Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O Simple Plan esteve nos escritórios da Fuse TV no início de agosto e como havíamos publicado aqui e aqui, a banda não só respondeu alguns fãs em um Live Chat no Facebook como também falou sobre o novo álbum “Taking One For The Team”, o single “Singing in the Rain” e até um possível novo single.
Pois bem, recentemente foi liberado mais um vídeo dos caras na entrevista, só que desta vez eles falam sobre voltar ao estúdio: que são perfeccionistas e que as pessoas não conseguem entender que demora para produzir um novo álbum. Jeff completa e ainda diz que deveriam ter declarado hiatus. Além disso, Pierre fala que ainda gosta do pop punk assim como quando tinha 15 anos.
Confira isso e mais abaixo no vídeo e a tradução feita pela nossa equipe:
Pierre: Nós decidimos voltar para o estúdio porque é o que fazemos. É engraçado, as vezes acho que as pessoas não conseguem interpretar que demora para produzir um álbum. Talvez eles pensem que seja: “Vamos fazer uma pausa, pegar uma praia, e de repente vamos fazer um álbum, galera?”. Não é o que realmente acontece. Nós passamos tanto tempo em turnê que até o final do ciclo de gravação, passaram-se alguns anos. Dois anos e meio que é um tempo bom para lançar um álbum.
Jeff: Deveríamos ter declarado hiatus, na verdade.
Pierre: Sim, deveríamos, porque então teríamos melhor visibilidade na imprensa. Só queríamos começar a escrever no fim do ciclo da turnê porque somos perfeccionistas, querendo ter certeza que nossas músicas fossem tão boas quanto gostaríamos que fossem. E isso leva um bom tempo, então o motivo de voltarmos ao estúdio é porque quisemos produzir um novo álbum. Porque as pessoas estavam esperando por isso. Pode soar estranho, mas ainda me sinto animado com o estilo pop punk, gosto do gênero. Quando vejo uma banda tendo sucesso eu fico animado por eles, ainda é emocionante pra mim, então posso dizer que também anime outras pessoas aí fora. Não acho que seja especificamente um gênero comum. Acho que se aplica a tudo. Eu ainda gosto de pop punk assim como gostava quando eu tinha 14, 15 anos.
Jeff: Tem uma faixa no nosso álbum, Nostalgic, que com certeza mostra um som pop punk. Ela traz de volta [influências de] algumas bandas, de uma outra era, à época da Warped Tour e a outros eventos similares. Ao mesmo tempo, acho que existem novas bandas por aí adotando esse estilo e tentando coisas com isso. Esperançosamente, nós somos parte disso também. Estamos trazendo nossas influências e fazendo soar o melhor possível, com elementos eletrônicos, alguns shifts diferentes. A intenção é fazer com que pareça algo de 2002, mas ao mesmo tempo fazer soar relevante em 2016, soar atual.