Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Durante a passagem do Simple Plan por Roma, Itália no início do ano com a #TeamSPTour, as meninas do K4U entrevistaram Pierre Bouvier. Nela, o vocalista contou algumas coisas bem interessantes, como: se a banda tem algum ritual antes dos shows, quem é o mais barulhento no ônibus da turnê, qual é o plano dele para o futuro e como ele explicaria o que é música para uma criança.
Assista ao vídeo abaixo e confira a tradução completa feita pela nossa equipe:
Vimos vocês abrirem um show do Linkin Park no último verão. Foi maravilhoso. Estávamos ansiosos por recebê-los novamente com uma turnê e hoje estamos muito animados para vê-los no palco a noite.
PB: Igualmente. Estamos felizes de estarmos aqui. Faz bastante tempo que não visitamos a Roma.
Conseguiria nos dizer uma diferença entre o público da Itália e outro, por exemplo o da América?
PB: Não sei se há uma grande diferença; acho que os fãs daqui são familiares e receptivos, estão sempre animados para os shows (talvez um pouco mais do que os americanos). Mas acho que a música é uma linguagem universal, então não acho que haja alguma diferença notável. Foi legal tocar na França, na Itália ontem também, o público é maravilhoso.
Tenho que confessar uma coisa: a música “Welcome To My Life” fez parte da minha vida de adolescente. Eu gostava de fechar a porta do quarto, cantar gritando com todas as minhas forças porque achava que ninguém se importava comigo. Eu sentia a conexão. Eu ficava feliz por alguém estar dizendo algo que eu estava pensando. Obrigada por isso.
PB: Obrigado! Este foi o melhor elogio de todos!
Vocês têm algum ritual que costumam fazer antes do show?
PB: Como estamos sempre em turnê e fazendo vários shows, então tenho que cuidar da voz, tomar bastante água, fazer aquecimento e essas coisas. Mas antes dos shows a banda costuma fazer esse toque (punho fechado).
JOGO: Pierre coloca um fone de ouvido com música bem alta e tem que ler os lábios das apresentadoras tentando adivinhar o que elas estão dizendo
Qual é o seu plano para o futuro?
PB: (Parando a música) Não posso parar a música?
Não, você tem que adivinhar o que estou dizendo!
PB: Acho que você perguntou qual foi o meu primeiro plano.
Mais ou menos, seria algum plano futuro.
PB: Ah, ok! E tenho que responder com a música tocando? Isso é horrível (risos). Acho que rodar o mundo em turnê e fazer mais álbuns.
Qual sua cor favorita?
PB: Minha cor favorita é azul.
Quem é o mais barulhento no ônibus da turnê?
PB: Não entendi… (meninas perguntam mais vezes e fazem gracinhas). Acho que o David porque ele está sempre tocando ou ouvindo música. O legal dessa brincadeira é que está matando meus ouvidos e a minha garganta, isso é ótimo! (risos)
Qual a sua música preferida do último álbum?
PB: Acho que “Kiss Me Like Nobody’s Watching”.
Também gostamos dela. A minha é “I Refuse” (repete várias vezes até ele entender). Quem é a sua inspiração?
PB: Acho que música em geral, sabe? Há vários artistas e várias bandas que eu gosto…
Agora pode tirar o fone de ouvido. Esta é a última pergunta: como você explicaria o que é música para uma criança? O que você diria?
PB: Eu tenho filhas, então sei a resposta: você não precisa explicar. As crianças costumam gostar de música desde o momento que a ouvem. Mas se eu tivesse que explicar, não sei se conseguiria. Crianças conseguem entender o sentido da música antes mesmo de aprenderem a falar.
Acho que todo mundo gosta de música, de diferentes maneiras.
PB: Especialmente crianças. E de uma maneira pura, apenas por diversão.
Obrigada pela entrevista e boa sorte no show de hoje! Mal podemos esperar para assistir vocês!
PB: Deixo o convite para escutarem nosso novo álbum. “Taking One For The Team” que está disponível em todos os lugares: iTunes, Spotify e onde mais você pesquisar. Aproveitem!