Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Em mais um dos compromissos por conta do lançamento do Taking One For The Team, a dupla Sébastien Lefebvre e Jeff Stinco participaram de uma entrevista na CP24 em Toronto, ontem, 19 de fevereiro. Na entrevista, eles falaram sobre o boom que deu o hit Summer Paradise, que fez com que a última tour se estendesse por três anos, os kits de pré-venda, gravação de vídeos e muito mais. Confira a transcrição feita por nossa equipe:
CP24: Bem-vindos! Onde estão os outros?
Seb: Dormindo, eu acho.
Jeff: David, Chuck e Pierre estão dormindo.
Seb: Não, eles estão fazendo outra coisa, em algum outro lugar.
Jeff: Estão levando uma pelo time. Estão por aí promovendo esse álbum ótimo que saiu hoje.
CP: Falem um pouco sobre os pacotes de pré-venda de vocês.
Jeff: Nós queríamos que os nossos fãs mais doidos, os mais engajados, os que querem saber tudo sobre o Simple Plan.
CP: Deve ser todos eles.
Jeff: São muitos, nós temos sorte. Nós demos a chance deles comprarem o álbum antes de todo mundo. E lançamos pacotes com camiseta e cartões de hóquei com os nossos rostos neles.
Seb: Tem também pôster autografado e nós assinamos nossas bundas, porque são pôsteres grandes das nossas costas e nós assinamos.
Jeff: É engaçado você poder se zoar quando brinca com essa coisa de esportes. Nós usamos sungas curtinhas.
CP: É, eu to vendo a capa com champanhe, o Pierre pelado.
Jeff: É um álbum sério, mas nós não nos levamos muito a sério.
CP: Vocês vão ficar muito tempo na estrada com esse CD, assim como da última vez. Quanto tempo vocês ficaram longe de casa, da última vez?
Jeff: Eu acho que três anos. Mas o que aconteceu no último CD é que nosso single “Summer Paradise” saiu logo no fim do ciclo do CD e estourou. A gente teve que continuar levando, então talvez esse álbum seja mais condensado.
CP: O difícil de hoje em dia é descobrir quando lançar as coisas e o que lançar, porque hoje toco mundo pode tocar qualquer coisa, mesmo sem saber tocar. Como aconteceu com essa última música?
Jeff: A indústria mudou, como você disse. As pessoas estão mais passivas. Elas escutam músicas porque são servidas de música. Uma vez ou outra, você tem um formador de opiniões que decide que essa música vai ser importante para ele e ele a divulga para a audiência.
CP: É a pessoa certa, a pessoa influente, que escreve a coisa certa em seu blog.
Seb: Sim. Como uma banda, a gente também tem que escolher quais vídeos vamos gravar. E “Summer Paradise” deu essa sensação pra gente, assim como “I Don’t Wanna Go To Bed” e agora “Opinion Overload”. Nós quisemos dar esse tipo de rock que bate na sua cara como presente pros fãs.
Jeff: Eles se conectaram com ela. E é difícil de entender, meio que só acontece.
CP: Falando em vídeos, isso também mudou. Antes as pessoas tinham que ligar para as televisões e esperar passar. Agora elas podem ver de graça quando quiserem, e eu me pergunto como isso beneficia vocês.
Seb: É só como a música. Se você quer ouvir uma, você pode só escutar agora. Você não tem que esperar tocar na rádio. É o mesmo com os vídeos. E isso é muito bom porque seus fãs podem ter quando quiserem e, no geral, as pessoas consomem música muito mais rápido agora. Elas escutam metade e aí pulam pra próxima, às vezes.
Jeff: Falando sobre lucro e questões financeiras ao redor de tudo isso, basicamente mudou muito. E você tem que se adaptar ao que está acontecendo agora. Mas basicamente sempre foi sobre os shows. E primeiramente e mais do que tudo, nós somos uma banda que toca ao vivo.
CP: “Taking One For The Team” e esse foi 2/5 do Simple Plan aqui.