Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista com integrante da banda Reset, que originou o Simple Plan

Jen_SPBR SPMAGSP

Phil Jolicoeur, membro do Reset, foi entrevistado por Jen da revista eletrônica Simple Plan Space. As perguntas da entrevista foram baseadas na reunião que foi feita recentemente com os antigos integrantes e formadores do Reset, que incluem David Desrosiers, Pierre Bouvier e Chuck Comeau.
Abaixo você pode conferir a entrevista que foi postada no SPCZ traduzida pela nossa equipe:

Jen: O que fez você decidir que se tornaria um músico?
Phil: Quando eu era pequeno, eu sempre quis ser um músico ou um atleta profissional. Música e esportes sempre foram muito importantes na minha vida. Eu comprei minha primeira guitarra na Steve’s Music Store em Montreal quando eu tinha doze anos. Eu sabia que a partir daquele momento aquele instrumento mudaria minha vida para sempre. Agora que eu também sou um professor de artes marciais, eu estou feliz com ambos os mundos.

Jen: Você fez parte da banda Roach, nome original, e no livro Simple Plan é nomeado como amigo de infância de Chuck.
Phil: Sim, eu fazia parte do Roach com Chuck, Pierre e JS. Nós mudamos o nome para Reset porque outra banda canadense também chamando Roach nos pediu para fazê-lo.

Jen: Na primeira vez em que te convidaram para participar da Roach foi para abrir o show da banda Face to Face, correto?
Phil: Correto! O meu primeiro show com a Roach foi em 1995, quando abrimos para o Face to Face. O show foi agendado no Foufounes Électrique mas foi depois foi remarcado para o Montreal Spectrum, um lugar ainda maior.

Jen: Há alguma lembrança engraçada que você pode compartilhar com a gente?
Phil: Há sempre um milhão de situações engraçadas que acontecem, especialmente quando estamos em turnê. Um momento engraçado da turnê que eu posso compartilhar com vocês foi uma vez com a banda MXPX em Calgary (1997). No nosso quarto de hotel, Chuck estava saindo do banho vestindo apenas uma toalha ao redor da cintura. Nosso amigo e roadie, Chris Beaulne, roubou a toalha, bateu nele com ela e trancou-o fora do quarto de hotel. Chuck ficou correndo nu pelo hall e pelos corredores por uns bons 15 minutos.

Jen: Você sentiu que a sua carreira começou desde então ou você apenas tocava para se divertir?
Phil: Acredito que cada artista sério quer ser reconhecido, e é por isso que a disciplina é importante, mas a diversão também é uma parte muito importante da equação. Quando começamos a tocar juntos como uma banda, sim, era importante nos divertirmos, mas ainda tínhamos de ser profissionais o suficiente para gravar álbuns de qualidade e tocar bons shows ao vivo. Ainda é hoje. É importante se divertir e mais divertido ainda é ser capaz de rir de si mesmo de vez em quando! Assim como qualquer atleta profissional, se você não está se divertindo em sua especialidade, você não vai dar o seu melhor. O mesmo acontece com músicos.

Jen: Qual foi o nome original do Reset, algumas pessoas dizem Roach e alguns dizem Stone Garden, qual é a história verdadeira por trás do nome?
Phil: Stone Garden foi um projeto musical que Chuck & Pierre tinham antes mesmo do Roach. Foi também um estilo diferente de música. Roach era orientado pelo punk e influenciado diretamente pelo som do RESET.

Jen: Você tem feito algumas reuniões agora com os membros originais da banda de Reset, como é que isso é sentido por você, chefe da banda, em sua forma atual?
Phil: O Rockfest é a segunda reunião do Reset com os membros originais. A primeira reunião foi em 2009 no Metropolis em Montreal. É sempre divertido tocar com os caras que começaram comigo esta banda, vinte anos atrás.

Jen: Como os atuais membros do Reset se sentem sobre esse show?
Phil: Os membros atuais do Reset compartilham o mesmo sentimento. Todos gostariam de estar no palco todas as noites e tocar cada show possível. Mas eles entendem que há vinte anos atrás quando o Reset foi formado, eles não faziam parte deste momento histórico ainda. Uma coisa que você não pode mudar é a história. Mas você sempre pode trabalhar no futuro.

Jen: JS não continuou com a música como sua carreira. Você chegou a entrar em contato com ele, com a possibilidade de ele tocar ou assistir o festival?
Phil: Sim, JS Boileau me confirmou que ele iria tocar no show de reunião do Reset no Rockfest. Ele infelizmente teve que cancelar porque sua esposa estava esperando o primeiro filho do casal no mesmo período de tempo. David Desrosiers substituiu-o e fez um trabalho maravilhoso.

Jen: Quanto tempo demorou ensaiando para um show como este? Houve qualquer dificuldade com os horários de ensaio?
Phil: Para a reunião do Reset só tivemos apenas dois ensaios. Claro, eu ainda toquei a maioria dessas canções de forma regular. Todos ainda tiveram que ouvir os álbuns anteriores e praticar peças musicais antes de entrar para o ensaio. Marcamos dois ensaios, dois dias antes da reunião porque alguns dos músicos moram nos EUA.

Jen: Qual foi sua música favorita para tocar ao vivo neste festival?
Phil: Gosto de tocar United We Stand Tall ou Concern, tanto por causa do conteúdo político forte mas também por serem músicas rápidas e de grande técnica de guitarra e por serem divertidas de cantar.

Jen: Qual foi o maior destaque do festival para você?
Phil: Houveram muitos destaques para mim durante o Rockfest. José Theodore estar lá e dizendo elogios muito lisonjeiros sobre meu jeito de tocar guitarra é um deles. Tinha o Megadeth e o lendário Dave Mustaine que foram tecnicamente a abertura para o Reset. Também tenho de mencionar a reação dos nossos fãs cantando durante toda a nossa performance. Isso foi mágico.

Jen: Você viu outras grandes atuações que também se apresentaram?
Phil: Oh sim! Eu fiquei todo o fim de semana em Montebello para ver todas essas bandas incríveis tocando. Billy Talent, Weezer, Lagwagon, NOFX, Strungout e a lista continua …

Jen: O que o futuro reserva para o Reset? Vocês tem um novo single para lançar? Alguma tour?
Phil: O Reset vai lançar em Fevereiro o 5º álbum de estúdio, que se chama “The Antidote”. “My Favorite Enemy” é o primeiro single. Os shows serão anunciados no www.resetmusic.ca, os nossos fãs também podem comprar o nosso álbum diretamente em nosso site.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa