Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Entrevista com a banda Outono09, banda de abertura do show em Brasília

A OUTONO 09 é uma das revelações do “novo rock” de Brasília. Já se apresentou ao lado de bandas famosas como Rodolfo Abrantes, Fresno, Strike, Hevo84, Cine, e a banda norte-americana PARAMORE, sendo escolhida por eles mesmos como banda de abertura. A banda já fez shows no cenário nacional também, em estados como Bahia e Goiás, além de diversos shows em pubs, casas de festas, colégios e eventos nacionais em Brasília/DF.

Seu estilo musical é contagiante. É um mix perfeito de rock, pop, música eletrônica e muita sintonia com a platéia. Os novos trabalhos da banda também procuram misturar estilos mais brasileiros, fazendo uma junção com o samba rock. O foco atual da banda está centrado em músicas que levem diversão e alegria às pessoas. Pubs, festas, bares e qualquer tipo de balada se tornam lugares perfeitos fazerem junção com esse tipo de show.

O reconhecimento do público é notório através do número de visualizações no canal oficial da banda no Youtube, que conta com mais de 126 mil visualizações, e, principalmente, pelo número de seguidores dos perfis do Twitter e Facebook oficiais da banda, que contam com mais de 15 mil seguidores. A banda conta também com mais de 15 fã-clubes espalhados pelo Brasil.

Confira a entrevista feita pela equipe do Simple Plan BR, onde eles comentam sobre o início da carreira, a formação da banda, os sucessos e a reação de quando receberam a notícia que seriam a banda de abertura do show do Simple Plan:

1) Como os integrantes da banda se conheceram?
Matheus: Bom, eu e o Paulinho nos conhecemos há uns 12 anos, a gente frequentava a mesma igreja e já tivemos projetos musicais antes juntos. O Neto (baterista) eu conheço há uns 6 anos, a gente planejava tocar junto, mas na época ele tocava em outra banda. Nesse ano, 2012, com a reestruturação da OUTONO09, o Neto entrou na banda, juntamente com o Joey (baixista) e o Gustavo (guitarrista), que conhecemos esse ano também.

2) Quais são as maiores inspirações ou influências na hora da composição das músicas?
Paulinho: Creio que são as coisas que acreditamos, nossos princípios, coisas que vivemos, relacionamentos, alegrias, momentos felizes e por aí vai. Qualquer sentimento pode ser palco para uma boa música.

3)“Camilla” se tornou um grande sucesso após a divulgação em uma famosa emissora de rádio brasileira. Algo mudou depois disso? Surgiram novas oportunidades para a banda?
Matheus: Com certeza surgiu muita coisa. A música foi muito boa para aquele momento em especial da cena rock no Brasil. Depois disse gravamos clipes, abrimos shows importantes, viajamos pra tocar, fomos na MTV, MIX TV, revistas, jornais e por aí vai. Hoje mudamos um pouco o estilo em relação à essa música, especialmente. Estamos com músicas mais maduras, mais voltadas para um público alvo mais abrangente. Algo que misture coisas mais brasileiras, mais voltadas pra um pop/rock, com levadas de samba, ska, etc.

3) Falando em Camilla, a canção traz uma história bem real, onde pode-se interpretar que, no geral, as pessoas têm medo de se entregar, guardam o sentimento dentro de si mesmas. O que vocês aconselham em um caso desses?
Paulinho: Ah, acho que isso varia muito, é uma coisa bem pessoal (risos). Realmente é difícil pesar uma decisão de se entregar, isso possui muitas variáveis associadas, depende muito do momento, da pessoa, da fase da vida. O que posso dizer, sem dúvidas, é que pra se viver um grande amor, é preciso se entregar pra valer (risos). (:

4) Vocês foram até Nova York para fazer a gravação do videoclipe dessa música. Qual a lembrança mais marcante que tiveram de lá?
Matheus: Bom, o clipe de “CAMILLA” em Nova York foi uma experiência ímpar. As melhores lembranças são dos momentos divertidos que vivemos juntos lá, como banda, e como amigos principalmente. Porém, o clipe de “UMA VIDA INTEIRA”, que gravamos na Califórnia, é uma expressão melhor e mais bem produzida da banda. Tivemos mais tempo para planejar e gravar esse clipe, e pelo resultado, abriu diversas portas pra gente, como a MTV e a MIXTV.

5) Vocês já conheciam o som do Simple Plan anteriormente?
Paulinho: Já sim, inclusive a maioria da banda é bem fã do Simple Plan. O Matheus e o Neto, particularmente, acompanham a banda desde o início, e sabem cantar todas as músicas (risos).

6) Qual foi a reação dos integrantes ao saberem que iriam ser a banda de abertura do show deles?
Matheus: Po, fenomenal né? Sem palavras! Abrir o show de uma banda que você gosta desde moleque é um sonho realizado pra qualquer um! Sem dúvidas as músicas deles influenciaram muito meu gosto musical durante bastante tempo.

7) Além do Paramore, cuja banda de abertura convidada foi a Outono’09, qual seria um convite “inédito” que gostariam de receber?
Paulinho: Ah, tem diversas bandas que a gente curte muito hoje em dia. Acho que abrir o show do Anberlin seria sensacional também!

8) A setlist já está definida? Assim como gravaram a música “Payphone” da banda Maroon 5, rola algum cover no show?
Matheus: Já tá sim, vamos mandar covers e músicas nossas também! Uma lance bem equilibrado pra galera curtir muito!

9) Para finalizar, o que esperam do dia 16/10?
Paulinho: Esperamos o público com o uma vibe animal, pra curtir uma boa música! Vamos tentar fazer o máximo pra tudo ser irado, pra galera curtir e pular, e abrir o canal pro Simple Plan vir quebrando tudo (risos)!

Obrigado e grande abraço dos amigos da OUTONO09!

O show está chegando, portanto não perca a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a banda e visite os links oficiais:
Site oficial: www.outono09.com.br
Youtube: http://www.youtube.com/user/Outono09
Facebook: http://www.facebook.com/Outono09
Twitter: http://www.twitter.com/outono09rock

Agradecimentos: Banda Outono09 e Diego Soares (produtor)

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa