Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Na segunda-feira a Virgin Radio divulgou uma entrevista que fez com Sébastien, Pierre e Chuck sobre o novo álbum, mas também sobre shows, tour, expectativas para 2016 e também sobre rituais que eles fazem antes de entrar em um show. A entrevista está em francês, mas você pode conferir a transcrição completa em português que nossa equipe fez para vocês:
Virgin Radio: Vocês podem nos falar sobre esse novo álbum?
Chuck: Nós queríamos um disco bem variado, bem legal, que nós tivéssemos prazer de tocar ao vivo, porque em shows é exatamente isso que nós fazemos. Isso é a base do grupo. Partir em turnês e fazer shows. Nós queríamos alguma coisa que fosse legal para os fãs e para nós tocarmos ao vivo. Então eu acho que o resultado do disco é bem variado e legal de tocar em shows.
VR: Foi difícil selecionar as músicas para o álbum?
Sébastien: É surpreendente, mas até que foi fácil. Cada vez que nós temos bastante músicas, nós somos unânimes em umas 9 músicas.
Chuck: Até 25 é fácil.
Pierre: De 85 para 25 é fácil. De 25 a 14 já começa ficar um pouco difícil.
Sébastien: Mesmo em 20…
Pierre: Mas mesmo assim eu diria que, certamente existem 3 ou 4 músicas que não estão no disco que foi um pouco…
Sébastien: Que nós discutimos bastante…
Chuck: Escolhas difíceis.
Pierre: Sobretudo para o David. Ele ficou preso a várias músicas.
VR: É importante para vocês cantarem também em francês?
Pierre: Acho que sim, pois durante muito tempo nós não fizemos versões francesas. Então eu acredito que (é importante) como artista e para nós mesmos. Nós nos estabelecemos ao redor do mundo e nós dissemos: “Hey, nós falamos francês, nós somos quebequenses, então porque não aproveitar e fazer versões em francês para os francófonos, que escutam rádios francófonas, que nós não poderemos encontrá-los sem que façamos essas versões. Então, para nós é divertido.
Chuck: Na verdade a gente fez um pouco o caminho inverso. Nós começamos a cantar em inglês e fizemos isso durante muitos álbuns e muitos anos. E os fãs nos pediram “Seria muito legal se vocês fizessem uma versão em francês…”. Então nós nos dissemos: “Por que não? Podemos tentar!”
Pierre: Então nós fizemos uma vez que foi a Jet Leg…
Chuck: É, e nós tivemos um pouco de medo no começo que as pessoas não gostassem, mas tivemos uma recepção incrível com a música então isso nos encorajou a começar e fazer mais vezes e agora isso faz um pouco parte das coisas que os fãs querem que nós façamos e hoje eles já esperam por isso.
VR: Vocês têm algum ritual antes de entrar no palco?
Pierre: Hoje em dia é o aquecimento. Por causa da idade, do amadurecimento, nós nos demos conta que se nós queremos cantar melhor e tocar melhor hoje e amanha isso é importante. O aquecimento vocal. Durante 45 minutos antes eu faço sons constrangedores e engraçados
Sébastien: A gente se alonga também.
Pierre: Nós também fazemos assim. (eles dão um soquinho nas mãos uns dos outros). Com todos da equipe de som e do grupo, nós sempre fazemos isso. E se alguém esquece a gente lembra tipo; “Hey, hey, volta aqui…”
Chuck: Nós não subimos no palco se não fizermos isso. Mas pelo menos isso não leva muito tempo em comparação aos rituais de outros artistas.
VR: Se vocês tivessem que dar um conselho ao Simple Plan do começo da carreira, qual seria?
Chuck: Eu diria para aproveitar mais a vida, pois nós somos muito ocupados, nós trabalhamos o tempo todo, nós sempre pensamos qual é a próxima etapa, mas esquecemos que aproveitar o aqui, o momento presente. Que nós façamos um show ou num evento especial ou que a gente ganhe um troféu ou alguma coisa deste tipo, que a gente possa curtir o momento e tentar apreciar e se lembrar e guardar como uma boa lembrança.
VR: O que nós podemos desejar A vocês em 2016?
Sébastien: Bastante sucesso!
Pierre: Este ano vai ser bem ocupado. Nós já fizemos o tour do mundo algumas vezes então eu espero que este saia tudo bem também, que os shows tenham todos os ingressos vendidos.
Sébastien: Muita saúde!
Pierre: Sim, saúde.
Sébastien: Saúde é muito importante.
Pierre: Nós já estamos velhinhos então…
Chuck: Tocar em novos lugares, lugares que não tocamos ainda.
Pierre: Obrigado a Virgin Radio e a todos nossos fãs franceses. Nós os amamos muito. Nós não vemos a hora de encontrá-los novamente. Nós estaremos de volta no mês de março para quatro shows: Touluse, Paris, Strasbourg e Lille. Então obrigada por nos apoiarem.
Chuck: Sempre é muito legal de tocar na França, nós temos uma ótima conexão com os fãs aqui. Então nós agradecemos o apoio.
Pierre: Viva a França!