Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Hoje foi postada uma nova entrevista com Sebastien Lefebvre na seção Question and Answer (Pergunta e Resposta) no site City Weekend. Você confere abaixo a tradução:
Falamos com Sébastien Lefebvre, guitarrista do Simple Plan sobre o show que farão no Arena Mercedes-Benz no dia 11 de agosto.
O que o traz para Xangai?
Bem, você sabe, nós acabamos de lançar um novo álbum e só agora viemos a China e os fãs, eles são fantásticos, e os poucos shows que fizemos na aqui têm sido grandes, por isso estamos muito animados para voltar e tocar alguma música nova para vocês.O que você tem feito desde o lançamento de Get Your Heart On?
Oh, nós estamos fazendo a turnê e divulgando o disco, por isso tenho viajado para falar sobre ele e fazer alguns shows. Agora estamos em uma grande turnê nos Estados Unidos. Uh, depois de tocarmos pra vocês, iremos para a Ásia e para a Europa para uma série de festivais e vamos fazer uma turnê pelos próximos 18 meses. E isso é muito legal quando lançamos um disco. Sim estamos muito ocupados, mas é assim que nós gostamos!E qual o sentido do nome, afinal?
[Risos] Bem, há um pouco de uma piada de ereção lá. Quero dizer, quando você diz “Hard On” que significa a ereção, mas se você disser “Heart On”, é um tipo de som semelhante apenas para torná-lo divertido. E é realmente só para dizer fique apaixonado, comece a cuidar, coisas do amor, leve o seu coração adiante. Para nós, é, obviamente, a música, então sim, faz sentido esse nome para o álbum.Como as coisas mudaram desde os dias em Montreal?
Oh eles mudaram muito! Haha, você sabe que nós estamos nesta banda há nos últimos dez… 12 anos, o primeiro disco saiu há quase 10 anos. Costumávamos … Nós nunca imaginamos que iríamos viajar para tantos lugares em todo o mundo e tocar na frente de tantas pessoas, sabe? E também eu nunca sequer imaginei que a música podia ter um impacto tão poderoso sobre as pessoas, como algumas pessoas vêm até nós e dizem “esta música realmente me ajudou a atravessar um momento difícil na minha vida” ou “esta música me deixou mais perto dos meus pais ” e algumas crianças vêm até nós e dizem “eu não estaria aqui se não fosse por vocês “, por isso é uma mudança enorme. Nós éramos apenas crianças no porão da casa de Chuck tocando algumas músicas e pensando se um dia nós estaríamos fazendo um show na nossa cidade natal e de repente começa a viajar pelo mundo e o faz pelo resto da vida. É meio surreal se você pensar sobre isso.Vocês ainda saem juntos? E, sendo de Montreal (e com um álbum intitulado “No Pads, No Helmets … Just Balls”), quem é o melhor no hockey?
Oh, é definitivamente Chuck, é o melhor no hockey. Você sabe que o primeiro álbum era tipo engraçado, mas obviamente há uma referência ao esporte lá.Chuck é um grande fã de hóquei. Fico feliz por assistir a um jogo e mais ainda quando eles ganham. Quero dizer, Chuck é o grande cara do hockey, ele segue todas as equipes, ele sabe quais são os melhores jogadores em equipes diferentes, assim é ele, o nosso baterista Chuck. Em nossos dias de folga, nós ainda passamos algum tempo juntos. Às vezes, quando vamos em casa, porém, como quando todo mundo está saindo com suas famílias, mas depois quando chegamos de volta na estrada, se temos um dia de folga vamos às compras e vemos filmes juntos. Sim ainda somos amigos! Então, isso é bom.Olhando para trás, quais foram os melhores momentos? Alguma decadência?
Bem, de destaques, tem havido um monte. Por exemplo, se você joga um apresenta um grande show de tv, ou a primeira vez que você vai a um país novo, que é sempre especial, mas eu sempre lembro da primeira vez que tocamos na grande arena, o Bell Center em Montreal, que é realmente onde o Habs, os Canadiens, times de hóquei e da primeira vez que tocamos lá, uh os ingressos estavam esgotados, nós subimos no palco e a multidão era tão grande que levou cerca de 3, 4 músicas apenas para meio que entrar na vibe, nós ficamos impressionados pela forma como os fãs foram incríveis e quão alto eles estavam gritando e cantando. E eu vou sempre lembrar disso com certeza.
E eu quero dizer pontos baixos, hum, eu não sei, isso é meio difícil, eu sinto que nós temos muita sorte, e nos sentimos estúpidos sobre coisas que acontecem, porque temos a sorte de estar onde estamos e tão felizes por estarmos fazendo o que fazemos. Mas eu acho que talvez os pontos mais baixos são quando você sente falta dos seus amigos e da sua família, mas em geral, não houve um evento que tenha sido muito difícil para a banda, nós apenas sempre aproveitamos um bom tempo fazendo o que fazemos .Quais são seus pensamentos sobre as outras bandas tocando no verão de Sonic? Há alguma pessoa incomum que o deixa especialmente animado?
Ahh você sabe, nós somos apenas fãs de música e que vai ser bom. Oh espere, quem vai tocar ..? Há uma muito boa .. oh cara, eu esqueci quem estará tocando, tem uma banda que eu estava realmente ansioso para encontrar.. ai cara.. você não tem uma lista com você não é? Tem essa banda que eu estava surtando para encontrar, eu estava realmente animado. Mas festivais em geral, são realmente bons, porque há vários tipos diferentes de música juntos e todas as bandas se tornam amigas e todo mundo meio que conhece outras bandas e isso é bom. Na América do Norte, os festivais têm o mesmo tipo de música juntos, mas como todos os outros lugares ao redor do mundo, como na Europa, Ásia, e vocês, obviamente, é apenas um bando de diferentes tipos de música juntos. Há algo para todos e que todo mundo aprecia e isso é o legal da coisa.Você está escrevendo material novo?
Não estamos .. haha. Nosso novo álbum acabou de sair, nós gastamos mais de um ano compondo e gravando, então agora nós estamos focando apenas em turnê e aproveitando as novas músicas e, em seguida, talvez um ano a partir de agora, vamos começar a escrever novamente .. mas ainda não.Qual é o seu plano para depois da viagem ao Japão (é simples)?
Depois do Japão, iremos a China e depois para a Europa, e depois, talvez, haja um grande show em Montreal para a Simple Plan Foundation, este é um show que fazemos todos os anos. Este ano vai ser com a Orquestra Sinfônica de Montreal, estamos fazendo algo meio louco, com uma grande orquestra e todos os lucros vão para a Simple Plan Foundation para ajudar crianças. E talvez depois disso vamos estar na América do Sul, nós apenas estaremos indo em todos os lugares nos próximos meses.Você sabe que você tem um fã-clube chinês na China e que tem mais de 15.000 fãs?
Wow isso é incrível!Não é um fã-clube oficial, mas apenas um fã-clube chinês.
Isso é ótimo! Vou dar uma olhada com certeza.Poderia deixar uma mensagem final para seus fãs em Xangai?
Sim, você sabe, nós estamos muito, muito felizes de estarmos voltando para ver vocês, muito obrigado pelo apoio. Nós nunca soubemos que tínhamos fãs por lá, até que viemos pela primeira vez há alguns anos atrás. E estamos muito felizes que estamos voltando. Continuem de olho no simpleplan.com para mais datas da turnê, mais vídeos, e uma muita coisa divertida.