Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Jeff conta a sua maior realização no Simple Plan

Alguns dias antes do Simple Plan sair em turnê, Jeff Stinco bateu um papo com a CelebMix onde acabou falando sobre diversos assuntos, como: a Simple Plan Foundation, como a banda se conheceu, o que o inspirou a seguir essa carreira e, qual lugar que ainda não foi e que gostaria de tocar.

Além disso, o guitarrista ainda revelou qual é a maior realização dele até agora no Simple Plan e se pudesse, contou qual conselho daria para o seu “eu mais jovem”. Confira já abaixo a tradução feita pela nossa equipe:

Desde o lançamento do seu álbum de estréia, No Pads, No Helmets… Just Balls, o Simple Plan levou o mundo da música à loucura. Seu talento para escrever em primeira pessoa, fez melodias incrivelmente cativantes brilharem através de cada álbum.

Com seu quinto álbum de estúdio Taking One For The Team sendo lançado no início de 2016 e recentemente terminando de fazer a turnê do álbum, os caras estão de volta à estrada novamente. Eles acabaram de anunciar sua turnê do 15º aniversário do seu álbum de estreia, No Pads, No Helmets… Just Balls.

Antes de sair para a turnê, a CelebMix foi capaz de conversar com o guitarrista Jeff Stinco sobre a história da banda e o que os levou a se unirem.

1. Como vocês se conheceram? Vocês eram amigos no ensino médio?

Chuck, Pierre, Seb e eu (Jeff) fomos para a mesma escola. Chuck, Pierre e eu tocamos juntos quando nós tínhamos 12 ou 13 anos até que eles passaram a formar uma banda chamada “Reset”. Curiosamente, em 2000, conhecemos David através de um show em que ele substituiu Pierre (que agora é o cantor em tempo integral do Simple Plan) em Reset. O Simple Plan se uniu como banda em 1999.

2. O que inspirou você a seguir uma carreira musical?

Todos nós tínhamos uma paixão pela música e gostávamos de estar em bandas. O fato de que todos nós crescemos musicalmente juntos também criou um vínculo entre nós. Começamos com influências de bandas amorosas como Guns N’ Roses, Metallica, Pearl Jam e casualmente conhecemos bandas como NoFx, Green Day, Blink 182, Face to Face. Todos nós amamos a música rápida e melódica, mas também adoramos canções clássicas incríveis. Eu acho que a mistura desses dois conjuntos criou o som do Simple Plan.

3. Existe um lugar que vocês ainda não conheceram até agora e gostariam de tocar?

Esperamos que algum dia possamos tocar na Turquia: o clima político torna difícil a turnê. Estivemos na África do Sul, mas seria bom para conhecer a África do Norte também. Temos tocado em muitos lugares, mas o mundo é um lugar grande e há outros diversos lugares para ir.

4. A Simple Plan Foundation é realmente incrível, o que fez vocês levantarem a ideia de criá-la?

Eu acho que, como indivíduos, todos nós tivemos diferentes motivações, mas como uma banda, sentimos que poderíamos fazer mais para os nossos fãs que passassem necessidade. Estávamos recebendo cartas e mensagens de fãs que estavam passando por momentos difíceis e nós não podíamos fazer muito sobre isso, então encontramos a nossa maneira de fazer a diferença. A fundação ajuda crianças, adolescentes em necessidade através do dinheiro que levantamos e as organizações que apoiamos. Também criamos consciência para certas causas que nos preocupam. Nós arrecadamos mais de dois milhões de dólares desde que começamos e vamos continuar porque não é só isso que realmente importa, mas acho que isso nos tornou pessoas melhores. Nós todos crescemos através do bem que fizemos com essa fundação.

5. Você já pensou em fazer outro filme/documentário?

Nós gravamos vídeos que publicamos online o tempo todo [vlogs] e eu acho que essa é a nova maneira de nos expressarmos visualmente. Parece que um DVD não seria mais tão relevante, mas se alguma vez fizermos um show insano, com certeza consideraremos disponibilizá-lo.

6. Qual você diria que é a sua maior realização até agora dentro da banda?

Estou muito orgulhoso de que ainda somos os mesmos 5 membros da banda. Nós passamos por muitas coisas e estar em uma banda que convive nas turnês tanto quanto nós fazemos definitivamente não é fácil, mas ainda assim somos muito bons amigos e apoiamos uns aos outros. Temos um legado de músicas que as pessoas adoram e ainda se identificam, mas lançamos um novo material que as pessoas realmente se importam. Me sinto orgulhoso disso também.

7. Vocês têm alguns dos melhores clipes para assistir, qual deles foi o seu favorito para atuar?

I’m Just a Kid é muito incrível, é como um pequeno filme. Eu amo os clipes que fizemos e que tinham um enredo como em I Don’t Wanna Think About You ou Perfect. Summer Paradise foi o mais fácil e mais divertido para gravar: nós passeamos em barcos rodeados de água o dia todo e com pessoas bonitas, o que acaba sendo mostrado no vídeo… nada mal pra mim.

8. Nossa equipe foi recentemente no show de Detroit e realmente sentiu a energia entre vocês e os fãs. Qual a sensação de ainda conseguir ter essa energia quando você toca ao vivo?

Nós temos os melhores fãs do mundo. Nós não tínhamos tocado nos EUA durante muito tempo, então eu acho que nossos fãs americanos estavam muito ansiosos para nos ver tocar ao vivo novamente. Eu sinto uma conexão com nossos fãs e eu sei que eles sentem que nós nos importamos também.

9. Existe algum conselho que você daria para o seu eu mais jovem, se pudesse?

Aproveite o tempo pra relaxar e sentir o cheiro das flores…

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa