Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jeff Stinco e Seb Lefebvre concedem entrevista a jornal suíço

Jeff Stinco & Sebastien Lefebvre antes da apresentação no Les Docks em Lausanne. Foto: © Lauren Tille

Ainda continuando na vibe das entrevistas, Jeff Stinco e Sebastien Lefebvre foram os entrevistados da vez e foi para um site suíço (Tink.ch) no mês passado antes da apresentação no Les Docks em Lausanne. Na entrevista os caras do Simple Plan foram questionados sobre o recém-lançado Get Your Heart On!, planos para o futuro, o cancelamento de algumas datas devido ao problema com as cordas vocais de Pierre Bouvier e mais.

Você pode conferir a entrevista completa que foi traduzida pelo pessoal do CSP abaixo:

Comente sobre as colaborações do álbum “Get Your Heart On!”?

Nós sempre quisemos ter colaborações em nossos álbuns, então a ideia foi convidar alguns dos nossos amigos. K’Naan era um artista com quem Pierre (vocalista) tinha trabalhado, pois ele havia cantado em uma versão de “Waving Flag”. Ele finalmente ligou de volta para participar. Ele tem muitos fãs com diferentes estilos musicais e K’Naan é um artista que tem um fluxo muito especial e super positivo, então pensamos que seria uma boa ideia ter ele em “Summer Pardise”. Chamamos amigos como Alex de All Time Low, com quem colaboramos em “Time Bomb”, uma canção de seu álbum. Natasha Bedingfield é uma ótima cantora e nós queríamos uma pequena surpresa para os nossos fãs. Então fizemos uma lista de nomes dos maiores cantores que eram conhecidos, então entramos em contato e ela amou a música, porque também representa uma parte de sua vida. E depois há a versão em francês com Marie-Mai, que é uma amiga que tinha realmente mostrado todo seu talento na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Vancouver. Estávamos super impressionados, e aí que nós a chamamos. Ela foi super generosa, ela viajou conosco e fizemos muitos shows juntos, é uma grande colaboração. Eu nunca esqueço como aconteceu com Rivers Cuomo do Weezer, que é um pouco um ídolo para nós. Ele colaborou na escrita de “Can’t Keep My Hands Off You” então ele foi convidado a cantar e é ótimo.

 

De onde surgiu a inspiração para fazer músicas como “This Song Saved My Life”?

Para os nossos fãs, o importante é a música, as nossas músicas, assim que nós falamos no Twitter, no Facebook e em nossos fóruns, queríamos dar-lhes uma oportunidade para expressar o que a música significava, porque nós mesmos quando éramos adolescentes ouvimos muita música, e até mesmo agora. A música é como a trilha sonora de nossas vidas. Ela representa emoções. Algumas músicas, alguns grupos são sugestivos de certos períodos da sua vida. Essa música fala sobre isso. No Twitter, eles foram convidados a expressar o que eles achavam da música do Simple Plan, e tivemos centenas de respostas. Em seguida, eles foram adaptados para incorporar os versos da canção chamada “This Song Saved My Life”.

O que vocês esperam para o futuro?

É obvio que teremos outras colaborações no futuro. A experiência foi muito divertida, então sim, acho que no álbum seguinte, isso poderia acontecer. Mas, por enquanto saboreamos o lançamento deste álbum. Tem apenas dois meses que foi lançado, e então a resposta é excelente, temos muitos singles para sair. Não há colaboração nessa canção, mas foi um vídeo que é absolutamente espetacular, com curta-metragem de 4 minutos. Estou ansioso para mostrar aos nossos fãs.

Que tipo de reação vocês esperam geralmente quando as pessoas te reconhecem?

Foi o que aconteceu a nós em Montreal, onde somos bastante reconhecidos. Fãs são muitas vezes um pouco surpreendentes. A reação inicial muitas vezes são “oh, eu sei, mas eu não tenho certeza …” e depois disso, eles andam um pouco e então eles “Merda”, os caras do Simple Plan!”. Caso contrário, acontece que há pessoas que vêm bater à nossa porta. Mas as pessoas são muito amigáveis ​​por isso às vezes é chato quando você está comendo, você está com um amigo, então você tem alguém que veio para uma foto durante a ceia ou jantar. Fora isso, eu acho que nossos fãs são super legais. Não tomamos muitas medidas para esconder nossas vidas privadas, porque não há muito para se esconder de qualquer maneira. Há um limite. Mas em geral somos muito generosos por Twitter, Facebook, nós mesmos, damos informações voluntariamente.

O que vocês acham do que tem feito até agora?

Na verdade, não se poderia imaginar o que aconteceria, ainda é uma história absolutamente incrível. Nós sonhavamos em tocar em grandes palcos, nós assistimos os vídeos de Metallica tocando na Rússia, em Moscou, China, e então eles nos impressionaram muito. Vimos até grupos de nosso estilo, nossa cena que começou a tocar um pouco internacionalmente. Eu acho que nós somos um dos primeiros grupos na nossa cena que realmente tinha uma abertura para um pouco mais de países fora dos canais tradicionais. Foi um dos primeiros grupos a ir para as Filipinas ou a Argentina, Chile. Fomos para quase todos os continentes, na África do Sul e também abriu as portas para outros grupos. Se nós imaginamos que seria assim? Assim não! Nós já estávamos orgulhosos de tocar na frente de algumas pessoas na Alemanha, e então ele explodiu. 8 milhões de álbuns depois, centenas de shows … eu pareço me gabar, mas porque é bom para nós, especialmente, é muito surpreendente e muitas vezes é difícil de sentar e ficar para trás e dizer que é realmente uma conquista, é a nossa história, isso é algo que conquistamos juntos. Então eu acho que nós temos grande respeito pelo que o Simple Plan é por causa disso e é por isso que são os mesmos que os membros originais, após todos estes anos. Porque sabemos que juntos somos fortes individualmente e poderia então ter um grande respeito para os nossos fãs também. Eu ainda vejo os nossos fãs como os nossos patrões, são eles que decidem se vamos fazer um novo álbum, se um show é vendido ou não. São os nossos fãs que decidem se vamos viajar, gastar seu dinheiro arduamente ganho no que fazemos. Finalmente, são eles que assinam o meu salário e eu tenho que respeitá-los.

Vocês cancelaram alguns shows recentemente, o que aconteceu?

Pierre foi a um médico que pediu para ele não falar e não cantar durante 2 semanas, o que ele fez. Acho que foi o melhor, porque a voz de Pierre agora está indo muito bem, então eu acho que foi a melhor coisa. Então a boa notícia é que Pierre é agora muito cauteloso e fala menos, faz menos entrevistas. E para nós é o silêncio nos bastidores por isso é ótimo! (Risos)

O que vocês devem fazer para ter sucesso no mundo da música?

Escrever muito, ter uma boa ética de trabalho, e em seguida para não ser pego por trás … Vamos dizer que na vida de um músico ou a vida de rock star, há algumas armadilhas que eu acho que devemos ter cuidado para não cair nessas armadilhas lá. Se tratando de drogas, álcool, mulheres, festas, devemos lembrar que fazemos isso por amor a música. Devemos ouvir muita música para mergulhar neste ambiente. Eu acho que se fizermos isso pelas razões certas, as pessoas ao nosso redor irão sentir.

Uma mensagem para os fãs da Suíça?

Eu queria pedir desculpas aos nossos fãs, porque não chegamos a vê-los com bastante frequência, mas a boa notícia é que março do próximo ano, vamos voltar com uma turnê pela Europa e depois a Suíça irá fazer parte do nosso curso datas. Te vejo em breve!

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa