Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Ontem, com o lançamento do Taking One For The Team, Sébastien Lefebvre e Jeff Stinco cederam uma entrevista a Breakfast Television, na qual falaram sobre o processo de produção do novo álbum que durou quatro anos e meio e renderam cem letras e Séb revelou que odiou a gravação do clipe de “I Don’t Wanna Go To Bed”. Além disso, comentaram sobre o porquê de terem escolhido esse nome para o novo álbum. Confira a transcrição feita por nossa equipe e o vídeo clicando na imagem abaixo:
BT: Vocês não vão acreditar porque eles parecem ter vinte anos, mas esses caras estão juntos há dezessete anos.
Jeff: Nós começamos com cinco anos, então agora temos vinte e dois.
BT: Primeiro de tudo, as pessoas perguntam por que cinco anos para lançar o “Taking One For The Team”?
Seb: Eu diria quatro anos e meio, mas tanto faz. Nós entramos em turnê por um tempo, e temos que ir a muitos lugares, então isso toma tempo. E nós meio que somos compositores lentos. Nós queremos ter certeza de que o álbum vai ficar exatamente como queremos, então nós escrevemos oitenta músicas, eu acho. Noventa músicas.
Jeff: Cem músicas. Foi um processo muito grande. Chegar nas músicas que ficaram na lista final foi um longo processo, nós brigamos um pouco. Como qualquer time faria.
Seb: Uma briga leve.
Jeff: Foi isso, tomou bastante tempo. E “Summer Paradise” virou um hit no último ciclo do último CD, e isso arrastou as coisas por mais um ano. Mais um ano em turnê, depois dois anos para descobrir quais 14 músicas entrariam no CD, e agora estamos aqui.
BT: Eu amo como vocês balancearam. Vocês têm baladas, um som mais jamaicano, têm parceria com o R. City, que nós amamos. Vocês gostaram de trabalhar com eles?
Jeff: Com certeza. Na indústria da música, conseguir que as pessoas possam entrar em estúdio ao mesmo tempo que você é difícil. Em cinco minutos, eles estavam prontos e arrasaram. Nós queríamos esse gostinho reggae.
Seb: Eles são verdadeiros nisso.
BT: E vocês também têm o Nelly. Como foi trabalhar com ele?
Seb: A voz dele é muito especial e precisávamos disso naquela música. E ele não é só um rapper, ele é muito melódico também. Nós aparecemos junto com ele no início dos anos 2000, mas nunca pensamos que faríamos uma parceria com ele.
BT: E a gravação deve ter sido estressante. Na praia, com modelos.
Seb: Horrível! Odiei.
Jeff: Foi horrível, mas a gente decidiu que precisava de um pouco de água, algumas garotas aqui e ali. E aí ficou um pouco melhor.
BT: E tem a participação do David Hasselhoff. Vocês o conheceram?
Jeff: Chuck foi até a casa dele. Ele é a razão pelo qual o vídeo aconteceu, porque nós precisávamos os direitos para fazer uma homenagem a SOS Malibu. Ele foi muito legal, nos ajudou com isso, adorou a música. E ele sabe as piadas, ele sabe que tem coisa ali, e ele brinca com isso.
BT: Ele brinca sobre ser um grande hit na Alemanha, e vocês são um grande hit ao redor do mundo. Como é viajar e ver que pessoas que não são fluentes em inglês sabem as letras das suas músicas?
Seb: É incrível, é o motivo pelo qual continuamos fazendo o que fazemos. Subir no palco toda noite e ver a reação dos fãs a músicas que nós escrevemos nos nossos porões e essas coisas.
Jeff: Nós acordamos, hoje de manhã, e estamos em primeiro lugar de vendas na Austrália, na França, na Ásia, no Canadá. Isso é incrível.
BT: E agora?
Jeff: Muita turnê. Nós vamos gravar o vídeo de “Singing In The Rain” e depois vamos passar cinco semanas na Europa.
BT: Por que “Taking One For The Team”, alias?
Jeff: Sabe? A coisa mais próxima a estar em uma banda é estar em um time, então quisemos brincar com isso.
BT: Vocês acompanharam a NBA?
Jeff: Nós somos do hóquei. Assistimos ao jogo ontem.
Seb: Nós tocamos no Winter Class. Somos do hóquei.
BT: Então não muito tênis, futebol? Só hóquei?
Jeff: Eu jogo futebol no meu tempo livre.
Seb: Ele tá dizendo isso, a gente nunca vê ele jogando futebol!
Jeff: Eu quase nunca jogo, mas eu jogo.