Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
No dia 23 de Abril, um dia antes do Simple Plan se apresentar na cidade de Moncton, Chuck Comeau concedeu uma entrevista ao site francês Acadie Nouvelle, onde contou como serão as músicas do novo álbum da banda e que é um grande desafio para eles encontrarem novas ideias enquanto se mantêm fiéis ao seu estilo.
Abaixo, confira a entrevista completa traduzida por nossa equipe:
MONCTON – Há 16 anos, o Simple Plan viaja em todo o mundo com sua música pop-rock enérgica e com melodias cativantes. O quinteto quebequense entrou no estúdio neste inverno para fazer um novo álbum pode sair no próximo outono.
O grupo chegou em Moncton na sexta-feira para apresentar um show no Festival Moncton125 e na turnê do troféu da Copa do Mundo Feminina da FIFA. Este é um dos poucos shows da banda nesta primavera visto que irão se dedicar principalmente a produção do novo disco. Poucas bandas de rock podem afirmar que mantiveram os mesmos músicos há mais de 15 anos. Este é o caso do Simple Plan.
“Em primeiro lugar, somos todos bons amigos, nós crescemos juntos. Pierre e eu fazemos músicas juntos desde que temos 12 ou 13 anos. Nós temos o desejo de continuar e hoje gostamos talvez até mais do que o que nós fazemos quando começamos”, expressou o baterista Chuck Comeau que com Pierre Bouvier escreve a maioria das letras.
Esta formação tem sobrevivido à passagem do tempo, proporcionando uma música que atinge especialmente os jovens. “Isso é 100%, a mesma formação!”, lança orgulhosamente Chuck Comeau, que tem raízes acádicas da Nova Brunswick do lado de seu pai.
O baterista diz que a música lhes permitiu encontrar o seu caminho e sua paixão. Com a Fundação Simple Plan, que ajuda os jovens em dificuldade, eles tentam incentivar os adolescentes a tocar música. Desde 2005, o Simple Plan já doou mais de US $1,5 milhões para organizações que apoiam os jovens.
No início de março, o Simple Plan entrou em estúdio para gravar o seu quinto álbum. A produção ainda não está completa, mas de acordo com o Chuck Comeau, o trabalho está progredindo bem.
“Para cada álbum, nós tentamos nos renovar, para encontrar novos sons e novas ideias. É mais uma questão de encontrar um som que ainda é emocionante, fiel ao que somos e do que nossos fãs querem de nós. Ao mesmo tempo, queremos produzir algo que vai nos motivar e dar um gosto de voltar em turnês por mais dois anos. É cada vez mais difícil, mas é um desafio que nós amamos”, disse o baterista, que afirma que o novo álbum terá novas influências.
As canções as vezes melódicas, enérgica e alegre com algumas pequenas piscadelas retrô, diz o músico. As músicas que são inspiradas em suas vidas se fazem positivas.
“Queremos incentivar as pessoas para não se deixarem cair diante das dificuldades que surgem em seus caminhos”. O grupo ainda não tem um nome para este disco. Os títulos de seus álbuns são frequentemente escolhidos no final.
Além de ser socialmente engajado, o grupo, que é esportista as vezes, vêm à Moncton prestigiar a turnê do Trofeu da FIFA.
“É uma grande honra. Nós somos fãs do esporte. Eu diria que eu sou um jogador de hóquei melhor do que o futebol, mas muitas vezes durante nossas turnês, nós fazemos pequenos jogos antes dos shows”.