Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
A revista That’s Mag, de Xangai, publicou uma entrevista feita no começo do mês com o baterista da banda, Chuck Comeau. A mesma foi divulgada agora devido a presença da banda no país para divulgação da nova versão de Summer Paradise com Taka, da banda One Ok Rock. Essa poderia ser uma entrevista qualquer, porém Chuck revela uma novidade: quando perguntado se há algo que ele fica animado em pensar em fazer, ele diz que o Simple Plan deverá lançar um novo EP antes de um próximo álbum e também um DVD gravado no Austrália. Confira abaixo as perguntas feitas a Chuck, que também incluem relatos sobre o photobook, histórias sobre parcerias em outras músicas, estereótipos e viagens.
Na última vez em que estiveram na China, os ingressos para ver a estréia desta banda de pop-punk em Shangai ficaram esgotados. Agora, há uma segunda chance para os fãs para assistir ao quinteto de Montreal tocando sucessos como “Welcome to My Life” e “Summer Paradise” ao vivo, aquecendo-se ao charme atrevido e com energia de roqueiros amantes da diversão. À frente do show, nós conversamos com o baterista Chuck Comeau sobre como trabalhar com o Blink-182 e sua estranha mania de colecionar cartazes de propaganda. (…)
No final do ano passado, a banda lançou o Simple Plan: The Official Story em inglês, um livro que documenta a viagem da banda para o estrelato. Será que isso deve trazer de volta muitas memórias?
Fazer este livro foi uma das experiências mais fascinantes e incríveis de nossas vidas. Eu estava louco para voltar no tempo e ver o quão longe a banda tinha chegado e vendo todos os obstáculos que tivemos de superar … É algo que vou mostrar os meus filhos um dia!Você já colaborou com muitos outros músicos ao longo da década. Qual foi a sua experiência favorita?
Eu sempre vou ter orgulho de todos os nossos colaboradores, mas foi único com Mark Hoppus do Blink-182, isso se destaca para mim, porque ele era o meu músico favorito desde quando eu era jovem e ainda é hoje.A que tipo de estereótipo de estrela do rock você mais se identifica: mulherengo sem vergonha ou bizarro que só quer aparecer?
[Risos.] Nenhuma das alternativas acima. Sou mais um nerd usando telefone e laptop!Há alguma coisa que lamenta fazer tanto no aspecto musical ou em termos de relações públicas?
Eu acho que no terceiro álbum, as fotos e vídeos que fizemos foram um pouco sério demais e não tinha o nosso sentido de humor. Eu acho que deveríamos ter sido mais nós mesmos.Você teve seu primeiro show em Xangai, no ano passado. Como foi isso? Você descobriu algo de original sobre seus fãs aqui?
Foi muito legal! Fizemos um grande show em um palco e milhares de fãs estavam lá … Eles estavam cantando cada palavra e realmente se divertiram. Enquanto eu estava no palco, a reação deles me fez querer tocar mais e mais e dar-lhes toda a energia que eu tinha!
Há alguma coisa que você vai fazer de diferente nessa viagem para a China?
Eu adoraria sair em Shangai, porque eu ouvi que a vida noturna pode ser realmente incrível! Eu também vou colecionar alguns cartazes de propaganda, gostaria de encontrar uma oja que vende esses tipos de coisa. Eu amo esse tipo de arte e estou sempre curioso para saber mais sobre isso!Que música você está ouvindo agora?
Eu amei o novo álbum do Fun! Eu acho que é realmente grande. Eu também gosto muito do álbum do Tegan and Sara.Como será o próximo álbum?
Nós apenas começamos a escrever algumas músicas novas ao longo das últimas duas semanas. Estamos nos estágios iniciais agora, mas é emocionante começar de novo e tocar adiante.Há alguma coisa que você esteja particularmente animado nesse ano?
Estamos tentando encontrar uma maneira de lançar músicas novas antes do próximo álbum estar terminado, provavelmente como um EP. Nós queremos ter certeza que nossos fãs têm novas músicas para ouvir e vamos mantê-los entretidos. Queremos também lançar um DVD ao vivo que gravamos na Australia no ano passado.Se você pudesse dar um conselho aos iniciantes em uma banda, o que seria?
Acredite em si mesmo, não aceite um não como resposta, trabalhe e pratique muito. Concentre-se na composição. Forme uma banda com seus amigos e, finalmente, lembre-se de que seus fãs são sua prioridade e que eles devem vir em primeiro lugar. Além disso, tudo importa. Até mesmo os pequenos detalhes.