Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista de Pierre Bouvier ao Zoiks!

O website Zoiks! Online realizou uma entrevista com o vocalista do Simple Plan, Pierre Bouvier, durante uma das apresentações da banda este mês na Warped Tour. Na entrevista o músico fala sobre como é retomar os shows neste evento que acontece em diversos locais dos EUA, sobre a setlist dos shows, a tour que, praticamente, está apenas no começo, entre outros. Confira a entrevista completa traduzida por Mônica Grabriela:

Simple Plan foi uma das maiores bandas no Warped Tour esse ano… pelo menos soava familiar. Eles entraram no palco as 17h45 e detonaram. Eu não vou mentir, com os meus 30 anos de idade, eu me senti deslocado o show inteiro… Muitos jovens. Durante o show do Simple Plan, o vocalista Pierre Bouvier perguntou quem estava em show deles pela primeira vez que levantasse as mãos, e pelo menos metade da multidão levantou a mão (eu inclusive).

Na Warped Tour os shows são muito curtos, principalmente para uma banda do calibre do Simple Plan, mas eles aproveitaram o tempo deles com muita energia, que roubou o show de muitos fãs. Eles tocaram novas músicas, assim como alguns hits antigos, foi uma boa mistura para uma banda com tantas músicas como o Simple Plan.

Com ingressos de preços razoáveis, se você quiser ver uma banda, vai valer a pena vê-los tocar, passar pela lojinha deles, conhecer a banda, e depois ir para casa e não ver outras bandas. Isso estava definitivamente acontecendo durante aquele dia, mas fora o fim do dia, a maioria das pessoas que eu vi saindo de uma vez, foi depois do show do Simple Plan… Simple Plan foi um dos maiores motivos para ir à Warped Tour durante os anos. Confira a nossa conversa com o vocalista Pierre Bouvier.

Zoiks!: Como vocês se envolveram com a Warped Tour?

Pierre Bouvier: Nós tocamos na Warped Tour, bem a primeira vez que eu toquei foi com a minha outra banda em 1995, eu acho então eu estou envolvido na Warped Tour por 16 anos, então tem sido ótimo. Nós tocamos com o Simple Plan seis vezes, e tem sido um ótimo lugar para se conectar com os fãs. É muito descontraído, tocamos um show curto, conhecemos nossos fãs, demos autógrafos. Eu acho que se você for à Warped Tour é provável que você conheça a banda que você quiser conhecer.

Z!: Como vocês se preparam para Warped Tour comparando para um show do Simple Plan?

PB: Você se prepara para o calor, muito protetor solar… Nós trouxemos bicicletas dessa vez. Tem que se vestir com roupas leves. Todo mundo por aqui usa tops e shorts, muito descontraído. Yeah, se prepare para ficar sujo, com calor e suado.

Z!: Como que as músicas do Simple Plan evoluíram e cresceram desde que vocês começaram?

PB: Eu acho que nós sempre mantemos o nosso som verdadeiro desde que começamos, mas eu acho que nós evoluímos naturalmente pelos anos e cada álbum tem um som um pouco diferente. Eu acho que o nosso último álbum (“Simple Plan”), foi o único que pareceu meio fora do comum para nós. Nós nos aventuramos com diferentes produtores, sons, e instrumentos que nós nunca usamos. Esse (Get Your Heart On!) nós quisemos voltar às raízes, com músicas rápidas, com energia, mais ritmo, tipo os primeiros álbuns, mas sendo o nosso quarto álbum, eu acho que tem coisas que nós escrevemos hoje, que não teríamos escrito 8, 10 anos atrás. Eu acho que nós ficamos melhores em compor. Eu acho que é uma evolução e regresso ao mesmo tempo.

Z!: Alguma música do novo álbum está no set list?

PB: Sim, nós estamos tocando duas músicas novas. Nós estamos tocando ‘You Suck at Love’ desde o ano passado. É a primeira faixa do cd, dá uma boa ideia do que está no cd, e ‘Can’t Keep My Hands off You’, que nós fizemos um vídeo recentemente.  Tem a participação do Rivers Cuomo do Weezer, obviamente ele não está em turnê com a gente… A gente canta a parte dele (risadas). Sim, duas músicas.

Z!:Como tem sido tocá-las ao vivo?

PB: Excelente, o álbum saiu duas semanas atrás, mas muitos fãs tem sido leais, e compraram o cd e já sabem todas as músicas. Tem sido ótimo, mas é claro que as pessoas sempre querem ouvir as velhas clássicas, e nós não vamos desaponta-los nessa área.

Z!: Sendo veteranos das Warped Tour, como vocês fazem para manter as coisas novas e diferentes?

PB: Eu acho que fica novo naturalmente. Nós temos novas músicas que estamos tocando. Mesmo tendo muito tempo de carreira, ainda temos novos fãs que ainda não nos viram. Nós sempre perguntamos aos fãs durante o show para levantar a mão se é o primeiro show do Simple Plan e sempre muitos levantam a mão. É muito engraçado por que muita dessas jovens… A última vez que estivemos nos EUA foi há muito tempo, exceto pelo festival Bamboozle no último verão, muitos desses jovens eram muito pequenos para irem em um show, talvez eles tinham 11, 12 anos, e agora eles tem 16 e estão em todos os shows. Continua novo por esse lado, mas para nós eu acho que tem algo a ver como o novo álbum, que energizou a banda para tocar de novo, não que nós não estivéssemos, mas algo desse álbum que é novo, e já está indo muito bem, as criticas tem sido ótimas, então eu acho que naturalmente tudo isso faz com que nós nos sentimos animados.

Z!: Como é o processo para compor da banda, vocês escrevem como uma banda, ou alguém é designado como compositor?

PB: Eu canto; Chuck, que toca a bateria, e eu sempre nos consideramos os principais compositores. Nós meio que começamos tudo, construímos o esqueleto principal das músicas junto, depois a banda vem, adicionam suas partes, e nós trabalhamos a partir daí. É definitivamente um trabalho do grupo, mas quem começa sempre sou eu e o Chuck. Nós sempre escrevemos músicas juntos e sempre deu certo pra gente.

Z!: Que bandas vocês estão animados para ver em turnê esse ano?

PB: Tem várias “screamming bands” esse ano, que eu não gosto muito de screamming, eu preciso de melodia. A Day to remember é screamming mas tem várias partes com melodia. Tem uma nova banda chamada Shut Up and Deal que é muito boa. Eu vi essa banda que não está mais em turnê, que são chamados de Freshaman 15. Eles estavam em turnê na primeira semana. Eles são uma banda nova, muito boa, que me lembra Blink 182. Quem mais está em turnê… Unwritten Law, uma velha clássica, Less Than Jake tem sido ótima. Eu ainda não ouvi muitoA Devil Wears Prada ainda, eu sei que eles gritam muito, por isso eu achei difícil de ouvir por muito tempo, mas eu gostaria de ouvir mais, com certeza.

    A Day to Remember é uma otima banda!!! Sô fãs deles!!!
    Não consegui achar musicas do Freshman 15, já que ele falou que parece com Blink-182 deve realmente ser uma otima banda XD!!!!
    O Pierre é Fodah!!!

    HAHA, Pierre e eu temos a mesma opinião! <3

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa