Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]


Chuck dá entrevista em Singapura!

Durante sua passagem em Singapura, para participar da grande conferencia anual do Music Matters, que falamos algumas semanas atrás, Chuck concedeu uma grande entrevista à Andrea Flavia William, uma blogueira de singapura, estudante de comunicações. Abaixo você pode conferir a entrevista traduzida por nossa equipe! Confira!

Seu mais recente álbum – Get Your Heart On, soa mais como o seu 1 º álbum, com músicas cativantes etc, por que vocês decidiram voltar para esse tipo de som

Bem, eu acho que seu tipo de como um troll de volta para o primeiro e segundo registro com a vibração de energia e canções cativantes. Foi divertido e me senti bem. O nosso 3 º álbum era mais escuro e mais lento porque era o que estávamos passando naquele momento. Irmão de Pierre estava passando por uma dura batalha com o câncer, o que influenciou a escrita da canção e do humor de todos. Depois de viajar por um ano, nós sentimos que queriamos voltar para tocar as músicas pop-punk que estamos habituados a jogar. Depois de estarmos na estrada por 10 anos, ainda temos um monte de fãs nos apoiando o que nos faz sentir tão felizes e agradecidos. Isso nos fez sentir uma vibração positiva para este disco que teve a mesma energia que estávamos sentindo. É uma diversão tocar ao vivo e temos alguns sons diferentes neste álbum com o jet lag e Summer Paradise.

Qual foi a coisa mais emocionante que aconteceu em turnê até agora?

Wow cara, isso é difícil. Nós tocamos em alguns shows realmente grandes! Em casa, tocamos este festival de verão com 65 mil pessoas lá! Nós fizemos esse show antes, mas é sempre especial. Nós também fizemos um show com a Orquestra Sinfónica de Montreal, que foi realmente inacreditável. Foi para a nossa fundação Simple Plan e levantamos mais de 300 mil dólares, em uma noite. Conseguimos realizar um sonho de infância de tocar com uma sinfonia completa. Nosso passeio Asia em janeiro também foi realmente incrível. Você sabe, temos tido muita sorte, pois tem sido um ano muito bom! Summer Paradise tem sido uma das nossas maiores músicas do ano!

Você gravou seu último single, Summer Paradise, com Sean Paul. Por que decidir ir com Sean Paul em vez de Knnan que cantou em seu álbum?

Nós realmente queríamos que a música saisse com Knnan, mas, infelizmente, o timing não estava certo e ele tinha um álbum saindo e ele tinha um single saindo com Nelly Furtado. Ele queria ser uma parte do nosso vídeo, mas sua gravadora disse que não poderia ter dois singles saindo ao mesmo tempo então eles não nos deram permissão para usá-lo.

Em seguida, começamos a coçar a cabeça, como conseguiriamos alguém tão bom quanto Knnan para estar no single. Não há ninguém que soa mais verão, e do que Sean Paul.
Sean Paul fez algo incrível! Eu amo as 2 versões, eu não posso decidir qual delas eu mais gosto, pois ambos artistas são muito diferentes. Eu só acho que temos muita sorte de trabalhar com tantas pessoas talentosas. É um bônus de ter 2 versões!

Simple Plan já existe há 10 anos, como é que vocês asseguram que vocês permaneçam relevante para os fãs tanto os novos quanto os antigos?

É definitivamente um desafio. Você precisa escrever a partir do seu coração, escrever algo que seja especial para você e espero que os fãs sejam capazes de se relacionar com isso. Parte desse novo álbum foi tentar dar aos fãs das antigas algo que eles gostariam de voltar às nossas raízes, e que tinha vontade de fazer isso também.

Eu não acho que você pode escrever canções porque é o que você acha que as pessoas vão querer ouvir. Você tem que sentir você. Felizmente, existem momentos em sua carreira onde você está em um lugar e onde seus fãs estão é exatamente o mesmo lugar, e é assim que me senti com esse álbum.

Qual música do álbum atualmente representa sua vida agora?

Minha vida … wow, boa pergunta! De certa forma, todas as músicas resumem uma parte da minha vida porque pierre e eu escrevemos a música que vem de nossas experiências. Por exemplo, ‘Jet Lag’ que, às vezes, é muito ruim a deixar todas as pessoas que você ama para trás.
Outra música como “Loser Of The Year” que faz você perceber que você pode ser tão bem sucedido, mas o que verdadeiramente importa é ser feliz. E eu acho que com essa banda agora, encontramos um lugar onde todo mundo é feliz, porque nós estamos orgulhosos do que estamos fazendo e nós apreciamos mais do que nunca agora, que temos fãs que ainda nos apóiam, especialmente quando você está em uma banda por 12 anos, você ainda tem pessoas aparecendo em shows. Você sente as conexões com seus fãs e isso só faz você apreciá-los ainda mais. Sem eles, não seriamos nada.

Gone Too Soon é uma das minhas músicas favoritas no álbum porque ela realmente faz você se sentir emocional quando você a escuta. Qual foi o processo de composição por trás disso?

A música é sobre quando você perde alguem que você se preocupa muito, e, obviamente, vem de lugares onde perdemos pessoas em nossas vidas. Ele também veio de todas as notícias recentes sobre jovens talentosos atores / músicos que morreram por causa das drogas ou acidentes ou suicídios. Isto é realmente uma porcaria, porque todas essas pessoas talentosas desaparecem tão rapidamente quando você, eles vão para o caminho errado. Isso é o que “Gone Too Soon” é sobre em alguns aspectos.

Existem planos para um novo álbum ou um novo single que podemos partilhar com os nossos ouvintes / leitores?

Neste momento, estamos nos concentrando em nosso novo single, Summer Paradise. Depois disso, eu tenho certeza que teremos uma canção do álbum a ser lançada como single. Só mais uma coisa que estamos tentando fazer é ter mais músicas este ano, como um EP ou algo para preencher a lacuna entre este disco e o seguinte, mais isso vai nos levar um tempo para escrevê-la. Nós escrevemos um monte de músicas para o nosso último álbum e tem um monte de músicas que nós sentimos que são grandes, e nós queremos que nossos fãs escutem isso.

Conte-nos mais sobre o livro que o Simple Plan está lançando. Como surgiu a idéia e sobre o que podemos esperar?

Recentemente, anunciamos o projeto do livro que estamos fazendo! É um estilo de mesa de café, livro da anotações, uma autobiografia tudo isso misturado. s o nosso amigo, Temos nosso amigo Patrick na estrada com a gente tirando fotos e outras coisas para nós, desde o começo ha 12 anos atrás. Reunimos todas estas coisas e fomos no fundo da nossa mente para fazer o livro. Depois de 10 anos, sentimos que este é o momento certo, como temos feito muito e sabemos que temos muito mais pela frente. Estou muito animado para compartilhá-lo com os nossos fãs :)

 

Seja o primeiro a comentar aqui!

© 2005 - 2024 - Alguns direitos reservados | Desenvolvido por Kézily Correa