Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
É isso mesmo! Os caras da banda estiveram na Indonésia esse mês para um show em Jacarta que rolou no dia 04 de setembro. Durante a passagem do Simple Plan por lá eles cederam uma entrevista ao repórter William da Breakout Net e falaram sobre o que gostariam de ser, caso não fossem do Simple Plan, e cantaram algumas músicas. Além disso, o vídeo super produzido mostra fãs cantando alguns hits do quinteto e também a merch oficial.
Confira a transcrição que fizemos destacando os principais pontos de cada instante do vídeo e o player para assistir tudo isso em HD:
[2:47 a 6:39min] Como Pierre não está na entrevista fica acordado entre eles, como uma brincadeira, que o próprio repórter incorporaria o vocalista.
Os meninos dizem estar contentes por terem voltado; Jeff comenta que estiveram lá em 2012 e que os fãs sempre pediam para que eles voltassem. Chuck complementa dizendo que é na Indonésia que eles têm um TOP 3 de fãs mais hardcores. Os outros dois lugares são ocupados pelo Brasil e pelo México.
Falam que o show em Bali foi ótimo e que fizeram um tour para conhecer a cidade. Jeff reclamou que indicaram a eles um santuário onde poderiam ver macacos, mas não conseguiram ver nenhum. Provavelmente deveria ser pelo clima quente, que eles estavam sendo espertos e se escondendo dos visitantes.
Além disso, falaram sobre as colaborações do álbum e sobre o longo tempo que precisaram para compor e gravar. Foi difícil achar uma combinação no som old school e algo moderno, além do que os fãs esperavam, portanto quiseram fazer com que soasse como um clássico álbum do Simple Plan.
[13:30 a 21:30] Aproveitaram também para responderam perguntas dos fãs:
Que tipo de trabalho se imaginam fazendo fora da música?
Chuck: Esse é um caminho de sorte que escolhemos, é o que temos feito desde os 13 anos de idade. Era nossa obsessão estar em uma banda e corremos atrás disso. Pra mim, não gostaria de fazer algo além da música. Talvez eu estivesse “do outro lado”, como um produtor ou empresário, mas envolvido com a música porque é o que eu realmente amo.
Jeff: Adoraria ser cirurgião, mas tenho medo de sangue. (risos)
David: Gostaria de ser instrutor de yoga.
Repórter: Você faz yoga, cara?
Sebastien: Sim, ele consegue colocar o pé atrás da orelha!
Sebastien: Acho que super-herói. Tipo, voar por aí, socar alguns caras maus, seria um ótimo emprego.
David: E você, Pierre?
Repórter [simulando Pierre]: Eu provavelmente seria o vocalista do Simple Plan. É o que eu faria.
Sebastien: Legal!
Repórter: Aliás, eu sou um grande fã de vocês. Cresci ouvindo a música de vocês. Eu morava na Nova Zelândia e meus amigos e eu ouvíamos vocês. Tem uma música que nós cantávamos no ensino fundamental. É “Welcome To My Life”. Eu não sou cantor, não toco música, mas quero cantar pra vocês.
[O repórter saca um violão e toca a música; os meninos acompanham a canção. No final, todos batem palma e o elogiam]
Jeff: Eu não falei antes, mas Pierre não está aqui na entrevista exatamente porque estávamos procurando por um substituto (risos).
Sebastien: Você está dentro!
Repórter: Pierre, acabei com você!
Chuck: Você tem mais 20 músicas pra aprender até o horário do show de hoje à noite.
Repórter: O que teremos? Welcome To My Life, Shut Up, I’d Do Anything, Jet Lag, Perfect…
Chuck: Opinion Overload…
Sebastien: Provavelmente tocaremos “Farewell” hoje… Your Love Is a Lie…
Repórter: Summer Paradise… Conheço todas elas! [e começa a tocar um trecho de Shut Up]
Sebastien: Agora você está querendo aparecer, cara! (risos)
Repórter: É que agora estou na banda! haha Vamos para a próxima pergunta? Você consegue ler?
Sebastien: Sim: quais são as dicas para manter o Simple Plan “sólido” e existindo até hoje? Acho que é simplesmente o fato de amarmos esta banda e queremos vê-la crescendo não importa o que possa acontecer. Estar nela é mais importante do que tudo. Nós só queremos continuar com isso. Amamos isso.
Chuck: Dialogar também é bom; a gente garante que somos bons amigos.
Repórter: Vocês são como irmãos, não é?
David: Pierre na verdade está trancado no quarto lá em cima.
Repórter: Vocês brigaram?!
Sebastien: Ele não estava sendo legal então… é. É por isso que estávamos procurando um substituto.
Jeff: Eu conheci Chuck aos 13 anos, Sebastien também, mas o David foi bem depois [e só por isso o aguentamos até hoje]. A banda está de pé desde 1999, então nos conhecemos há bastante tempo e somos amigos desde então. Não nos conhecemos através de um anúncio no jornal ou algo do tipo. Somos amigos começando uma banda juntos, aprendendo a tocar seus instrumentos juntos. É isso o que forma uma base sólida.
Repórter: Comunicação realmente é bem importante seja em um relacionamento, banda, trabalho… E a comunicação com os fãs? Vejo o Instagram de vocês e vocês tem as tal “Pizza Parties”.
Sebastien: Sim! Depois do show, os fãs vão aos bastidores, comemos pizza, bebemos refrigerantes, conversamos, tiramos muitas selfies… Se você quer tocar no Pierre, é uma ótima ocasião! Tiramos uma foto com o grupo todo e postamos no Instagram, o pessoal se marca… É bem divertido.
Chuck: Os fãs são a razão de tudo nessa banda. É tudo graças à essa interação. Nós sempre quisemos ser acessíveis e próximos dos fãs. Tanto é que no aeroporto nós não passamos reto; nós falamos com eles, tiramos fotos… Fazemos isso dia e noite aonde vamos. Esse é o ponto forte dessa banda e o motivo pelo qual os fãs ainda são fãs. Eles sentem que têm uma grande conexão conosco, não só como banda, mas como pessoas.
Jeff: As redes sociais também facilitam essa aproximação com os fãs. No início nós tínhamos o site e nossos e-mails, que costumávamos responder. Agora 140 caracteres depois você pode respondê-los, comunicar, interagir… É uma grande ocasião. Até mesmo ouvir o que os fãs pensam de você. Ao mesmo tempo, às vezes pode haver um perigo nisso, uma outra perspectiva do que pensam pode ser uma opinião mais “agressiva”, então você tem que ouvi-los e filtrar; continuar querendo o que quer, sabendo o que é. Mas ao mesmo tempo é bom ouvir seus fãs.
Repórter: Legal! Esse é o Simple Plan! Eles sempre estão passando tempo com os fãs nas Pizza Parties,
No final o repórter ainda pede para que os meninos falem uma frase no idioma local e é engraçado ver eles tentarem imitar o sotaque [21:40 a 22:40]
Veja também algumas fotos que foram divulgadas da entrevista:
Não deixe de relembrar como foi o show do Simple Plan em Jacarta! Tem fotos, vídeos, set list e muito mais! Para isso, basta clicar aqui.