Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
O Simple Plan já se apresentou no Bell Centre, em Montreal, dando inicio à temporada de hóquei no país e o baterista Chuck Comeau conversou com a CBC Music sobre a apresentação deles nesta noite. Na pequena entrevista, Chuck conta algumas coisas, como sua paixão por hóquei e qual a melhor música para tocar num jogo do esporte. Além da entrevista, você confere abaixo os primeiros vídeos da apresentação deles por lá. Veja!
Você está animado que pela volta do Hóquei?
Sim, eu sou um grande fã de hóquei, então, obviamente, era difícil lidar com isso, principalmente vindo de uma temporada tão emocionante e bem sucedida, tanto no gelo e em termos de negócios, para a liga. Isso foi um pouco difícil de assistir, como um fã. É ótimo, agora que finalmente estamos jogando. Muito emocionante. Um muitas movimentações durante o período fora da temporada, então é ótimo que estamos jogando este esporte incrível novamente. Eu pensei que era muito interessante acompanhar o as conversas e a negociação do vai-e-vem. Eu tenho interesse em nessas coisas, mas é muito melhor quando estamos jogando.
Isto te lembra das negociações com a indústria da música?
Acho que sim. É muito interessante, porque, obviamente, as pessoas têm uma percepção do campeonato, dos jogadores, que se assemelha de alguma forma às bandas, gravadoras e editoras. Há uma espécie de uma estrutura semelhante. Mas, obviamente, a razão pela qual ficamos interessados é porque amamos o jogo em primeiro lugar, então quando ele volta, é um grande sentimento. Vai ser uma temporada louca, nós não sabemos o que vai acontecer, então eu acho que vai ser divertido de assistir.
O que significa para vocês, tocar na noite de sábado?
É muito legal. É a nossa cidade natal, há algo especial, como se o hóquei realmente fizesse falta aqui, então fazer parte da celebração pela volta do hóquei – você sabe que existem grandes equipes aqui na cidade, então ter um chance de ser associado de alguma forma com o hóquei em Montreal e as equipes, é sempre uma grande honra. Nos deixa orgulhosos de ser a parte de Montreal. E se temos a chance de tocar para nossos fãs de graça em nossa cidade natal, sempre aceitamos. É um grande presente para eles, pois eles tem sido tão a favor da banda. Eles nos seguem há 12 anos.
Quais são as melhores músicas para tocar em jogos de hóquei?
É engraçado, mas eu gosto de todas as músicas de “gol” que as pessoas tocam. Algumas são muito brega, como a dança e tudo, mas há algo tão especial quando seu time favorito marca e a música entra em isso faz você amá-la. Mas se há uma que todo mundo ama e define o tom certo antes do jogo começar, eu tenho que dizer “Welcome to the Jungle”, de Guns N ‘Roses. Ela coloca você no clima de querer gritar e te deixa realmente animado para o jogo e eu acho que faz o mesmo para os jogadores, é um hino. E ela tem uma mensagem legal também.
Você tem um momento favorito do NHL?
Em um nível pessoal, eu tenho uma boa amizade com goleiro do Panthers, José Théodore, ele é um dos meus maiores amigos. Então, para eles para fazer os playoffs depois de terem sido rebaixados, como, ahh, eles não tem chance alguma, eles nunca vão a lugar nenhum e sua carreira acabou. As pessoas têm dito isso há cinco ou seis anos e ele ainda está provando que todos estão errados, então foi um momento muito importante para mim. Isso foi muito legal.
Deve ser incrível ter essa ligação estreita com alguém sobre o gelo.
Isso definitivamente muda a maneira de assistir aos jogos. A banda teve algumas boas chances de conhecer alguns dos nossos heróis do hóquei. E é engraçado, porque todo jogador de hóquei quer estar em uma banda de rock e toda banda de rock do Canadá quer ser um jogador de hóquei.