Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jeff Stinco concede entrevista a CHIC Magazine

A nova edição da CHIC Magazine traz uma entrevista com Jeff Stinco, onde ele fala sobre sua família, negócios, Simple Plan Foundation e mais. Confira abaixo a tradução da entrevista completa:

Os 7 acordes de uma estrela do rock

A partir de sete notas, o guitarrista do Simple Plan seduziu o planeta. Até onde vai a estrela do rock com sete restaurantes, bares e tabernas? O novo empresário conhece a canção.

Jeff Stinco chega como um vendaval ao encontro. Jeans preto e moletom, ele sai da academia onde treina regularmente. Ao conhecermos sua agenda, entendemos por que o famoso roqueiro precisa para recuperar o fôlego. Um dia antes, o homem de 36 anos estava comemorando a abertura do bar de seu restaurante Shinji, que celebrava ao mesmo tempo o seu primeiro aniversário, não muito longe do novo empreendimento Mimi la Nuit, na Velha-Montreal.
“Meus pais iam lá antes de eu nascer. Na época era o Black Botton, uma jóia da vida noturna de Montreal”, diz o filho de pai italiano nascido na Tunísia sob o protetorado francês. “Minha mãe é quebequense. Ela estudou na França, literatura”, diz aquele que optou por uma carreira internacional em Inglês. “Para o Simple Plan, o inglês veio naturalmente com a aposta de ser reconhecido em todo o mundo.” Amante de viagens confesso, Jeff Stinco adora Montreal. “Há um fenômeno que acontece aqui que não está em lugar nenhum: a transição do inverno para o verão. Tudo se torna festivo e é uma oportunidade de fazer um acontecimento. Os terraços ficam cheios, todo mundo é bonito, sorrindente.” É por isso que é em Montreal que ele escolheu para fazer seus negócios.

O DNA de um homem de negócios

A história começa com o desejo de desenvolver um modelo alternativo para a distribuição de cervejas artesanais. Porque este homem é também cervejeiro em seu tempo livre. “Estávamos à procura de meios não tradicionais para distribuir as nossas cervejas. A idéia de abrir restaurantes começou com isso.” Por ele tem uma boa reputação -todosos membros do Simple Plan são amigos de infância – Jeff Stinco se associa com pessoas credíveis na indústria. “Eu também estou me cercando com os melhores líderes e eu fiz parceiros”, continua acostumado as hordas de admiradores. “É uma loucura ver a que ponto chefes como Hakim Chajar (Laurea) e Shinji Nagai (Shinji) são verdadeiras estrelas.”
Quer se trate de música ou de restaurantes, uma coisa é certa: a concorrência é alta e efêmera. “Para ser bem sucedido, você tem que conhecer seus fãs e se renovar.”

A competição saudável

Aos 12 anos, Jeff descobriu a guitarra vendo Hendrix na TV queimar seu instrumento. “Achei o próprio gesto poderoso”, lembra este que posteriormente viaja pelo o mundo do jazz, clássica e rock. “Música é música. O gênero não importa. É como no ramo de restaurantes, encontramos comida boa e ruim em todas as categorias”, afirma aquele que prefere a experiência global no conceito muito definido. “Em meus restaurantes, chego com uma mistura de coisas que eu gosto e que vi em outros lugares.” No aspecto de decoração, a atmosfera e música para ele são tão importantes quanto o que é encontrado no prato. “Quando você faz viver experiências, as pessoas retornam.”
Há muitos restaurantes em Montreal? Jeff Stinco é daqueles que acreditam que a concorrência faz você mais forte. “Quando ouço que devemos nos estabelecer, isso me preocupa. Eu acho que o mercado deve ser livre para seguir seu curso e se nivelar naturalmente.”
Na vida, Stinco olha para o futuro com optimismo.
“Concentrar-se nas catástrofes anunciadas, acho que é perigoso para a economia. Eu prefiro concentrar em belas histórias como a de Simons, Stingray Musique ou Frank & Oak, que, em suas áreas, continuam a se desenvolver, assumindo riscos calculados.”

Momento de graça

Para ele, a comida é tão unificador quanto a música.
Em casa, o jantar com suas duas filhas é um momento sagrado. “É muitas vezes em torno da mesa que compartilhamos nossos melhores momentos”, diz o pai para quem a gratidão é fundamental. “Em turnê, vemos tantos jovens à quem não é nada fácil. Eu quero que minhas filhas cresçam com valores de bondade e generosidade”, diz o homem que, com os membros da sua banda, criou há dez anos a Simple Plan Foundation. Todos os anos, várias centenas de milhares de dólares são bem gastos para atender às necessidades dos jovens que experimentam problemas com a difícil transição da adolescência para a idade adulta. “Eu tinha música. Muitos outros não tiveram a minha chance!” tiramos nosso chápeu, senhor Stinco!

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa