse, você não faria isso.
J: Exatamente.
E: Eu tomei conta nesta manhã que vocês já estão juntos por quase 20 anos… Como é essa sensação para você?
J: É demais. Muito legal saber que escolhemos as pessoas certas para fazer turnê. Quando temos os nossos 20 anos, não sabemos como será daqui a um tempo… Mas incrivelmente nós encontramos os caras certos para ficarmos mesmo depois de todo esse tempo. Eu sou muito orgulhoso de nunca termos mudado nenhum membro na banda. Nós tivemos nossos altos e baixos, mas sempre ficamos juntos. Os caras da banda apoiam muito uns aos outros, tanto na parte pessoal quanto profissional. Essa é a melhor parte disso.
E: sim… Eu vejo vocês como uma grande família e não como uma banda.
J: Sim, e nós somos! Nós conhecemos uns aos outros tão bem, sabemos o que está acontecendo na vida de cada um e, claro, conhecemos as crianças de cada um. E mesmo quando estamos longe, fora das turnês, quando voltamos para nos reunir, esse sentimento volta. É louco ter isso por 20 anos, mas acho muito legal que tenhamos escolhido as pessoas certas.
E: E por que vocês escolheram fazer a turnê do ‘No pads’?
J: Eu acho que foi um álbum muito importante pra nós. E para algumas pessoas é até difícil de escutar, porque não existem mais cópias físicas deles… Apenas online. Atualmente existem bandas que nem lançam mais álbuns físicos, então, é importante celebrarmos o aniversário desse álbum. E existe uma demanda forte dos nosso fãs por vinis, CDs físicos. Eu vejo muitos fãs com os CDs em mãos durante nossos shows.
E: Simple Plan estará na Austrália para a turnê do ‘No Pads’. O que os fãs podem esperar desses shows, além das músicas do álbum?
J: Será uma grande festa. Tocaremos todo o álbum, seremos divertidos, nada de coisa séria. Vão ter pessoas que querem viver o momento de suas vidas com aquelas músicas, e reviver momentos, também. Existem pessoas que atualmente ouvem diferentes tipos musicais, mas que querem reviver essas músicas naquele período de suas vidas. Também vamos tocar outros hits de diferentes álbuns e será legal para as pessoas descobrirem que tocamos variados tipos de musicas. No início, eu fiquei meio receoso de fazer uma turnê com o álbum antigo, mas como músico, sei que um passo atrás significa dois adiante, então, é importante para revivermos aquele tempo. É legal ver as pessoas dizendo que tal música foi tocada no seu casamento, em seu momento especial, ou até no seu término de namoro.
E: E como foi a primeira vez que saíram em turnê com o ‘No Pads’?
J: Foi incrível, porque estávamos muito curiosos, mas tínhamos uma visão muito inocente das coisas. A primeira vez no Japão, na Austrália… Era a primeira vez que estávamos fazendo a turnê mundial e toda aquela gente… Os shows eram enormes, festivais. Eu nem conseguia acreditar que estávamos tocando para uma multidão e gravando vídeos com pessoas famosas, celebridades, abrindo show pro Aerosmith, Blink 182 e Green Day… Todas as bandas que costumávamos ouvir e, de repente, estávamos tocando juntos em turnês.
E: E quais são os próximos planos para o Simple Plan?
J: Temos nossa turnê no Brasil, nos Estados Unidos. Depois, no outono, vamos gravar um novo álbum.