Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Durante a passagem do Simple Plan por Edmonton, Alberta para tocar no K-Days Festival, Pierre Bouvier e Jeff Stinco aproveitaram para ceder uma entrevista a Rebekah Borst da rádio Fresh 92.5. Nela, a dupla contou sobre a relação de David com zebras, sobre o ritual da banda antes de subir ao palco, suas músicas preferidas do álbum “Taking One For The Team” e Stinco ainda citou os brasileiros e a discussão que rolou no Twitter sobre o Pizza Party – que inclusive publicamos aqui.
Ouça abaixo a entrevista e confira a tradução feita pela nossa equipe:
Rebekah: Estamos com Pierre e Jeff do Simple Plan. Há quanto tempo vocês estão em Edmonton?
Pierre: Nós chegamos ontem à noite. Chegamos de avião e tivemos uma noite legal, andando por aí e tinha um festival de comida.
R: Era o Heritage Festival ou o Taste Of Edmonton?
J: Fomos ao Taste Of Edmonton hoje.
P: Eu fui andar por aí sozinho e acabei no show do The Watchmen.
J: Eu gosto dessa banda.
P: Sim, foi tipo uma coincidência boa.R: Vocês ouviram a tempestade com trovões ontem à noite?
P: Sim, eu saí do show e ela começou logo depois que eles terminaram de tocar. Eu cheguei encharcado no hotel.
R: Tem sido assim pelas duas últimas semanas.
P: Não, não fala isso, vai ser uma noite ótima.R: Tomara que sim. Vocês têm algum ritual pré-show? Alguma coisa que precisam fazer?
J: Acho que você tem que ficar muito relaxado antes do show, então a gente fica numa boa, se aquece, se alonga e tenta entrar no clima do show. Mas não tem nada de dar as mãos e tal…
P: Qual é, a gente tem um, você esqueceu? A gente se cumprimenta com punhos fechados.
J: Mas não é um ritual.
R: É importante, como você esqueceu?
P: E os outros ficam muito ofendidos se você não faz isso. Se você diz “bom show, bom show”, eles ficam “vamos lá, vamos lá”.
J: E o Pierre é horrível. Ele não faz contato visual quando faz isso, eu sinto que não cria aquela conexão.
R: Sim, a conexão é importante.
J: É como brindar no Quebec.
P: Você precisa entrar no jogo. Eu vou me certificar de fazer direito hoje.
J: O show vai ser muito melhor.
R: Você vai ficar paranoico com isso agora.
P: Exatamente. Mas você sabe que, se não olhar nos olhos da pessoa ao brindar, você vai fazer sexo ruim por sete anos, né?
J: Nós não queremos que isso aconteça.R: Com certeza não. Vocês têm objetos na sorte que levam para o palco com vocês?
P: Não, tudo acaba nos cumprimentos.
J: David costumava ter uma zebra na maleta uma época, mas já faz um bom tempo.
P: Quando zebras eram legais, por volta de 2005.
J: Eram legais?
R: Com certeza eram legais. Eu tinha fita adesiva de zebra.
P: Ele gostava de zebras, mas aí as pessoas começaram a dar vários presentes de zebra pra ele, e ele ficou tipo “ok, eu não quero ser o cara que só usa zebra”.R: Vocês vieram pra cá em 2008 e as pessoas têm baquetas de lugares diferentes, eu tenho uma palheta do Simple Plan. Eu recebi uma mensagem aqui e querem saber se vocês vão fazer meet & greet hoje.
P: Vamos. Vamos fazer o Post-Game VIP. Toda noite temos uma coisa para os fãs mais engajados. São umas 40 pessoas hoje.
J: Algumas pessoas querem nos encontrar e ter um pouco mais de tempo exclusivo com a gente, sabe?
P: Ainda deve ter espaço disponível, é só checar os detalhes no nosso site.
J: Eu fiquei com um pouco de medo dos brasileiros recentemente. Eu postei que isso ia rolar, e eles começaram “isso significa que vocês não vão nos ver no aeroporto ou no hotel?” E não, a gente ainda faz isso sempre que a gente sai por aí. Ainda dizemos oi e somos muito educados, mas isso é realmente para os fãs mais engajados. É mais do que um aperto de mão e nós nos encontramos mais casualmente.
P: É ótimo, nós temos pizza e música e chamamos de Post-Game Pizza Party.
R: Parece ótimo.
P: É ótimo, aí temos uma foto com a banda, selfies, as pessoas podem nos tocar.
R: Uuuh. Chique.
P: Nos sentir.R: Ter certeza de que vocês são reais, e não aqueles hologramas que existem hoje em dia. Vocês têm um álbum que acabou de sair. Qual vocês diriam que é sua música preferida nele?
P: Saiu em fevereiro e minha música preferida é… É engraçado porque eu ouvi alguns dias atrás, estava em um avião e não tinha música no celular exceto pelo meu próprio álbum.
J: Isso é tipo olhar fotos de você mesmo.
P: Eu coloquei pra ouvir e tem muitas músicas boas, mas eu acho que a minha preferida agora deve ser Perfectly Perfect. Uma balada doce.
R: Gosto disso.
J: Eu gosto muito de Boom! Toda vez que tocamos ao vivo, ela reage de um jeito forte, e o vídeo é um dos favoritos dos fãs. Temos muitos amigos que fizeram aparições casualmente nele. É um vídeo legal, uma música legal. É original. O gancho é tipo um throwback pro Simple Plan, meio que o som dos nossos primeiros álbuns, mas nos coloca em 2016. É uma máscara moderna. Eu acho muito legal.
Veja abaixo a foto de Pierre e Jeff com Rebekah: