Seja bem-vindo ao Simple Plan Brasil! Nós somos um site brasileiro sobre o Simple Plan com objetivo de difundir notícias, vídeos e conteúdos da banda. Este site é feito de fãs para fãs e temos apoio da Warner Music Brasil [+++]
Chuck falou com a revista australiana XXIV Magazine e, com isso, mais episódios sobre a saga com Nelly vieram à tona. Segundo ele, o rapper quase apareceu à noite para gravar um clipe que se passava na praia. Já se perguntou por que parece que o dia não está tão bonito em “I Don’t Wanna Go To Bed”? É porque estava literalmente escurecendo! Confira a tradução completa da conversa que rolou na última semana:
Desde o lançamento do “No Pads, No Helmets… Just Balls” em 2002, contendo alguns dos nossos singles preferidos, “I’m Just a Kid”, “I’d Do Anything”, “Addicted” e como poderíamos esquecer de “Perfect”?!, Simple Plan ainda não desacelerou.
Se você se esqueceu, me deixe refrescar sua memória… Voltando em dezembro de 2011, nós fomos o primeiro país no mundo (sim, no mundo inteiro) a lançar “Summer Paradise”, do álbum “Get Your Heart On!” como um single, que teve um clipe filmado inteiramente na Austrália. Então, em comemoração ao lançamento de seu quinto álbum de estúdio, “Taking One For The Team”, o baterista Chuck Comeau generosamente nos atualiza sobre os bastidores do seu novíssimo álbum e o que a banda tem feito nos últimos cinco anos.
“Nós lançamos o último álbum e saímos em turnê imediatamente! Nós viajamos por dois anos e meio por todo o mundo, tocando em 60 países, viemos para a Austrália três vezes, duas com o nosso show principal. Nós fizemos uma pausa de seis meses a um ano, e nós estaríamos prontos para voltar ao estúdio e voltar para a estrada, mas esse álbum levou mais tempo do que esperávamos. Nos esforçamos. Escrevemos mais de 80 músicas. Veio do nosso desejo de fazer algo que seria realmente especial, algo que seria considerado nosso melhor álbum.”
Depois de todos esses anos, os caras provaram que o punk não está morto! E não só isso, eles definitivamente provaram que eles apenas podem tocar qualquer tipo de música, especialmente nesse novo álbum.
“Não há nada de errado em abraçar quem somos e nos manter fiel ao nosso estilo e ao que produzimos. Muitas das músicas do álbum têm loucura, uma energia divertida, batidas rápidas, são super cativantes e cheias de guitarras e bateria. Tem muito do som do Simple Plan do 1º e do 2º álbuns, mas tem também coisas que nós nunca tentamos antes. Tem uma música chamada “I Dream About You” que é bem obscura e um pouco assustadora e diferente. A única coisa para nós era não perder quem somos, e isso foi importante para voltar às nossas raízes. A música “Opinion Overload” está sendo realmente incrível – o pessoal vai ter uma ótima reação e ficar louco por essa – vai ser realmente divertido! Estou muito feliz!”
Tentando descobrir o que o Simple Plan será em 2016, Comeau diz que, apesar de ter sido um longo tempo gravando, ele está realmente feliz como lançamento e muito orgulhoso.
“Eu não mudaria nada nisso. Eu acho que ter levado todo esse tempo é provavelmente a razão pela qual nós terminamos com um álbum tão limpo.”
O primeiro single de “Taking One For The Team”, “I Don’t Wanna Go To Bed” com participação do Nelly, é uma das músicas mais pop e cativantes deles. Comeau falou sobre a música ser a faixa mais diferente que já fizeram.
“Nós achamos que seria meio entediante colocar 12 ou 14 músicas que soam iguais.”
Ele também contou como foi a experiência de trabalhar ao lado de Nelly.
“Foi incrível! Nós crescemos sendo fãs dele e ele foi lançado ao mesmo tempo que nós, então foi realmente legal trabalhar com ele. Ele é um rapper, mas seu rap e seu estilo mais cantante funcionou bem com a nossa música e nosso tipo de melodia. Foi realmente legal estar com ele no estúdio, ver o seu processo e como ele vê a música, como ele pensa e como ele trabalha. Foi legal estar lá, ser parte disso. E com o clipe, a coisa com o Nelly é que ele não é a pessoa mais pontual que eu conheci. Tínhamos um tipo de luz do dia para filmar, e ele literalmente chegou cerca de vinte minutos antes de anoitecer, e nós estávamos todos enlouquecendo. Mas ele veio e ele estava tipo “vamos fazer isso!” e ele mandou bem!”
Não só Nelly participou do clipe, mas também o famoso Hoff.
“Ele nos convidou para a casa dele e nos mostrou, e era meio que uma selva – você entra e ele tem todos aqueles pôsteres dele mesmo como Rider, roupas de S.O.S. Malibu e todas aquelas recordações. Foi incrível! Ele realmente é impagável e foi um cara muito, muito legal! Nós chamamos seu assessor e dissemos ‘hey, nós temos essa ideia, David toparia?’, e David adorou. Ele tem um grande senso de humor, e isso é parte da razão pela qual ele ainda está por aí e fazendo todas essas coisas – ele sabe como rir de si mesmo e se divertir – eu acho que o clipe ficou ótimo e ele está engraçado nele.”
Começado a sua turnê mundial de “Taking One For The Team” no Canadá e em seguida atacando o Reino Unido, França, Alemanha, República Tcheca, a banda também tocará no Japão. Sem datas para a Austrália anunciadas ainda, Comeau deu aos fãs australianos alguma esperança.
“Vai ser definitivamente cheio; estaremos em turnê o ano todo. Eu mal posso esperar para ter esse álbum lançado e tocar as músicas novas para todos os fãs. Austrália é um dos nossos lugares preferidos de tocar, e eu sei que soa como se eu só estivesse dizendo isso, mas é verdade. Nós adoramos tocar aí. Nós definitivamente voltaremos! Nós não temos uma data oficial, mas estamos conversando com nosso promotor aí, então nós definitivamente voltaremos, com certeza!”
17 anos de pura boa música, Simple Plan continua a rodar o mundo como uma tempestade. Seu amor por seus fãs e o amor dos seus fãs por eles tem inspirado a banda.
“Não há nada melhor para uma banda, quando você trabalha duro por alguma coisa e finalmente começa a soltar, ter as pessoas ouvindo e ter boas reações. É a melhor coisa!”