Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
No dia 18 de junho, foi publicado um artigo e entrevista no site TheStar.com comentando sobre o lançamento do novo álbum da banda e o processo de gravação. Confira a tradução abaixo:
Depois de lançar seu terceiro álbum de estúdio em 2008, os roqueiros da banda pop punk de Montreal Simple Plan partiu em turnê pelo mundo.
A banda, conhecida por seus singles “Addicted” e “Perfect”, fizeram shows na Austrália, Japão, Israel, Rússia, Canadá, Venezuela, nos EUA e nos Emirados Árabes Unidos.
“Fizemos cerca de … um ano e meio direto de turnê”, disse Chuck Comeau, durante uma entrevista em Toronto, onde vão se apresentar no MuchMusic Video Awards no domingo.
“Temos a sorte de desfrutar de muito sucesso em todo o mundo. Quando temos um novo álbum temos de ir a todos os lugares, duas vezes.”
Uma turnê extensa faz parte de uma antecipada fama internacional, disse Comeau, o baterista, mas eles deixaram pouco tempo para trabalhar em novo material.
“Nós não tivemos férias. Não tivemos tempo de descansar “, disse ele.
Após um mês de folga após a turnê, o Simple Plan começou a escrever as canções em Vancouver, Montreal e Los Angeles, que acabaria em seu álbum recém-lançado Get Your Heart On!
“Passamos um ano, na verdade, escrevendo-as.”, disse ele. “Nós acabamos escrevendo mais de 70 canções para o álbum. Foi muito importante para podermos mudar o caminho que as coisas estavam tomando. ”
No passado, a banda iria começar a escrever canções, mas seria como se não encontrássemos a nossa direção, disse Comeau.
Para o seu quarto álbum, que inclui uma faixa de colaboração com o vocalista da banda Weezer, Rivers Cuomo, o Simple Plan comprometeu-se a finalizar todas as ideias.
“Nós o chamamos (Cuomo). Sabíamos que ele estava disposto à ideia de trabalhar com outras pessoas “, disse Comeau. “Ele era um fã da banda.”
Juntos, eles escreveram e gravaram “Can’t Keep My Hands Off You”
“Foi uma coisa especial para nós, porque nós crescemos amando Weezer”, Comeau disse. “Nós pensamos que seria legal tentar algo diferente. Foi a cançãomais rápida que escrevemos. Essa união fez toda a diferença. ”
Existem outras colaborações no novo álbum, que lembra os primeiros álbuns do Simple Plan com seu som emotivo melódico.
O terceiro álbum da banda era mais obscuro. O irmão do vocalista Pierre Bouvier estava lutando contra o câncer. Comeau tinha acabado de passar por uma separação difícil.
“Isso descoloriu o humor no estúdio”, disse ele. “Acabamos escrevendo canções que foram um pouco mais introspectivas mas depois que as tocamos por um ano e meio em turnê, sentimos falta de nossas raízes e do aspecto divertido do nosso primeiro álbum.”
A colaboração é uma maneira de manter as coisas novas e honrar as raízes da banda, disse Comeau.
O álbum de estreia tem características vocais de Mark Hoppus dos Blink-182 e Joel Madden do Good Charlotte.
No novo álbum, a pop star britânica Natasha Bedingfield canta na faixa “Jet Lag”, e o somali-canadense rapper K’Naan canta em “Summer Paradise”.
“Depois de quatro discos e quase 12 anos juntos como uma banda, só queríamos manter as coisas atualizadas e interessantes”, disse Comeau. “Também queria surpreender as pessoas. E numa parte um pouco egoísta, foi ótimo ter pessoas talentosas fazendo parte de seu álbum. ”
Outra canção do novo álbum se supera em relação aos de outros artistas, mas não no nível profissional.
A banda estendeu a mão para os fãs através do Twitter e pediu-lhes para explicar como Simple Plan havia mudado suas vidas.
Centenas de respostas depois, o resultado está em “This Song Saved My Life”.
“Desde que nós começamos, nós tivemos fãs dizendo que a nossa música os ajudou a passar por momentos difíceis”, disse Comeau. “Queríamos escrever algo que pudesse falar sobre isso.”
Vinte e cinco fãs atravessaram o mundo e acabaram aterrissando em Vancouver para cantar no álbum.
“É, isso realmente resume para mim a nossa ligação com os nossos fãs. Esta banda não é uma banda crítica” disse Comeau. “Nós não recebemos críticas de cinco estrelas. Mas temos o amor incondicional… dos nossos fãs. “