Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
A dois dias da primeira apresentação da banda em solo brasileiro após certo tempo sem nos visitar, o jornal Correio do Povo bateu um papo rápido com o guitarrista do Simple Plan, Jeff Stinco, que falou sobre a indústria pop, o quarto CD de estúdio e mais. Confira abaixo:
O guitarrista Jeff Stinco concedeu entrevista por telefone ao Correio do Povo sobre o show de domingo, o novo disco, a passagem por Porto Alegre em 2009 e sobre o pop punk e a indústria da música
Correio do Povo – Você lembra algo significativo da passagem da banda por Porto Alegre em março de 2009?
Jeff Stinco – Foi muito prazerosa. O show foi cheio de energia e diversão. Vamos repetir a dose, mas com músicas novas de “Get You Heart On!”, como “Astronaut” e “Jet Lag”. Quero ver se desta vez provo a famosa caipirinha do Brasil.
Correio do Povo – Como você define “Get Your Heart On!”?
Jeff Stinco – “Neste álbum, nós temos grandes músicas. Em “Astronaut”, falamos do isolamento, da alienação, é uma música realmente poderosa, que mergulha lá no fundo, que mostra o atual espírito da banda e agrada muito aos fãs. Estou orgulhoso por esta música. “Jet Lag” é uma grande canção pop, enquanto “Can´t Keep My Hands Off You” é uma música que fala sobre o primeiro amor, sobre os sentimentos que você sente quando conhece alguém. Mostra uma fase madura da banda.
Correio do Povo – O rótulo de pop punk cabe bem para a banda ou haveria outro?
Jeff Stinco – Eu acho que o pop punk é uma designação pequena para conter o nosso som. Nós temos elementos de pop e de punk, mas temos algo mais, algo que vem crescendo. Nós queremos tocar músicas e é impressionante ver como o público reage às nossas canções.
Correio do Povo – O que você acha do atual momento da indústria do pop?
Jeff Stinco – Eu penso que a indústria da música vive um grande momento. A todo momento surgem bandas boas, que não são somente impostas pelo mercado, elas têm qualidade e acabam sendo aceitos pelos fãs, que estão cada vez mais informados e com bom gosto musical.