Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Em nova entrevista, Chuck fala sobre o primeiro grande show que o Simple Plan fez

Em uma rápida entrevista ao site Setlist FM, Chuck Comeau contou um pouco sobre como foi tocar no Edgefest em 2001 – o primeiro grande show da carreira do Simple Plan, ao lado de Blink-182, além da importância da Warped Tour para a banda.

O baterista também falou sobre eles estarem na trilha sonora de alguns filmes, como “No Pique de Nova York” e “Sexta-feira Muito Louca” por exemplo, e sobre como é montar o setlist dos shows tendo agora seis álbuns de estúdio. Confira a tradução abaixo feita pela nossa equipe:

Verificando a precisão:

Vamos voltar e ver na sexta-feira que estávamos no SOMA em San Diego. Temos I’d Do Anything. Sempre tocamos essa primeiro. Shut Up!, Jump, Worst Day Ever, Addicted, Wake Me Up (When This Nightmare’s Over)>. Perfeitamente preciso. É 10 de 10. Quem mandou isso para você. Em San Diego, entramos às 20h. Não estamos tentando atrair nenhum Axl Rose para cá. Como se tivéssemos um navio apertado.

Músicas do novo álbum:

E uma das minhas favoritas do novo álbum chama Iconic>. E tenho a sensação de que vamos continuar tocando por um tempo. Parece realmente bombástica, meio divertida e meio que uma grande declaração. Estamos extremamente orgulhosos do novo álbum. Achamos que é um dos nossos melhores, se não o melhor. Tocamos cerca de duas, três músicas do novo álbum todas as noites e a reação tem sido incrível.

Edgefest 2001:

E então vamos ver o que eles conseguiram para 2001. Edgefest. Então esse é provavelmente o primeiro show de verdade que nós tocamos. O primeiro grande show. Esse foi um lineup foda. Blink-182 estava naquele, New Found Glory, Jimmy Eat World , Sum 41. Fomos a primeira banda abrindo, e lembro que estávamos muito nervosos. Blink era a atração principal naquela noite, e eu tinha uma amizade com Mark. Assim que estávamos prestes a começar o show, eu o vejo pelo canto do meu olho andando até o palco, e o amplificador de Jeff, que é nosso guitarrista, não está funcionando. E eu estava tão bravo. Eu estava tipo, “o que você está fazendo? Vamos. Agora não.” Mark está aqui, todo mundo está nos assistindo. É o nosso primeiro grande show de todos os tempos. Demorou quatro ou cinco minutos, que na época pareciam quatro, cinco horas. E finalmente ele tocou o acorde e funcionou, e nós ficamos tipo, “Tudo bem. Vamos começar este show.” E nós tocamos com nossos corações. Foi um dia muito especial, mas foi tão estressante.

Warped Tour:

Tudo bem. Então aqui vamos nós, 2003. Nós participamos da Warped Tour. E a razão pela qual nós participamos tanto da Warped Tour é porque era muito importante para quem nós éramos como uma banda. Apesar de termos feito sucesso nas rádios pop, ao mesmo tempo, pudemos tocar com Rancid e AFI na Warped Tour. Então realmente se tornou uma forma de definir nossa banda, e também porque nós amamos isso. Quando fizemos nossa primeira Warped Tour, o Simple Plan estava um pouco mais no lado pop do que no lado punk. Então houve um pouco de controvérsia por estarmos tocando na Warped Tour. E queríamos fazer uma declaração de que tínhamos raízes reais nesse tipo de música. Tocamos essa música chamada American Jesus do Bad Religion. Quando eu tinha 14 anos, ouvi no rádio essa música, e me lembro de levantar na cama e dizer: “Oh meu Deus, o que é isso?” E isso mudou minha vida. Antes disso, tocávamos grunge, tipo de música do Pearl Jam, e então quando eu ouvi essa música, de repente era como se fosse tudo punk rock. E então foi meio que prestar homenagem a isso. E tocamos toda a Warped Tour. Definitivamente criou como uma grande reação. As pessoas tinham sentimentos fortes sobre isso, mas acho que fizemos uma versão muito boa. Ainda hoje, é uma das minhas músicas de punk rock favoritas.

As trilhas sonoras:

Adoramos estar em trilhas sonoras de filmes. Sempre sentimos que, se estivéssemos criativamente envolvidos em algo, seria legal e nossos fãs vão adorar. Fizemos essa música para “Sexta-feira Muito Louca”. Fizemos um cover de The Turtles Happy Together. Por um longo tempo, nós tocamos isso em nosso set. Aparentemente, é a música que mais cobrimos.

A música Vacation, o único lugar onde foi lançada faz parte da trilha sonora de um filme chamado “No Pique de Nova York” com as gêmeas Olsen. A ideia do filme é que uma das gêmeas quer ir ver um Simple Plan. Na verdade, estamos no filme, filmamos com eles. Foi muito legal. Mas na época, foi um pouco complicado fazer parte disso. Recebemos um pouco de reação. Por muito tempo, nós realmente não tocamos essa música. Nós realmente não conversamos sobre isso. E avançamos, como quatro ou cinco anos atrás. E tantas pessoas, elas vêm ao show, e fazem tatuagens, e elas ficam tipo, eles parecem muito fodas. E eles são como, “sim, eu descobri vocês quando eu assisti ‘No Pique de Nova York'” Eu fico como, “espere um minuto, foi assim que você descobriu a banda?”

Sim, aquela música do Scooby-Doo. Então nós fizemos isso em 2003. Então a banda não era realmente grande ainda. De alguma forma, recebemos uma ligação de uma gravadora dizendo: “Ei, vocês estariam interessados ​​em tocar o tema de What’s New Scooby-Doo? Fizemos todos os arranjos, todas as guitarras e bateria. É realmente como nós. Por muito tempo, esta realmente não fez muito. Nós realmente não ouvimos sobre isso. Esta realmente não gostava de se conectar com nossa base de fãs ou algo assim. Mas então essa coisa do Scooby-Doo começou a explodir no TikTok. E no momento em que começamos a tocar ao vivo, cara, a reação é simplesmente insana. Agora é um item básico do nosso setlist e vamos tocar para sempre.

Como fazer um setlist com seis álbuns:

Sim. É realmente uma merda ser uma banda com seis álbuns e 20 anos de carreira, e tentar fazer um setlist. É realmente desafiador. Ao mesmo tempo, por outro lado, realmente dá a você um setlist tão impressionante. Como cada momento é especial, não há como preencher o tempo em tudo.

Há um ressurgimento do nosso estilo de música pop punk agora. E nossos shows estão ficando cada vez maiores, e a banda tem mais perfil do que nos últimos 10 anos. Então estamos muito gratos por isso.

Acompanhe nosso site e nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram) para receber as últimas atualizações sobre o Simple Plan.

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa