Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O site Toronto Sun publicou uma entrevista com o Simple Plan em que eles falam sobre como é tocar no MMVA, com vários outros artistas conhecidos e alguns nem tanto. A entrevista foi republicada por vários outros sites como o My ask, ArtistDirect e Canoe. Confira a entevista traduzida abaixo:
Para o Simple Plan, quando se trata do MuchMusic Video Awards, é como ir para casa.
“Essa é a quarta vez que tocamos lá,” disse o guitarrista Sebastien Lefebvre ao lado do baterista Chuck Comeau em um bar de Toronto nem uma rua perto do Much.
“Nós fomos sortudos o suficiente para ganhar seis vezes na categoria aberta para o público. Quero dizer que nossos fãs são maravilhosos então nós sempre temos bons momentos quando estamos lá.”
A banda pop-punk de Montreal não só está indicada como melhor vídeo rock do ano com “Can’t Keep My Hands Off You” mas também irá apresentar o single “Jet Lag” do disco Get Your Heart On! na noite de Domingo.
E eles vão levar um convidado especial ao palco para a performance de “Jet Lag”, que conta com a participação da cantora britânica Natasha Bedingfield – mas eles não podem dizer quem.Sobre a forma que a banda pretende para chegar no tapete vermelho na noite de Domingo do MMVA eles também não quiseram revelar.
“É bem Simple Plan, é ótimo, você vai achar divertido,” instigou Lefebvre.
Eles também estão ansiosos pelo alto padrão do MMVA que conta com uma performance da Lady Gaga, mas não que eles achem que ela vai cumprimentá-los.
“Eu duvido que ela falará conosco, ela vai estar lá no ovo dela,” disse Comeau, referindo-se a entrada da cantora no Grammy Awards. “Nós planejamos chegar no ovo, ver o que tem lá dentro.”
Sobre outras performances grandes do MMVA de 2011, o Simple Plan já conhece o rapper Snoop Dogg, por terem tocado juntos em um concerto e terem aparecido com ele no “reality-filme” The Real Cancun de 2003.
“Era pra ter sido o primeiro reality-filme e foi o único até então,” brincou Comeau.
Lefebvre adicionou: “Ele é muito louco pois ele é a única pessoa no mundo que pode ser um gangsta e falar sobre matar policiais e então, ao mesmo tempo ele aparece no Teen Choice Awards com seus filhos e nos encontra. É como ‘Como isso funciona?’ Ele está acima de tudo.”
Enquanto isso, além de Cuomo e Bedingfield, o disco Get Your Heart On! também conta com a colaboração da estrela do hip-hop canadense K’Naan em “Summer Paradise”.
O quinteto vendeu um número respeitável e impressionante de sete milhões de cópias, mas claramente querem sacudir com tudo.
“É excitante para nós pois estamos tocando juntos por 11 anos sempre com os mesmos cinco caras e então para dar um pouco de frescor ou um elemento diferente elemento de fora é uma tentativa diferente,” disse Comeau.
“Nós sentimos que agora seria a hora certa de fazer isso. Como fizemos com nosso primeiro disco trabalhando com Mark Hoppus do Blink 182 e Joel do Good Charlotte então sentimos que era hora de tentar novamente. Eu acho que toda a vibe, todo o clima era de ter um álbum festejante, como se fosse uma grande celebração. Eu acho que depois de quatro discos e um certo sucesso que conquistamos, não precisamos mais ficar assustados em sermos ofuscados por um convidado ou qualquer coisa do tipo. Nós sentimos que nós não temos nada para provar então, por que não? E que isso gere comentários. Que as pessoas fiquem ansiosas.”
Até então o Simple Plan brincou com bandas icônicas como o The Beach Boys, Ramones, New Kids on the Block e Run DMC em suas fotos para o disco Get Your Heart On!
“Nós nos vestimos e estávamos caracterizados como outras bandas, meio que as bandas mais icônicas de cada parte da história da música,” disse Lefebvre. “Nós decidimos tipo, ‘Hey é um disco divertido, então vamos nos divertir com ele.'”
O Twitter também foi uma ótima ferramenta. Especialmente quando a banda decidiu envolver os seus fãs na composição e gravação da música, “This Song Saved My Life”.
“Nós queríamos escrever uma música sobre a conexão com nossos fãs, a forma que eles compartilham a nossa música é muito importante,” disse o baterista. “Então sentimos que a forma mais honesta de fazer isso seria perguntando para eles como nossa música fez com que eles se sentissem durante os anos. Nós estávamos no estúdio. Estávamos escrevendo. Criamos o nome da música. Ficamos tipo, ‘Queremos escrever uma música sobre isso.’ E então perguntamos no Twitter e literalmente milhões de tweets vieram e nós ficamos loucos para continuar. E a ideia é que cada palavra da música vem dos tweets das crianças dizendo como nossa música faz com que eles se sintam.”
Para fechar com chave de ouro, eles convidaram 25 pessoas ao redor do mundo para cantar no backing vocal da faixa como um coral no estúdio em que eles estavam em Vancover.