Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Recentemente, Chuck Comeau concedeu mais uma entrevista à revista Confront de Montreal, falando um pouco sobre as experiências vividas pela banda, sobre as fases que eles passaram, as dificuldades e sobre o momento atual deles como banda. A entrevista, em inglês, pode ser lida clicando aqui. Porém separamos algumas frases bem interessantes de Chuck abaixo, veja:
Chuck começa a entrevista falando um pouco sobre o começo da banda, assim que eles lançaram seu single I’m Just a Kid, e também o álbum No Pads, No Helmets… Just Balls. Chuck diz qu tinha um pressentimento bom sobre tudo que estava acontecendo na vida deles, veja:
“Acho que o momento em que assinamos, nos sentimos confiantes de que coisas boas iriam acontecer. No momento em que terminamos o álbum, nós sentimos que tínhamos algo especial e acreditamos em nós mesmos. Nós sabíamos que existiam boas canções e nós éramos uma boa banda e queriamos ver o que ia acontecer. É quando você percebe que você está apenas na linha de partida. As coisas não são tão fáceis como talvez você possa imaginar. De lá, simplesmente continuamos construindo. Para nós, não foi um momento. Foi como um monte de pequenos degraus. Eu acho que é provavelmente a melhor maneira para uma banda, porque se você explode em 5 segundos, talvez não aprecie tanto. Para nós, foi muito gradual. ”
Chuck aproveita também para falar um pouco sobre o presente e o futuru, o que ele espera da banda e o que pretende fazer, veja só o que ele disse:
“Obviamente, sua vida muda e há diferentes tipos de prioridades e tudo mais, mas eu sinto que nós ainda aproveitamos isso, se ainda podemos estar no palco e ainda estar tocando, talvez ainda tenhamos mais tempo, mas no geral, apenas esperamos para ver até onde podemos levar isso. Já é bastante surpreendente estar por aqui por 12 anos e quatro álbuns, mas talvez possamos fazer 5, 6, 7 álbuns! Vamos ver! ”
Chuck também comenta um pouco sobre as colaborações que aconteceram no álbum e sobre a experimentaçã de novos ritmos no último álbum, o que demosntrou ser um sucesso:
“No terceiro álbum, como você disse, nós tentamos coisas diferentes e coisas novas. Se você olhar para “Summer Paradise”, por exemplo, isso é algo que nunca tentamos antes. É algo que é completamente novo para nós, o que é emocionante! Acho que isso é o nos dá prazer em continuar a fazer músicas, quando você tenta coisas novas. Eu acho que nós vamos escrever e, em algum momento, podemos decidir tentar algo novo. Ao mesmo tempo, nós não queremos desviar muito de onde estamos, porque estamos bem. ”
“Eu acho que você aprende com todos que você tem contato, se fez turnê com eles, acabou de conhecer ou fez alguma coisa no estúdio com eles e compôs com eles. Foi incrível compor com o Rivers do Weezer, porque ele era como uma lenda, alguém que eu cresci sendo um grande fã, como ele escreve e como ele se aproxima da música e tudo. Isso nos deu um monte de perspectiva sobre tudo.”
Também fala um pouco sobre as expectativas dele com a vinda apra a América Latina, e em alguns países, pela primeira vez. Confira o que ele disse sobre a turnê
“Eu acho será incrível! Estamos indo para um monte de lugares que nunca tínhamos ido antes, o que é emocionante para nós. Estamos empolgados com isso. Nossos fãs por lá são loucos, eles são tão intensos! São sempre os shows mais divertidos que temos de todo o mundo por isso vai ser muito divertido, estou animado! Estou animado em conhecer novos países que nunca fui antes e eu estou animado para ver quantas pessoas vão aparecer e o quão divertidos os shows vão ser. ”